Confira :)

No NewPOP Weekend, em janeiro, a editora anunciou que publicará “Diário da Minha Experiência Comigo Mesma”. Esse mangá é da mesma autora de “Minha Experiência Lésbica com a Solidão”. Nesta postagem mostraremos a sua publicação pelo mundo (até onde sabemos). No fim, daremos nossas opiniões a respeito da obra.

Sinopse:“Kabi Nagata relata seus problemas pessoais relacionadas à saúde mental, identidade e intimidade por meio de quadrinhos diários. Seu relacionamento com os pais está ficando mais difícil do que nunca, e ela luta contra a ideia de morar sozinha pela primeira vez. Junte-se a ela em sua jornada comovente e identificável pelos desafios da vida adulta.”

Diário da Minha Experiência Comigo Mesma

Japão

“Diário da Minha Experiência Comigo Mesma/Hitori Koukan Nikki” (一人交換日記) é de autoria de Kabi Nagata. Finalizado em 2 volumes, lançados pela editora Shogakukan entre 2016 e 2018.


Alemanha

A editora Carlsen publicou o mangá com título “Dialoge mit mir selbst” em 2020.


Espanha

A obra saiu pela Fandogamia sob o título “Diario de Intercambio (Conmigo misma)” entre 2018 e 2019.


França

A edição francesa é completa em um único volume, lançado pela editora Pika em 2020. Por lá, o mangá atende ao título “Journal de ma solitude”.


Estados Unidos

A obra saiu pela Seven Seas com o título “My Solo Exchange Diary” entre 2018 e 2019. O segundo volume foi indicado na categoria “Melhor Trabalho Baseado em Realidade” no Eisner Award 2020 (via Seven Seas).


Itália

O mangá foi lançado pela editora J-POP sob o título “Lettere a me stessa – Dopo la mia prima volta” em 2020. A edição italiana é completa em um único volume.


Taiwan

A editora Taiwan Tohan Co., Ltd. (台灣東販股份有限公司) lançou o mangá com o título “一人交換日記”.


Coreia do Sul

A obra foi lançada com o título “나 혼자 교환일기” entre 2019 e 2020. O primeiro volume saiu pela Anibooks (애니북스). Um tempo depois, a Anibooks foi integrada ao departamento editorial da Munhakdongne (문학동네), sendo o segundo volume lançado por essa editora.


Opiniões

DÉBORA: Devo comprar a obra.

ALÊ: Adorei “Minha Experiência Lésbica com a Solidão” e senhor, como demorou para vir a próxima obra da autora. Espero que a partir daqui, os próximos títulos da Kabi não demorem muito para serem anunciados e lançados no Brasil. Dito isso, vou comprar com toda certeza, embora sejam muito tristes, a Kabi promove discussões muito importantes sobre sexualidade, transtornos, depressão e ansiedade. É uma leitura que, embora sejam difíceis pelo tema, são muito importantes de serem abordadas. Tem resenha no blog de Minha Experiência, então fica a recomendação para quem não conhece e o aviso de que se for ler, tome cuidado para gatilhos emocionais.

Deixe um comentário