Uma Temporada bem "qualquer coisa"...

A Temporada de Verão em breve começará muito em breve e como já é de costume, apresentaremos a lista dos animes que pretendemos assistir. Seguindo aquele mesmo esquema: os animes que aparecerem abaixo não necessariamente serão comentamos no site. Temos a pretensão de falar deles, porém, como estamos muito ocupados, pode ser que não tenha post. Sem enrolações, vamos à lista:

  • Bucchigire!

Sinopse: “A história se passa na época em que os samurais governam o Japão. No entanto, a força policial de Shinsengumi foi praticamente exterminada por um inimigo desconhecido, exceto um sobrevivente. Sete criminosos foram escolhidos como substitutos do Shinsengumi. Para garantir a lei e a ordem em Kyoto, uma operação de substituição ultra-secreta é iniciada.”

Data de Estreia: 8 de Julho

Responsável pelo Anime: Alê

Primeiras Impressões: Ainda não feito

ALÊ: Por que estou pegando esse anime? Não sei dizer ao certo. Não li a sinopse, não sei quase nada da proposta e só vi um pedacinho do PV. Pode ser interessante e peguei poucos animes nessa temporada. Vou dar uma olhada.


  • Engage Kiss

Sinopse: “Veyron City, uma mega metrópole flutuante criada a partir da descoberta de novas fontes de energia. Shuu, um jovem que possui e opera um pequeno negócio na área, leva uma vida pobre devido a seus gastos imprudentes. Kisara, uma garota que visita o escritório e a casa de Shuu porque está constantemente preocupada com ele. Ela trabalha enquanto cursa o ensino médio em Veyron City, fazendo tudo, desde trabalho de escritório até trabalho doméstico. Ayano, ex-namorada de Shuu e colega sênior da corporação para a qual ele trabalhou anteriormente, também está preocupada com ele. Assim começa a comédia romântica de três pessoas em um relacionamento um pouco incomum que acontece em uma ilha artificial no Oceano Pacífico.”

Data de Estreia: 2 de Julho

Responsável pelo Anime: Rub e Alê

Primeiras Impressões: Ainda não feito

ALÊ: O protagonista masculino me desperta impressões ruins pelo simples fato dele ser A CARA do Naofumi, protagonista de “Tate no Yuusha”. No demais, não espero muita coisa, pelo contrário. Tenho a sensação de que será ruim. É um anime original e não tem muito para onde correr, a não ser esperar o anime sair e assistir.

RUB: Fui pela sinopse. Pelo PV, aparenta ser daqueles animes haréns genéricos com momentos de ação. Esse anime será daqueles que provavelmente estarei me perguntando o motivo de eu ter pego ele para ver nessa temporada.


  • Hataraku Maou-sama!!

Sinopse: “O Rei Demônio Sadao estava a um passo para a conquista do mundo, mas acabou sendo derrotado pela heroína Emilia e forçado a ir para outro mundo: a Terra. Sadao precisa virar um freelancer em uma rede de fast food para conseguir sobreviver e pagar suas despesas, ao mesmo tempo que Emilia tenta derrotá-lo na nossa realidade.”

Data de Estreia: 14 de Julho

Responsável pelo Anime: Rub

Primeiras Impressões: Ainda não feito

RUB: Essa continuação estou com medo. Além da mudança completa de staff e estúdio, o trailer está tenebroso (nem me refiro a animação esquisita), e para quem sabe como é o final da novel, deve estar morrendo de medo de como será essa segunda temporada. Estou completamente pessimista, e olha que a primeira temporada é uma das melhores experiências que eu vi em animação quando assisti na época.


  • Hoshi no Samidare

Sinopse: “O mundo está em perigo mortal. Sir Noi Crezant, o cavaleiro lagarto, foi enviado para apoiar o grande guerreiro Amamiya Yuuhi em troca de achar a Princesa Samidare e proteger o planeta do incrível ‘Biscuit Hammer’ que pode quebrar a Terra em pedaços. Infelizmente, Yuuhi não quer fazer parte disso, e a Princesa não prova ser o modelo de brilhante “herói da justiça” que Noi havia esperado.”

Data de Estreia: 8 de Julho

Responsável pelo Anime: Alê e Rub

Primeiras Impressões: Ainda não feito

ALÊ: Há alguns anos atrás, a JBC lançou o mangá original no Brasil com o título “Lúcifer e o Martelo”. E no entanto, nunca consegui comprar para ler. A adaptação em anime depois de anos da conclusão da obra original, parecia ser uma boa oportunidade para conhecer a obra. Porém vendo o PV do anime, não dá para animar muito, ainda mais que nem a direção parece estar boa para segurar as pontas. E considerando que o anime está vindo agora em 2022, provavelmente devem adaptar os 10 volumes em uns 12 episódios. Está bem difícil botar fé na animação. Se o próprio autor for bom em sua prórpia adaptação, pode ser que ao menos o texto salve. Em todo caso, não esperaria muita coisa.

RUB: Vejo a galera falando bem do original, mas essa produção parece que não vai contribuir com essa adaptação. Torço para que ao menos a direção seja eficiente, pois já não vamos poder contar com a animação em Hoshi no Samidare.


  • Kakegurui Twin

Sinopse: “Determinada a ascender socialmente, Mary Saotome investe tudo na atividade mais valorizada em sua escola de elite: a jogatina.”

Data de Estreia: 4 de Agosto

Responsável pelo Anime: Alê

Primeiras Impressões: Ainda não feito

ALÊ: Sou um grande fã e entusiasta de “Kakegurui”, gosto MUITO da série principal e estou com ótimas expectativas para esse spin-off. Para quem não conhece, a obra se passa 1 ano antes da obra principal e tem como protagonista a Mary. Gostei da staff, e o diretor-chefe é o mesmo da adaptação principal e quero muito ver o que a diretora de “Saezuru Tori wa Habatakanai” (Kaori Makita) pode fazer agora. No demais, Kakegurui sempre teve um excelente cast de vozes, e espero o mesmo para o spin-off. A animação parece boa. Ele estreia no começo de Agosto na Netflix. Vamos ver o que sai daqui.

RUB: Vou assistir só porque gosto de Kakegurui (mesmo eu não curtindo tanto a segunda temporada), mesmo que não seja o meu perfil pegar spin-offs ou derivados de obras que eu curti anteriormente.


  • Kanojo, Okarishimasu 2nd Season

Sinopse: “Após tomar um fora, Kinoshita Kazuya contrata Mizuhara Chizuru através de um aplicativo chamado Diamond, um aplicativo de namoradas por aluguel. Mas um relação apenas de trabalho acaba em um encontro surpresa pelos dois estudarem na mesma faculdade.”

Data de Estreia: 1º de Julho

Responsável pelo Anime: Rub

Primeiras Impressões: Ainda não feito

RUB: Eu vou assistir de trouxa mesmo, porque esse autor fez tanta merda com a história, principalmente se considerarmos a atual saga do mangá. Então bora sofrer um pouco mais por 3 meses. xP


  • Kumichou Musume to Sewagaraki

Sinopse: “Tooru Kirishima é o braço direito da família criminosa Sakuragi. Para ele, o trabalho é uma desculpa perfeita para deixar seus instintos violentos correrem soltos, ganhando o apelido de “O demônio de Sakuragi”. Parece que nada vai ficar no caminho de sua natureza viciosa, mas então, um dia, ele recebe uma tarefa inesperada: cuidar da filha de seu chefe.”

Data de Estreia: 7 de Julho

Responsável pelo Anime: Alê

Primeiras Impressões: Ainda não feito

ALÊ: Peguei ele, pois o material original se trata de um mangá Shoujo. Não sei muito bem o que esperar, mas parece ser agradável e fofo ^^.

RUB: Mais um animes que vou só pela sinopse. Não espero grandes coisas, mas vá que me surpreenda mais a frente e seja muito além de um criminoso que cuida de uma garotinha no dia-a-dia.


  • Kuro no Shoukanshi

Sinopse: “Acordando em um novo lugar estranho sem memória de sua vida passada, Kelvin descobre que ele trocou essas mesmas memórias em troca de novas habilidades poderosas durante sua recente transmigração. Indo para um mundo totalmente novo como um Summoner, com seu primeiro seguidor sendo a própria deusa que o trouxe, Kelvin começa sua nova vida como um aventureiro, e não demora muito para que ele descubra sua disposição oculta como um viciado em batalhas.”

Data de Estreia: 9 de Julho

Responsável pelo Anime: Rub

Primeiras Impressões: Ainda não feito

RUB: O meu isekai genérico dessa temporada. Não temos tantas opções nessa season de isekais, entretanto escolhi o que me aparentou o menos pior. Tomara que não seja igual ao anime do esqueleto da temporada passada, porque ninguém merecer.


  • Love Live! Superstar!! 2nd Season

Sinopse: “A Yuigaoka Girls High School é uma escola recém-criada que fica entre os bairros Omotesando, Harajuku e Aoyama de Tóquio. A história gira em torno de seu primeiro grupo de alunos. Sem história, sem veteranos ou ex-alunos e sem reputação, é uma escola cheia de desconhecidos. Cinco garotas, entre elas Kanon Shibuya, têm um encontro fatídico com ídolos da escola. Kanon decide: “Eu amo cantar. Quero fazer algo se tornar realidade com a música!” Muitos sentimentos convergem para uma estrela que apenas começou a crescer. O futuro está vazio e cheio de possibilidades para essas meninas, e sua história que todos tornarão possível apenas começou.”

Data de Estreia: 17 de Julho

Responsável pelo Anime: Rub

Primeiras Impressões: Ainda não feito

RUB: Como adoro a franquia Love Live (mesmo eu odiando animes de idols), não vou deixar passar qualquer coisa que eles lancem. Só torço para que a história não decaia tanto, como aconteceu com o LL Nijigasaki da season anterior.


  • Lycoris Recoil

Sinopse: “Segue o “cotidiano absurdo” da garota de cabelos loiros, Chisato Nishikigi, e da morena Takina Inoue. Ambas trabalham em um café e fazem entregas de doces e outras guloseimas. No caminho, elas enfrentam monstros gigantes, se livram de zumbis entre outras coisas absurdas.”

Data de Estreia: 2 de Julho

Responsável pelo Anime: Alê

Primeiras Impressões: Ainda não feito

ALÊ: Fui convencido pelo desing lindíssimo. Só isso mesmo. Se for muito ruim ou chato, pretendo dropar nos primeiros episódios.


  • Made in Abyss: Retsujitsu no Ougonkyou

Sinopse: “O enorme sistema de cavernas, conhecido como Abismo, é o único lugar inexplorado no mundo. Ninguém sabe até onde vai esse poço titânico habitado por criaturas estranhas e maravilhosas, e cheio de misteriosas relíquias antigas desconhecidas pelo homem moderno. Gerações de ousados aventureiros foram atraídas pelas profundezas do Abismo. Com o passar do tempo, aqueles corajosos o suficiente para explorar o perigoso fosso passaram a ser conhecidos como “Cave Raiders”. Em Oosu, a cidade à beira do Abismo, vive uma pequena órfã chamada Rico, que sonha em se tornar um caçadora tão grandiosa como sua mãe foi, e resolver o grande mistério do fosso.”

Data de Estreia: 6 de Julho

Responsável pelo Anime: Rub

Primeiras Impressões: Ainda não feito

RUB: Eu ainda tenho que ver o filme, mas quero ver o que irá acontecer em Made in Abyss depois que formam o trio principal de portagonistas na primeira temporada. Como não leio o mangá, vou estar no completo escuro do que esperar. Só espero que a produção retire todas as conotações de sexuais envolvendo crianças que tem no original.


  • Mamahaha no Tsurego ga Motokano datta

Sinopse: “Um certo menino e menina no ensino médio se tornam um casal e flertam um com o outro, mas acabam sempre discordando em coisas triviais, ficando mais frequentemente irritados um com o outro e se separando na formatura. Tempos depois, eles se reencontram quando descobrem que seus pais eram ex-namorados que vão agora se casar.”

Data de Estreia: 6 de Julho

Responsável pelo Anime: Rub

Primeiras Impressões: Ainda não feito

RUB: Só lerem a sinopse. Isso tem cara de ser muito ruim, com direito a fetiche de “irmãzinhas” para os otakus bizarros. Vou me arriscar só para ver até onde pode ir essa história de ex-namorados que agora viram irmãos.


  • Overlord IV

Sinopse: “Shinomiya, na hora final do popular jogo de realidade virtual Yggdrasil chegou. No entanto, Momonga, um poderoso mago e mestre da guilda negra Ainz Ooal Gown, decide passar seus últimos momentos no jogo quando os servidores começam a desligar. Para sua surpresa, apesar do relógio ter atingido a meia-noite, Momonga ainda está totalmente consciente como seu personagem e, além disso, os NPCs parecem ter desenvolvido personalidades próprias! Confrontado com esta situação anormal, Momonga comanda seus leais servos para ajudá-lo a investigar e assumir o controle desse novo mundo, com a esperança de descobrir o que causou esse desenvolvimento e se há outros na mesma situação.”

Data de Estreia: 5 de Julho

Responsável pelo Anime: Rub

Primeiras Impressões: Ainda não feito

RUB: Quarta temporada de Overlord. E está durando. Depois daquela segunda temporada tenebrosa (e a terceira já tinha sido encomendada antes da estreia da segunda), eu jurava que não iriam arriscar mais com adaptações da franquia. Porém como terá o lançamento de um novo jogo da obra, era óbvio que teríamos uma nova temporada como propaganda do game. Agora esperar para ver o que irá vim.


  • RWBY: Hyousetsu Teikoku

Sinopse: “A série foca-se em quatro garotas, cada uma com sua própria arma única e poderes, estudando para se tornar caçadoras na Academia Beacon na cidade de Vale: a empolgada e idealista Ruby Rose, a fria e controladora Weiss Schnee, a reservada Blake Belladonna, e a combativa meia-irmã de Ruby Yang Xiao Long.”

Data de Estreia: 24 de Junho

Responsável pelo Anime: Rub

Primeiras Impressões: Ainda não feito

RUB: Tem post de review até temporada 7 de RWBY (da produção original americana) aqui no blog (link aqui). Eu até tinha esperanças que mudariam um pouco do péssimo inicio da história do original nessa adaptação japonesa, mas o anime só entregou de diferente a animação, que agora está melhor finalizada comparando o começo das duas versões (também não era dificil, pois a primeira e segunda de RWBY na versão americana é bem feia, principalmente os movimentos das personagens). Não estou tão esperançoso com a versão japonesa dessa história, além de poucos sakugas que serão entregues nas sequências de lutas. Se por acasa tiver uma segunda temporada do anime, aí sim posso ficar mais empolgado com RWBY. Por agora, vou ter que aguentar o enredo arrastado desse começo.


  • Soredemo Ayumu wa Yosetekuru

Sinopse: “É sobre um garoto que joga shogi com sua senpai na escola e que promete a si mesmo que irá se declarar a ela quando vencê-la em uma partida de shogi. O problema é que ela é muito melhor que ele.”

Data de Estreia: 7 de Julho

Responsável pelo Anime: Alê

Primeiras Impressões: Ainda não feito

ALÊ: Eu sou um grande entusiasta dos trabalhos do Soichiro Yamamoto (autor de “Takagi-san”) e embora seu trabalho recém animado (Kunoichi Tsubaki) não tenha me chamado minha de atenção, posso dizer que “Soredemo Ayumu” é maravilhoso! Eu li um pouco do mangá anos atrás e amei muito. Digo que o começo dele ser melhor que o de “Takagi-san” (a estrutura dos dois é bem semelhante e vale a comparação). Estou bem esperançoso com essa adaptação e espero que acertem ^^.

RUB: Diferente de Takagi, a sinopse daqui chamou minha atenção. Gostaria que minhas expectativas sejam correspondidas, pois peguei uma penca de animes merdas nessa temporada e tenho que equilibrar entre assistir coisas boas e ruins nas próximas semanas. xP


  • Tensei Kenja no Isekai Life: Dai-2 no Shokugyou wo Ete, Sekai Saikyou ni Narimashita

Sinopse: “Yuuji Sano é convocado para outro mundo enquanto termina seu trabalho em casa. Sua profissão no outro mundo é a de domador de monstros, considerada um trabalho que dificulta a vida de aventureiro. No entanto, graças a alguns slimes que conheceu, que leram vários livros mágicos, ele ganhou poderes mágicos e uma segunda profissão, a de Sábio.”

Data de Estreia: 4 de Julho

Responsável pelo Anime: Rub

Primeiras Impressões: Ainda não feito

RUB: Admito que peguei esse daqui só por ter slime como foco nesse inicio. Nada além disso. Se eu peguei para assistir 2 isekais genéricos, também tenho a cota dos ‘slimes’ em cada temporada que preciso assistir. xP. Só quero que seja ao menos divertido ou diferente do habitual.


  • Utawarerumono: Futari no Hakuoro

Sinopse: “Após os eventos de Mask of Deception, o Império Yamato agora é governado com mão de ferro por um usurpador implacável que procura subjugar todos antes dele. Cabe a alguns rostos familiares se unirem contra o poder do exército imperial, e o destino do mundo está em jogo quando nações e generais devem escolher um lado para lutar nesta perigosa guerra civil. Segredos serão revelados, amizades serão testadas e batalhas serão travadas. A paz e a ordem serão restauradas ou a vitória a qualquer custo será o começo do fim?.”

Data de Estreia: 2 de Julho

Responsável pelo Anime: Rub

Primeiras Impressões: Ainda não feito

RUB: Aqui é caso complicado. A primeira temporada do anime estreou há 7 ANOS ATRÁS. Não lembro de nada e não vou rever a season. Só me recordo de certos momentos mais impactantes, e que não curti tanto assim o que eu assisti. Era enrolado demais e somente nos 3 últimos episódios que entraram de fato na história que seria contada, deixando um final completamente aberto. Parecia o inicio daquelas VNs em que temos 15 ou 20 horas de apresentações de personagens, mostrando suas rotinas, para só depois abordarem o enredo com mais foco. Vou dar uma chance, pois em comparação com o eu de 7 anos atrás com a minha personalidade de agora, mudei DEMAIS a minha perspectiva das coisas do que consumo ou prático no dia-a-dia. Será quase uma nova experiência essa nova temporada de Utawarerumono.


  • Yofukashi no Uta

Sinopse: “Yamori Kou é um garoto incapaz de dormir ou encontrar satisfação em sua vida. Explorando a cidade pela noite, ele encontra uma garota que lhe oferece ajuda para lutar contra sua insônia.”

Data de Estreia: 7 de Julho

Responsável pelo Anime: Rub

Primeiras Impressões: Ainda não feito

RUB: Só peguei para assistir, porque envolvem vampiros, e é um assunto que aprecio. No mais, não tenho outros motivos ou curiosidade sobre o que a obra vai trabalhar. Vai que me surpreenda ou seja divertido de acompanhar. Qualquer uma das opções, me dou por satisfeito.


  • Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e 2nd Season

Sinopse: “Kiyotaka Ayanokouji acaba de se matricular no Colégio Tokyo Koudo Ikusei, onde dizem que 100% dos seus alunos entram na faculdade ou arranjam um bom emprego. Infelizmente, ele vai parar na sala 1-D, onde ficam todos os alunos problemáticos da escola. Pior ainda: todo mês, a escola premia os alunos com pontos que valem cem mil ienes, e emprega uma política bem liberal onde é permitido dormir, conversar e até sabotar os colegas.”

Data de Estreia: 4 de Julho

Responsável pelo Anime: Rub e Alê

Primeiras Impressões: Ainda não feito

ALÊ: Ahhhhhhh… a minha memória afetiva. Recentemente, estávamos em uma live discutindo quais animes iríamos assistir, até que chegou a vez de “Youkoso”. Tanto eu como o Rub, vimos a primeira temporada em uma época que tínhamos pensamentos e senso crítico bem diferentes de agora. Na época, nós gostamos muito. Só que conversando sobra a obra, e mesmo sem lembrar do roteiro do anime, apenas de algumas situações, chegamos a conclusão de que é MUITO provável que isso daqui seja uma merda, potencialmente ofensivo. Iremos reassistir toda a primeira temporada para ver a 2ª e veremos o que nos aguarda…

RUB: Como o Alê disse acima, eu já estava com essa impressão que o anime é uma merda só de fragmentos que eu me lembrava do que tinha assistido na época da primeira temporada. Agora falando no presente (terminei há minutos atrás de reassistir a primeira season), posso confirmar que eu tenho que confiar mais nas minhas previsões, porque a obra é bem ruim. Mesmo abordando assuntos legais, levantando umas discussões bem legais, sua execução é tenebrosa, isso sem contar a quantidade de cenas com fanservice que Youkoso tem. E como de praxe, tomei uns spoilers do que está por vim e ainda não vimos o “potencial” que estar chegando. E ainda tem o lance que parece que vão tentar rushar o material original, adaptando todo o ano 1 (terá uma terceira temporada daqui 6 meses). Se já na primeira temporada as mudanças que fizeram já deu uma confusão gigantesca, imagina agora que vão resumir vários eventos a meros segundos na adaptação. Tem tudo para dar errado em Youkoso.


  • Yoru wa Neko to Issho

Sinopse: “Quando Fuuta chega em casa cansado à noite, tudo o que ele quer fazer é passar um tempo com seu gato. Todos os hábitos e maneirismos misteriosos dos gatos domésticos são cuidadosamente reproduzidos nesta comédia sobre viver com uma adorável bola de pelos.”

Data de Estreia: 3 de Agosto

Responsável pelo Anime: Alê

Primeiras Impressões: Ainda não feito

ALÊ: Não estava nos planos ver esse anime, mas uma amiga falou que era divertido e me marcou no perfil do autor(a) e eu fiquei completamente apaixonado! Se isso daqui for bem dirigido, vai ser um ótimo anime para ver. Estou botando fé que será um dos melhores animes da temporada.


A grande maioria das sinopses dos animes presentes nesse post, foram pegas no Guia da Temporada do HGS Anime ^^.

Deixe um comentário