Já dizia Isabela Boscov: Não chega nem perto do 9. Olha, com boa vontade vale uns 5.

Mais uma estreia da Temporada de Inverno de 2024 e dessa vez com um anime não muito bom, mas que não é essencialmente RUIM. Acho que dá para dizer que ele é mal executado.

Sinopse: “Dentro de uma organização maligna com planos de dominar o mundo, encontramos o homem conhecido como “General”, que está geralmente envolvido em lutas até a morte contra os Rangers que defendem a Terra… Contudo, hoje é seu dia de folga. Em busca de aliviar sua alma cansada de tantos dias intensos de trabalho, ele decide visitar o zoológico para ver pandas e ir numa loja de conveniência para saborear um sorvete. Acompanhe como esse vilão aproveita ao máximo seus dias de folga, em uma comédia que vai alegrar sua alma!”


Como quero fazer esse post mais curtinho, posso resumir esse episódio como um grande OK. Ele não é RUIM, está até bem longe disso, mas é só… Divertidinho, legalzinho, tudo no diminutivo, no máximo. O episódio é composto de várias sketch de uns 5 minutos, mais ou menos, com o cotidiano do vilão que está de folga (e eles repetem essa informação umas cinco vezes durante a estreia).

Eu tenho alguns problemas com ele que são: ele cansa muito rápido. O vilão repete diversas vezes ao longo do episódio que “Afinal, é meu dia de folga”, e na terceira eu já não aguentava mais. Outro problema está no timing cômico do diretor que erra, e às vezes erra feio. Tem algumas piadas que você vê lá de longe vindo e quando vem, o máximo que ela te proporciona é um arzinho saindo nariz ou um “haha”. Em outros casos, dá para ver que a comédia pedia uma cena mais ágil e o diretor demora muito na execução, perdendo a graça da cena. E meu outro problema está na escolha do dublador do vilão. Eu não acho que funciona. Eles pegaram o “vilão” e levaram muito a sério com aquele tom carregadíssimo e uma voz pesada, até meio sussurrada. Acho que não combina muito com o personagem.

Por ser esquetes, a proposta e a execução podem funcionar melhor no mangá, já que você pode ler um capítulo, dar uma pausa, daí volta e assim vai seguindo. No episódio você é mais ou menos “obrigado” a ver tudo de uma vez.

Aqui ele foi luz

O fato dele gostar de pandas é adorável e tem seus bons momentos (aqueles realmente bons) que ficam perdidos aqui e ali ao longo do episódio. Os personagens de apoio, incluindo o próprio vilão, não se mostraram lá muito expressivos ou interessantes, com exceção de uma certa dupla de crianças trambiqueiras que aparecem no final do episódio que eu achei fascinante!

Fato é que o anime é aquele legalzinho, mas não o suficiente para me fazer querer voltar e ver o próximo episódio. Também não é o tipo de anime que me relaxe. É o famoso “é um dos animes já lançados” e fico triste, pois acho que boa parte da culpa está na direção que, aliás, quando fui marcar drop no My Anime List, vi que já tinha droppado outro anime do diretor (“BEM”). Então não acho que seja um acaso.

De toda forma, acho que pode funcionar melhor para algumas pessoas. Não sei como é o mangá para poder afirmar algo, mas né, sempre recomendo ir atrás de Shoujos (sim, este é um Shoujo). Recomendo o anime? Não, mas se quiser tentar, está lá na Crunchyroll.

É isso e até o próximo post 🙂

Deixe um comentário