20241008_2219166458710723095268001
1ª série Seinen da autora...

Foi divulgado na edição mais recente da revista Good! Afternoon (Kodansha), que a Taamo começará um novo mangá na edição de Dezembro/2024 da revista, a ser lançada em 7 de Novembro. Esta será a primeira a primeira série da autora em uma revista de demografia masculina, já que até então, ela só havia publicado suas obras em revistas Shoujo ou Josei*.

A nova obra é intitulada “Boku Dake ga Shitteirundaze” e pelo que diz no Google tradutor, é um mangá de comédia romântica, sobre um garoto tímido que é “incomodado” por uma garota que o acha fofo. Pelo que entendi, ainda, o mangá aparecerá na capa e terá página colorida na edição de Dezembro da Good! Afternoon. Abaixo, vocês podem ver a prévia divulgada pela Kodansha.

Imagem via Kodansha

A Taamo estreou em 2001, na edição de Outubro/2001 da revista Deluxe Bessatsu Shoujo Comic (vulgo “Betsucomi”) com a história “Tenohira wo Kasanete“. Nesses primeiros anos da carreira da autora, ela trabalhou muito com a Shogakukan, publicando principalmente obras curtas e volumes únicos como “Hatsukoi Rocket” (2005) “Ano Ko to Boku no Ie” (2006), “Isshoni Ofuro” e “Onegai, Sensei” (2008), até ir pela Kodansha, se estabelecer e alcançar um outro patamar como mangaka. Hoje em dia, a Taamo não é das mangakas mais conhecidas, mas ela já teve seu auge por volta dos anos 2010 (ali entre o fim de 2000 e por um período dos anos 2010), sendo uma autora de Shoujo muitíssimo popular, especialmente por causa de “Taiyou no Ie“, sua principal obra até hoje. O mangá foi publicado entre 2010 e 2015 na revista Dessert, sendo concluído em 13 volumes. A série, inclusive, está em publicação no Brasil sob o título de “A Casa do Sol” e é o único mangá da autora que chegou por aqui até o momento. Os trabalhos mais recentes da autora incluem: “Atsumori-kun no Oyome-san (←Mitei)“, publicado entre 2018 e 2020 na Dessert e completo em 6 volumes; “Itoshi no Kanojo wa Kakure Otaku“, em publicação desde o final de 2019 na revista flowers (Shogakukan) e em andamento com 3 volumes; e “Tsumugu to Koi ni Naru Futari“, publicado entre 2021 e 2023 na Dessert e completo em 4 volumes.

Capas de, respectivamente: “Hatsukoi Rocket“, “A Casa do Sol” 1, “Atsumori-kun no Oyome-san (←Mitei)” 1, “Itoshi no Kanojo wa Kakure Otaku” 1 e “Tsumugu to Koi ni Naru Futari” 1

Recentemente, a Aya Kanno, que também é uma autora de demografia feminina tradicionalmente, também começou sua primeira série em demografia masculina (no caso dela, um Shounen). Acho bem ~curioso~ ter esse tipo de movimentação. São editoras diferentes, mas é bem peculiar que tenha acontecido com duas autoras tão conhecidas em um espaço de tempo relativamente curto.

*a autora publicou alguns one-shots na Comic Yuri-Hime, mas boa parte – se não todas – das obras lançadas na revistas são vendidas como Shoujo, então consideraremos como tal ^^

Deixe um comentário