Live feita para comentar sobre as obras da editora, dentre outras coisas importantes...

Live feita para comentar sobre as obras da editora, dentre outras coisas importantes…

A editora NewPOP realizou na noite de quinta-feira do dia 12 de setembro de 2019, uma live para informar o público sobre o status de suas obras e contar as novidades da editora. Venha ver tudo o que rolou na live!

  • No Game No Life e Lodoss War:

O volume 10 da novel de No Game No Life, volume mais recente lançado no Japão e que vem sendo muito esperado pelo fãs, vai demorar mais um pouco à ser lançado. O Júnior Fonseca (diretor/fundador/dono da NewPOP, como preferir), comentou que a tradução do volume estava “enrolada”, pois eles haviam encontrado um tradutor, mas acabou havendo problemas no processo e toda a tradução teve que ser refeita. Agora, o processo está caminhando bem e se tem a intenção de ser lançado no Ressaca Friends, em dezembro. Lodoss War, está em tradução e não se tem uma previsão no momento. Lodoss War é uma novel concluída em 7 volumes.


Sinopse de Lodoss War:

Segundo a lenda, há muito tempo aconteceu uma terrível batalha no continente de Alecrast entre dois deuses poderosos, Pharis (Deus da Luz) e Falaris (Deus da Escuridão). A luta parecia não ter fim e vários deuses acabaram envolvidos, até restarem apenas Kardis (Deusa da Destruição) e Marfa (Deusa da Criação). Kardis, que lutava com o deus da escuridão, foi derrotada e amaldiçou Alecrast, mas para evitar que a maldição se alastrasse por todo o continente, a benevolente Marfa separou o pedaço amaldiçoado, transformando-a numa ilha, um continente isolado que se chamou “Lodoss”. Eras depois, Lodoss é uma ilha com diferentes reinos em busca de paz. No entanto, um desequilíbrio político tem início quando uma antiga bruxa desperta, aflorando o mal de maneira silenciosa. Tentando impedir essa ameaça, um grupo com 6 guerreiros de raças distintas, liderados pelo jovem Parn, enfrenta desafios para impedir que Lodoss volte para um período de guerras, desgraças e destruição


  • My Lesbian Experience With Loneliness:

O material do mangá My Lesbian Experience With, chegou semanas atrás para a editora começar a trabalhar no volume. Ainda não foi decidido o título da edição nacional, tão pouco o projeto gráfico do volume. O Júnior pensa em lançar o mangá com uma sobrecapa. O mangá conta com páginas com detalhes coloridos em tons de rosa, que serão mantidos na edição nacional. Se tem a intenção de lançar o mangá em dezembro, também no Ressaca Friends. O mangá é premiado tanto dentro como fora do Japão e é extremamente aclamado por retratar a vida da autora lidando com a depressão enquanto “descobre” sua sexualidade, dentre outros problemas aos quais ela passa.


Sinopse de My Lesbian Experience With Loneliness:

Uma batalha contra a depressão a partir da sexualidade. Kabi Nagata conta a verdadeira história de sua vida em uma narrativa em quadrinhos cujas origens estavam na plataforma digital japonesa Pixiv e com a qual alcançou milhões de leitores. Em sua história, ela nos conta como, depois de acabar seus estudos universitários, caiu em uma depressão que a levou a procurar situações que não correspondiam ao seu lugar no mundo, e da qual ela só podia começar a sair quando abrisse as portas para sua própria sexualidade. O que ela fez foi contratar os serviços de uma acompanhante lésbica e em torno dela gira esta história que já é um sucesso de vendas internacionais.


  • Os Yamatos:

A série clássica/original do mangá Yamato (Space Battleship Yamato), terá o lançamento dos três tomos num único volume, seguindo os moldes do mais novo selo da editora, o PRIME (que será inaugurado pelo mangá de Devilman). Chegou o material do Japão para a editora que começará a trabalhar nos volumes em breve. Não decidiram se seguirá a capa de um dos três volumes ou se será um projeto novo para capa. O mangá não tem previsão de lançamento. Já a série Yamato 2199 mais recente, que está em andamento no Japão com 8 volumes, está em fase de tradução ainda e segue sem previsão também.


Sinopse de Space Battleship Yamato:

Um clássico está de volta! O ano é 2199… Como resultado de um ataque generalizado do poderoso reino de Gamilas, a Terra sofreu um dano irreparável e só restava um pouco mais de um ano até a sua extinção. E a única esperança para a perpetuação da espécie humana estava a 148 mil anos luz de distância: o encouraçado Yamato que rumava em direção ao Planeta Iscandar.

Sinopse do Yamato 2199:

A história será a mesma da série de 1974, mas ocorrerá desta vez ocorrerá em 2199. Para proteger a Terra contra ameaças extraterrestres, os terráqueos usaram os restos do Yamato, um navio de guerra da Segunda Guerra Mundial, para construir uma gigantesca espaçonave…


  • Log Horizon e Loveless:

A novel de Log Horizon encontra-se atualmente parada. Todos os volumes já estão traduzidos, mas a NewPOP encontra uma dificuldade de encaixar o lançamento no cronograma atual. Ela está focando e priorizando o lançamento de séries mais rentáveis para ter “caixa”, para assim, lançar e circular mais séries. Log Horizon não vende mal, e tem seu público fiel, mas, não foi o suficiente para ser priorizado. É da vontade da NewPOP retornar a lançá-lo em breve, porém sem previsão no momento. Log Horizon está em andamento com 11 volumes no Japão.

Loveless por outro lado, está numa situação pior ainda. O mangá não vende bem, o que dificulta ainda mais no retorno do lançamento da série, O mangá não será cancelado, mas não é a prioridade da editora. Vale lembrar que a situação atual das editoras é um tanto complicada, devido ao calote da Saraiva, Dinap, e outras que acabaram por limitar a verba da NewPOP. Por isso que a NewPOP está focando em séries de maior sucesso e que são rentáveis.
Repetindo: Loveless NÃO será cancelado! Loveless está em andamento no Japão com 14 volumes.


  • Retorno de Shakugan no Shana:

Tanto o mangá, quanto a série de Light Novels de Shakugan no Shana estão paradas (devido ao retorno de séries paradas, como Citrus, Happiness e Made In Abyss), porém, foi informado na live, que as séries retornaram em breve. O retorno está marcado para outubro, entretanto, não foi dito se será o mangá, a novel ou até mesmo as duas mídias. O mangá de Shakugan no Shana é concluído em 10 volumes, já a novel têm 26 volumes lançados.

Volume 1 da novel e volume 1 do mangá respectivamente.

  • Devilman:

Devilman, obra que irá estrear o selo PRIME da NewPOP, terá sua pré-venda liberada na próxima quarta-feira. O mangá será vendido de “três formas”: 1. Vendido de forma avulsa. 2. Vendido como uma assinatura, onde os dois volumes do mangá estarão inclusos. 3. Uma edição “especial” e limitada que, para quem comprar na loja da NewPOP, dentro do mangá virá escrito o seu nome! Sim, isso mesmo. Além disso, o mangá virá com vários brindes, como postais, marca páginas e pôsters para quem comprar essa edição limitadíssima. O Júnior pensa em vender as duas edições juntas nessa versão mais limitada do mangá. Para mais detalhes da edição, vá nesse link.


Sinopse de Devilman:

Demônios existem e seu poder está além do que os humanos podem entender. Na verdade, eles são tão fortes que os humanos não têm chance contra eles em uma luta. A única coisa forte o suficiente para derrotar um demônio é outro demônio e é através dessa lógica que Ryo Asuka pensa em um plano para que seu amigo de bom coração, Akira Fudo, fosse possuído por um demônio. Se uma pessoa é pura de coração, então ele pode ser capaz de controlar o demônio que o possui e, assim, adquirir poder igual a um demônio. Depois de um incidente em um clube, o plano funciona e Akira é possuído pelo poderoso demônio conhecido como Amon. Agora, Akira é o único defensor da justiça da humanidade contra a ameaça oculta dos demônios que atormentam a humanidade desde o início dos tempos.”


  • O Artbook de Re: Zero e a vinda de outros Artbooks:

Quem comprar o Artbook no site de NewPOP deve receber alguns brindes, como postais e outros não especificados. O Artbook de Re: Zero, será lançado em novembro (mais informações aqui), e já se tem gente perguntando se outros Artbooks serão lançados no país. A resposta que foi dada é que o artbook de Re: Zero vai funcionar como uma forma de teste. Se o produto tiver uma boa recepção, a NewPOP pode pensar em trazer mais produtos nessa linha. Então o Júnior pede é que comprem o Artbook e façam a pré venda. Assim dá pra se ter uma base da recepção do produto. Por hora, não se tem garantias de mais Artbooks. Além disso foi informado que o volume 11 da novel de Re: Zero deve sair em outubro. A novel de Re: Zero está em andamento no Japão com 20 volumes, sendo que o volume 21 está previsto para este mês.


  • Madoka Magica – Homura Revenge, The King of Fighters e Houseki no Kuni:

Madoka Magica – Homura Revenge e The King of Fighters, tem a intenção de serem lançados no começo do ano que vem, mas não se tem um mês exato. Homura Revenge é concluído em 2 volumes, já The King of Fighters têm 3 volumes atualmente e ainda está em andamento no Japão. O material do volume 1 de Houseki no Kuni chegou na NewPOP. Logo devem começar a trabalhar no original. Não se têm detalhes da edição nacional, a não ser que a capa terá um efeito holográfico. Houseki no Kuni está em andamento no Japão com 10 volumes.


Sinopse de Madoka Magica – Homura Revenge:

Mais uma vez Homura falha em impedir os acontecimentos fatídicos que custam a vida de Madoka. Mas, desta vez, ao voltar ao passado, ela segura Madoka, que retorna com suas lembranças também intactas. Agora juntas elas farão de tudo para salvar todas as garotas mágicas e impedir que mais sejam criadas. Mas seus planos começam a dar errado quando descobrem que Kyubey também reteve sua memória.

Sinopse de The King of Fighters – A New Beginning:

Kyo Kusanagi, Iori Yagami, K’, Ash Crimson e Shun’ei.! Descubra a história dos lutadores que queimaram as suas almas para se tornarem o mais forte de todos!. A lendário franquia que está reescrevendo a história dos jogos de luta, agora em mangá com direito à participação de todos os personagens mais notáveis lutando entre si em um torneio, começando pelo duelo entre Kyo e Iori.

Sinopse de Houseki No Kuni:

Em um futuro distante, uma nova forma de vida chamada de “houseki” nasce. Os 28 housekis devem lutar contra “tsukijin”, seres que vivem na lua que quer atacá-los e transformá-los em meras decorações; assim cada um tem um papel a ser exercido, seja na frente de batalha ou como curador. Embora Phos almeje lutar contra tsukijin, ela não nasceu com nenhum tipo de poder, isso até o diretor dos housekis pedir para a garota editar uma revista de história natural…?!


  • Zero no Tsukaima:

O mangá de Zero no Tsukaima deve sair primeiro do que a novel e já foi dito sobre a dificuldade de encontrar bons tradutores para as novels. Então, a NewPOP se encontra limitada à um certo número de novels que eles podem trabalhar ao mesmo tempo. A novel de Zero no Tsukaima deve começar a sair após a conclusão de Toradora, uma outra série de novels da editora. O mangá não tem uma previsão por hora. O mangá foi concluído em 7 volumes, enquanto a novel é concluída em 22 volumes.

Capa do volume 1 do mangá e da novel respectivamente

Sinopse de Zero no Tsukaima:

Nomundo de Halkeginia, todos os nobres nascem com um dom que lhes permite usar magia. No entanto, a jovem Louise de la Vallière, aluna da academia de magia do reino de Tristain, apresenta resultados tão desastrosos em suas várias tentativas que seus camaradas duvidam de seus poderes. No começo do ano na Academia de Magia de Tristain, os estudantes do segundo ano invocam seus espíritos familiares; isto é considerado um ritual especial onde um mago invoca seu servo protetor eterno, que geralmente é algum tipo de animal ou criatura mágica. Louise quer usar a cerimônia familiar para provar a todos que ela tem poderes. Em Tóquio, o jovem Saito Hiraga está em Akihabara para ter seu laptop consertado quando um círculo de luz aparece na frente dele. Intrigado, ele se aproxima e é absorvido pelo que acaba sendo um portal interdimensional. Ele foi escolhido para se tornar o familiar de Louise, o que a deixa humilhada por ele ser um plebeu. Como o ritual é sagrado, Louise não tem escolha senão relutantemente aceitar Saito como seu Familiar. Ela começa a tratar Saito como qualquer outro familiar, ou ainda pior, fazendo-o dormir no chão e batendo-lhe com um chicote por pouca ou nenhuma razão, entre outras coisas.”


  • GTO:

O mangá de GTO, que se encontra parado no momento, já está com a tradução de mais volumes sendo feita. A NewPOP se encontra aguardando a chegada dos materias do Japão e em breve um novo pacote da assinatura do mangá deve entrar no site da editora.


  • NewPOP Club:

Uma das últimas coisas comentadas na live foi o “NewPOP Club”, que será um projeto de colaboração da NewPOP e o seu público consumidor. Não foi dado grandes detalhes, mas foi dito que nesse financiamento coletivo, quem colaborar receberá algumas vantagens, como brindes exclusivos e ter vantagem na escolha de futuros títulos da editora. Mais detalhes serão dados numa live futura informando sobre esse Club.


  • Mangás em formato digital:

Um assunto bem comentado pelos consumidores e que ainda vai ter q esperar. Foi dito que se tem uma pretensão de investir nesse mercado, mas ainda não se tem uma data para isso ocorrer. Se tem contratos feitos, mas farão alguns testes antes de tentar entrar no mercado de fato.


  • Checklist de setembro da editora:

Por fim, mas não menos importante, a NewPOP comentou os títulos que estarão presentes no checklist de setembro. Devido ao investimento em Devilman e no Artbook de Re: Zero, que são produtos mais caros, o checklist deste mês está mais “contido”. Nele teremos a presença de dois lançamentos, sendo eles as novels de volume único Napping Princess e Lu Over The Wall. A NewPOP já havia lançado meses atrás a adaptação em mangá de Napping Princess, concluída em 2 volumes. Também teremos o lançamento do volume 5 do mangá de Made In Abyss. Foi dito também que haverá reimpressão, mas não foi comentado qual volume ou de qual série deles.

Na ordem: capa do volume 1 do mangá e da novel de Napping Princess, Lu Over the Wall e o volume 7 de Made in Abyss.

  • Novo título da editora:

Enfim, foi anunciado o mangá BL “Beldade Preso na Gaiola” mangá de volume único que se encontra em fase de revisão. O lançamento deve ocorrer em breve, mais informações, clique aqui.

Sinopse de Beldade Preso na Gaiola:

Toshiaki Amano, chefe de uma família tradicional nobre, aprisionou o humano Reiri Yukino a uma vida de servo mágico em uma de suas mansões. Desde então, os chefes sucessores vêm se aproveitando dos talentos de Reiri, até chegar na geração de Kenji. Ele parece ser um pouco diferente dos seus antecessores, será que viver todo esse tempo valeu a pena apenas para conhecê-lo?”

2 thoughts on “Principais tópicos da Live da editora NewPOP!

Deixe um comentário