4 títulos estão previstos para este mês.

4 títulos estão previstos para este mês.

Mês de dezembro chegou e como já é de costume, o checklist da NewPOP chega mais cedo, dado os eventos de fim de ano, então eles adiantam o checklist para ter os títulos nesses eventos. Divulgado hoje, 2 de dezembro, para o mês de dezembro ao todo, estão previstos 4 títulos, sendo eles 3 mangás e 1 light novel, o volume 8 de Happiness não aparece no checklist. Todos os volumes estão previstos para o dia 18.

No Game No Life retorna enfim com seu décimo volume, o último volume da obra havia sido lançado em dezembro de 2017, dois anos atrás. Série em andamento com 10 volumes, sem previsão de término. Preço: 26,90.

Sinopse:Em Disboard, o mundo onde tudo é decidido através dos jogos, Sora e Shiro, que perderam o trono devido a uma rebelião interna, decidiram brincar com a administração de uma “loja de poções”. O olhar frio da Chrammy se volta para os irmãos que perderam até o valor e status social como “representantes de todos os direitos da raça Imanity”. Além de tudo isso, uma carta dos Anões, a raça n° 8, chega até eles. Essa carta questiona o que alguém já deveria ter perguntado aos irmãos vindos de outro mundo: “Por que vocês fugiram do seu mundo?” As palavras que exigem o pagamento pelo passado, de tudo que eles fugiram… E, então, o anão grita: “Vamos trocar socos, então?! Me faça ouvir a sua “alma”, seu pervertido adorador de peitos pequenos!!”. A briga era sobre as preferências dos peitos?!”


“Beldade Preso na Gaiola”, também será lançado este mês, esse é um mangá BL volume único. Escrito por Yuya Kirimi, foi publicado na revista Comic Magazine Lynx, da editora Gentosha, a obra é de 2011. O mangá virá no formato 18,1 × 12,8 cm, no papel off-set, ao preço de 18,00 reais, valor padrão para esse formato.

Sinopse: “Toshiaki Amano, chefe de uma família tradicional nobre, aprisionou o humano Reiri Yukino a uma vida de servo mágico em uma de suas mansões. Desde então, os chefes sucessores vêm se aproveitando dos talentos de Reiri, até chegar na geração de Kenji. Ele parece ser um pouco diferente dos seus antecessores, será que viver todo esse tempo valeu a pena apenas para conhecê-lo?”


Volume 5 Citrus, dando continuação a série Yuri de sucesso, chegamos na metade da coleção, à partir daqui começa o material inédito de onde o anime não adaptou ^^. Autor: Saburouta. Concluído em 10 volumes. Preço: 18,00.

Sinopse: “Yuzu e Mei, finalmente, começam a namorar. Enquanto isso, Nene, uma fã de Yuzu, causa tumulto ao tingir o cabelo de castanho como sua ídola. Yuzu a defende e Mitsuko, a ex-presidente do Conselho Estudantil e irmã mais velha de Harumi, faz uma proposta para resolver a situação…”


Por fim, temos o premiado mangá “Minha Experiência Lésbica com a Solidão”, de autoria de Kabi Nagata, o mangá retrata a vida da autora lutando contra a depressão, enquanto descobre sua sexualidade, dentre outros problemas vividos por ela, o mangá foi publciado originalmente na Pixiv e posteriormente publicado em formato físico. A obra virá no formato 15 × 21 cm, com 144 páginas, no papel off-set com 2 cores, ao preço de 26,90, vale dizer que o mangá é colorido com detalhes em rosa, por isso o preço mais elevado :).

Sinopse: “Durante dez anos desde que se formou no colégio, a autora Kabi Nagata viveu dias de sofrimento e se sentindo sufocada. E a solução a que ela chegou para se libertar foi: ser abraçada por uma garota de programa lésbica…! Conheça a história real de Nagata, onde ela mostra o seu processo extremo de autorreflexão até conseguir se encontrar, contada sem censuras!”


Alguns comentários: eu gostei da tipografia que a NewPOP escolheu para “Minha Experiência Lésbica Com A Solidão”, é simples, mas combina muito bem com a capa e forma uma composição harmoniosa. Já não posso dizer o mesmo para “Beldade Presa na Gaiola”, não sei se vermelho seria a melhor cor, além disso eu não gosto muito da ilustração da capa, então não ajuda nem um pouco. Sobre Citrus: maravilhoso como sempre! A NewPOP deu uma “apagada” nos tons da capa, diria que combinou muito. Happiness não apareceu no checklist por algum motivo, faltando apenas 3 volumes, se for por escolha monetária, eu diria que isso não é muito bom (mesmo não entendo de finanças), já que a NewPOP fica limitada com as séries que pode trabalhar ao mesmo tempo, está na hora da NewPOP agilizar e finalizar mais essas séries (Toradora é um bom exemplo que poderia ser feito isso).

Atualização: a NewPOP, por escolha da própria, apenas passou Happiness para o checklist de janeiro, bem como o mangá de Shakugan no Shana :).