Alice "na guerra" das maravilhas.

Estamos perto do fim de SAO…OU SERÁ QUE NÃO!?

Mais um post colaborativo entre @alexsanderluiz58 e @rubnesio. Por ser uma review do final da última temporada de Sword Art Online, o texto estará cheio de spoilers. Não que mude muito você saber ou não do final de SAO já que podemos ter certeza que o Kirito irá salvar o planeta numa luta ridícula. Mas fica o aviso para quem não curte saber sobre os eventos futuro no anime.

Rub: Alê, já quero começar a nossa conversa de SAO e mandar toma no cú o Kawahara. Só para desestressar e iniciar o nosso papo com tranquilidade. xP
E quero levantar um ponto: você adora sofrer tudo numa paulada só, né meu caro!? Já que com o Bonde das Maravilhas você demorou 3 dias para ver tudo e com SAO demorou dois dias para concluir essa temporada. Te parabenizo e depois vou te recomendar um psicólogo excelente para o tratamento das sequelas. xP

Alê: Ui, caros leitores do blog, às vezes NÃO DÁ para não soltar alguns palavrões, principalmente com CERTAS PÉROLAS. Caro amigo Rub, de uma só vez é mais prazeroso XP. Às vezes eu me impressiono em como eu sou. Para anime bom eu demoro séculos para ver (oi Oregairu que eu ainda não terminei e o Rub vai me dar alguns socos por isso), mas com as pérolas vai que vai hahahaha. Fiz isso com SAO, com o Bonde que você mesmo citou e várias outras MARAVILHAS (Goblin Slayer, Tate no Yusha e afins). Agradeço o elogio *risos*

Rub: Fico preocupado contigo porque eu já tive o desgosto emocional de ver em parcelas semanalmente e fico imaginando ver tudo de uma vez SAO. É um desgaste e tanto para a cabeça da pessoa. xP
Mas falando sério agora, eu queria começar com uma pergunta:
Não era para ser AGORA que a Alice viraria a protagonista do arco? Tipo, tirando os quatro primeiros episódios que ela foi de FATO relevante, os restantes dos episódios ela mais parecia uma coadjuvante nessa guerra do que outra coisa. Tivemos até episódio INTEIRO dedicado a uma família de PORCOS GIGANTES no holocausto, mas nada da Alice.

Alê: Concordo que não é nada agradável ver de uma vez (nem semanalmente é). O cérebro falta fritar. Por isso fico com coisas doces do lado, porque preciso de algo doce nessas horas hahaha. Mas enfim, chegando ao assunto. Meu caro, eu não espero nada bem feito de SAO, ainda mais que temos o Kawahara escrevendo. NÃO ERA AQUI QUE ELE APRENDIA A ESCREVER???? Não vi isso. Mas de fato, a “relevância” dela durou bem pouco. Entre aspas porque não é beeem relevância. Ela só tinha mais tempo de tela, já que se for parar para pensar, o que de fato ela fez? Salvou as pessoas da cidade dos Goblins e Orcs, pouco antes do gado de cabelo roxo dizer que NÃO TINHAM GOBLINS E ORCS!!! E cuidou do Kirito.

Rub: Falaram que a Alice iria ser a melhor personagem, que iriam desenvolver ela e sei lá mais o que os fãs de SAO disseram por aí, mas no final ela teve toda sua participação resumida a cuidar do Kirito, explodir geral com um laser gigante, ser a princesa salva do momento no final da temporada, e só. Se me perguntarem o que a personagem aprendeu ou desenvolveu nesses episódios, é um IMENSO NADA para ela. Eu até diria que o tiozão de roupão tomando seu chá das 16 horas teve algum desenvolvimento e ela não.

Alê: Fãs de SAO né meu querido…o que tu esperavas? Um Oregairu da vida? XP. Ela aprendeu a fazer um genocídio oras (isso pouco antes dela estar se perguntando se a guerra era necessária).
Falando em gado, quando eu achei que me livrei de um (Eugeo), aparece outro (Eldrie).

Rub: E olha o nome da criatura: Eldrie Synthesis Thirty-One
É um código de barra o nome do cidadão.

Alê: KKKKKKKKKKKKKKKKKK. Nem a pau que eu vou lembrar de um nome desses. Nem nome de parente eu lembro, quem dirá um nome dos infernos igual ao do gado *risos*. Eu acho engraçado a Alice falando o nome dela. É uma coisa toda emendada hahahaha.

Rub: E em um inglês sofrível. Diga-se de passagem, o pessoal conversando em inglês é deprimente. Teatro escolar faz melhor que aquilo que mostram no anime. Cursinho de inglês URGENTE para os dubladores japoneses.

Alê: BRO!!! Realmente, o inglês é sofrível hahaha. Na parte que os jogadores estadunidenses entram no jogo, é triste de ouvir.

Rub: Voltando para o roteiro, temos que lembrar que o Kirito, mesmo estando naquele estágio em quase coma, ele consegue atrapalhar a trama de uma maneira INACREDITÁVEL.
Primeiro: a Alice precisa cuidar dele o tempo todo.
Segundo: mesmo paraplégico e catatônico, ele consegue manter e AUMENTAR seu HARÉM.
Terceiro: ele ainda continua sendo o foco de todas AS MOTIVAÇÕES DAS PERSONAGENS FEMININAS. Tudo gira em torno dele, mesmo a Alice sendo o alvo dos terroristas.

Alê: Mas ainda tinha uma dúvida se realmente estava vivo sabe. O tio do roupão precisou confirmar para nós que ele estava vivo. Ele se mexe, respira, come, bebe, mas NÃO TEM COMO saber se ele está ou não vivo, NÃO É MESMO?!! (teste de jogar faquinhas invisíveis para ver se ele defende com a força da determinação e se ainda tem vida)
O negócio não sobe, mas as garotas não desistem de tentar fazer subir, quando claramente o Kirito está em depressão pelo boy morto dele! Ele sente falta do homem dele morto na temporada anterior…
Falando nelas, ai Fanatio, o que você fez contigo mulher????

Rub: ELA SE TRANSFORMOU EM UMA MULHER DE VERDADE DEPOIS DE LUTAR COM KIRITO.
E COMO O KAWAHARA DEMONSTRA ISSO??? ELA APRENDEU A USAR MAQUIAGEM PARA FICAR MAIS LINDA PRO TIOZÃO DO ROUPÃO.
PELO AMOR DE DEUS KAWAHARA! ISSO É SER MULHER FORTE PARA TI? FICAR NA SOMBRA DO MACHO E FICAR BONITA MOMENTOS ANTES DE UMA LUTA???
PUTA MERDA.

Alê: A Fanatio no primeiro cour foi a personagem mais legal que eu achei. Foi tudo pro brejo com isso. Fora ela ter VERGONHA de ser uma cavaleira mulher e ocultar o rosto dela por isso. Ah Kawahara, vai tomar no cu.
Fora que não é usar maquiagem para o dia a dia (coisa que não precisava, até porque usar maquiagem não determina ser ou não feminina e, inclusive, ela era mais bonita sem maquiagem). Ela usa pra ficar com a porra do elmo enfiado na cabeça e no meio de uma fucking guerra. MEU DEUS KAWAHARA! Eu também ODEIO como o Kawahara coloca ela na situação toda. Ora ela gosta do tio do roupão, ora ela fica de intriga com a Alice (que praticamente se apoderou do nosso querido Kirito), por ela não querer deixar a Fanatio ver o Kirito sem a PERMISSÃO da Saber dourada.

Rub: Essa briguinha que ela teve com a Alice só foi um alivio cômico que tem nos animes de comédia romântica por aí. E tudo isso momentos antes da grande batalha. Se ele queria passar a sensação de perigo, não foi com essa cena que o ajudou a estipular esse clima. Aí que vem me outra dúvida: POR QUE ALICE ESTÁ APAIXONADA PELO KIRITO? ELES MAL CONVERSARAM NA TEMPORADA ANTERIOR E ELE JÁ TOMOU AQUELE EMP NA CABEÇA na temporada anterior. Essa relação nunca foi construída, mas aparentemente o Kawahara acha o contrário, já que o objetivo atual da Alice é proteger o Kirito mesmo custando sua vida.

Alê: É caso de uma noite XD. Foi uma briguinha antes da grande guerra e uma NO MEIO DA GUERRA! “O Kirito é meu”. Sério isso Kawahara??? O pior é que 5 minutos depois, as duas já estavam super de boas… Melhores amigas yaaayyy!!!

Rub: Não dá para entender a motivação de ninguém já que o autor de SAO realmente acredita que tudo foi estabelecido anteriormente e continuamos a história no foda-se. Os cavaleiros perdoarem o Kirito pela morte da ADM, o gado indo atrás da Alice o tempo todo, a Fanatio apaixonada (ou não) pelo tiozão, até mesmo o pedido de casamento do outro lado dos personagens genéricos do território negro que acontece do nada, para no segmento seguinte, a guria ser enforcada pelo VILÃO desse arco, numa cena EDGY CRETINA.

Alê: Não dá para entender MESMO. Tudo é muito atropelado. Do mesmo jeito que as coisas acontecem, é desse mesmo modo que fica, porque os personagens aceitam tudo muito fácil. O gado estava putasso com o Kirito e 5 minutos depois nem liga mais para o ciúme. A Fanatio ficou ENCANTADA com o Kirito, o tio do roupão tira conclusões do rabo dele, tinha cavaleiro que nem sequer tinha aparecido anteriormente. Tudo jogado.

Rub: E o tiozão virou um gênio. Ele sabe de tudo e sabe até de coisas que ele não deveria saber, como descobrir a origem do Imperador do território negro. Ele olhou para Asuna e deduziu SEM NEM DUVIDAR: “A Asuna e o Imperador vieram de um outro mundo.” Da onde saiu essa conclusão eu não sei, mas no pacote ele também descobriu sobre o selo no olho, que a Alice JÁ QUEBROU o selo dela e que podia matar sem problemas (na verdade todas as IAs podem matar, mas só o Kawahara que nega esse fato), que a Alice é uma peça fundamental para evitar a destruição da simulação (ou jogo)…tudo vindo de deduções malucas e sem base alguma.

Alê: NÉ! O cara é um GÊNIO, a Asuna diz meia dúzia de palavras e ele já deduz meio mundo de coisas. E como você mesmo disse, qualquer um ali pode matar. A cavaleira inexpressiva (confesso que gostei dela) sai matando que nem doida, o cavaleiro medroso matou o colega com um corte no peito (sendo que supostamente deveria ser na cabeça) e não acontece NADA. De novo, nenhuma regra que o Kawahara cria nos arcos vale de fato, porque ele joga tudo para o alto quando ele precisa que seja conveniente.
Além disso, novamente, o povo aceita tão facilmente isso. A Asuna nem explica direito tudo e os personagens assimilaram e aceitaram tudo tão facilmente. A Asuna desmente o mundo, a realidade deles e eles: “Nossa, legal, faz sentido, vamos seguir o que ela diz”. Porra Kawahara!

Rub: E toda essa simulação (que para mim, isso é um jogo) era para criar a IA perfeita para o combate. Eu não cheguei a contar, mas há pelo menos 5 dúzias de IAs que fazem isso na porra dessa história. SUPOSTAMENTE, era só a Alice que devia ter essa característica. A Asuna tinha que ter chego lá e visto que ESTÁ TENDO UMA GUERRA e falar assim:
“UÉ, mas TODO mundo mata, por que tenho que proteger a Alice?”
Até mesmo o pugilista quebra o selo do olho. A Alice perdeu toda sua importância. Somente o Kawahara insiste que ela é importante graças ao discurso da Yui explicando a situação aos amigos do Kirito (cujo o discurso não faz o menor sentido e cria mais furos no roteiro que outra coisa). Kawahara quer porque quer, fazer ligação com o primeiro jogo para aparentar que a história “SEMPRE” foi planejada como um arco só. Se fuder esse maluco.

Alê: Essa temporada força demais (além do normal) e você ter de engolir o que ela diz, que só faz sentido para quem está no anime, porque é uma confusão que só para quem está fora. O pugilista arrancar o olho como citado. Achei que tinha que fazer o olho estourar com a FORÇA DE VONTADE, porque se for assim, podemos supor que se alguém cortar meu olho direito (é o direito?), eu não vou ter mais o selo, certo?

Rub: Ao que o anime dá a entender, é essa lógica mesmo. Basta você arrancar ou perder o olho que você se livra da regra/diretriz de não poder desobedecer e assim ter sua liberdade (???) para decidir o que fazer.

Alê: Mas como a Yui foi citada, eu gostaria de falar sobre ela. A garota (IA) tem acesso aos dados SECRETOS. COMO? Aquilo não é uma BASE SECRETA??? Que não é nada discreta, já que é literalmente o museu do Louvre, só que na cor preta. XP

Rub: É que POR ALGUM MOTIVO, a base que devia ser SUPER SECRETA E ISOLADA DE INVASÕES EXTERNAS, TEM ACESSO A INTERNET.
E como a Yui é uma IA MAIS FODA DAQUELE UNIVERSO (inclusive, a Yui vale muito mais a pena que a própria Alice, já que ela consegue roubar todos os dados de todos os servidores do planeta), ela pode quebrar a barreira de segurança daquele local com tranquilidade. QUE MAMATA ESSA QUE KAWAHARA FEZ AQUI HEIN!?

Alê: E ainda deixam a escotilha(???) aberta e sem qualquer defesa. O submarino inimigo simplesmente chegou e entrou na BASE SUPER SECRETA E DE ULTRA SEGURANÇA.

Rub: Como eu estudo na área de TI, isso fere meus conhecimentos de Computação de tal forma, que chega a ser ofensivo.
Ele praticamente está chamando o espectador de burro, só pode.
Tem várias paradas não faz sentido no âmbito tecnológico (se eu listar todas, o post vai ter 50 páginas xP). Só que tem dois absurdos que foram demais para mim.
A primeira foi essa da internet em local que era para ser protegido.
A segunda foi ter duas contas de LEVEL MÁXIMO do lado dos inimigos SEM SENHA. O programador desse jogo é um merda que nem para pôr uma SENHA em dois personagens APELÕES ele conseguiu.

Alê: “Eu vou deixar os dois vilões do jogo sem senha, mas não é como se alguém fosse usar mesmo.”

Rub: E por CONVENIÊNCIA, o poder do chefe do Território Negro é o de “absorver as almas”, igual ao do vilão que absorveu a alma da amiguinha de infância, cujo foi morta com um picador de gelo no cérebro. Lembro que você perguntou enquanto assistia se eles já estavam na simulação, mas aquela morte aconteceu no mundo real. Como ele tem aquela habilidade de ver almas? Não sei. Era para ser louco, mas não é. Era para ser malvado ao extremo, mas não é. Mas quando envolve a Alice (ou a Saber genérica) na parada, faz cara de EDGY e tudo que tem direito os vilões de SAO.

Alê: É muito estranho pensar nisso. Se isso acontecesse só no jogo, ou só na vida real até vai. Mas acontecer nos dois não tem o menor sentido. Vale dizer que ele sugar a alma da guria na vida real veio beeeem antes desse jogo, o que torna ainda mais absurdo o acontecido. Eu não consigo levar os violões de SAO a sério. Essas caras superexageradas são uma merda. Querem tonar o vilão mais DARK, mas não funciona NADA disso.

Rub: Porque o Kawahara não sabe construir personagens. Todos os vilões dele são simplórios e sempre tem um desejo carnal incontrolável por alguma heroína do harém do Kirito. Tivemos duas cenas de estupros na primeira temporada, uma na Segunda, uma na terceira…tudo é feito da maneira mais porca possível e tendo uma resolução pior, como as duas pupilas do Kirito e Eugeo se culpando pelos abusos que sofreram ou durante o discurso da Yui sobre como “Jogos são legais”, que vai passando uma apresentação de PPT no fundo e uma das cenas “felizes” é o abuso que a Asuna sofreu no jogo das Fadinhas. É tudo uma banalização que reduz as personagens femininas a nada e que não oferece nenhuma camada para os vilões que o Kawahara coloca nos arcos. TUDO MUITO MERDA.

Alê: É aquilo né… todo arco que começa em SAO você já vai esperando pela tentativa de estupro (o homem sente a necessidade de colocar isso em quase todo arco). É de rotina isso e o que acontece é sempre o mesmo. Personagens se culpando por quase terem sido estupradas, KIRITO chegando para salvar a donzela em perigo e nenhum trauma ou exploração do psicológico delas é feito. Minutos/episódios depois, elas agem como se nada tivesse acontecido. Novamente digo que é para o fanservice. E pelo que parece, isso vai acontecer de novo no próximo cour. E como o otaku reage? “TEM QUE SER DARK, EDGY” “QUEM RECLAMA É DO POLITICAMENTE CORRETO” “MIMIMI”.
Verdade, essa cena com a Yui foi péssima. Uma ótima forma de lembrar de como jogos são legais. Está de parabéns Kawahara e produção do anime!!!

Rub: Agora que você lembrou, vai ter mais uma cena dessas na nova temporada em abril. MEU DEUS DO CÉU. Parece que precisaremos de uma nova preparação para tankar essa reta final de Alicization.

Alê: Quero puxar para conversa outras coisas que não gostei no anime, como por exemplo, o exército inimigo dos protagonistas. Por que tem pugilistas do lado inimigo? Eu até agora estou sem entender isso. Você tem Lobos, Orcs, Goblins, Magas e tem Pugilistas… Why???? Eu realmente quero entender isso, porque eles são jogados ali. É a classe mais aleatória daqueles.

Rub: O que deu a entender, é que o Kawahara queria fazer uma referência a BOXE, só que ficou bizarro já que eles são lutadores de Muay Thai e se referem a si mesmos de “Campeões”. É esquisito. E concordo contigo que é bizarro um mundo mágico ter pessoas do tipo “esportistas” como guerreiros. Nem os próprios lobos são chamados de Lobos. São denominados de Ogros e os Porcos de Orcs. Não sei porque o Kawahara decidiu mudar os nomes das raças assim e criar nomes tão aleatoriamente e sem nexo. Para mim, ele jogou no Google randomword.com, pegou a primeira palavra como resposta e colocou na sua LN.

Alê: Referência ao boxe na melhor situação possível hahaha. São tão campeões que a espadachim gata mata metade deles (exagerei aqui, calma SAOfag haha). Falando nela, eu shippo ela com o líder dos pugilistas. Acho que eles têm uma boa química, por mais estranho que isso soe…
E o que aconteceu com a Chefe Maga? Logo depois da Alice começa o segundo genocídio por causa da morte do gado, ela mata duas magas servas dela e ao que dá a entender, a Chefe Maga se protegeu com as duas que ela matou. Mas depois nem tocam no assunto. Ela não aparece mais e acaba ficando por isso mesmo.

Rub: Boa pergunta. Eles nem citam a maga até o final dessa temporada. Ela vai voltar com certeza, pode apostar. Só que esqueceram que ela existe e só serviu para aquele close no quadril dela ajoelhada para o Imperador, que dependendo o ângulo e como você olha, parece uma cadeira para sentar.

Alê: SIIIIIIIIIIIIM!!! Quando eu vi da primeira vez eu juro que vi isso. Tanto que lembro de você comentando essa cena com close no quadril dela, eu fiquei procurando-a por minutos na cena hahahaha. Só depois que fui entender que era ela *risos*. Aposto que a Maga vai aparecer do nada, na hora mais conveniente e morrer da pior forma possível, porque é sempre as mulheres que mais se fodem em SAO. Por exemplo é a mulher que foi atacar o vilão, Lipia Zancale. Ela foi enforcada e depois ainda foi decapitada! Na classe dos pugilistas a garota que foi enfrentar a espadachim e perdeu o braço, gritando de dor. Desconfio que o Kawahara tem fetiche em sofrimento feminino, não é possível…

Rub: E não vamos esquecer do drama do casal de porcos que foram pro abate xP
Isso sim foi gratuito. Apresentaram eles e cinco minutos depois, já temos que se importar com o drama do sacrifício deles.

Alê: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Aí Rub que pesado XP. O Kawahara gosta de dramas com animais né!? Teve os porcos indo para o abate e o Kirito numa cena mega romântica/dramática com sua waifu, a Aranha (melhor personagem porque SIM!!!). Me pergunto qual será o próximo…
Que nem com o pedido de casamento da Lipia que morreu enforcada lá e o namorido dela evaporou. Literalmente tinham acabado de apresentar eles.

Rub: Eu consegui me afeiçoar mais a aranha do que esse casal de porcos dessa temporada, porque pelo menos a aranha fez algum de útil e já entrou no harém do Kirito antes de morrer xP. E esse namorido da Lipia virando o Fujin do MK no final antes da sua morte, me fez rir demais de tão absurda e exagerada que foi aquele embate.

Rub: Eu termino nossa conversa avisando que estaremos de novo aqui, daqui a seis meses fazendo os comentários FINAIS de SAO (se não ficarmos malucos no caminho). Para sofrer mais um pouco e o Alê me acompanhar nessa jornada xD.

Alê: “””Finais””” porque essa merda mais cedo ou mais tarde volta, para nossa tristeza e desespero. Sobre a parte da loucura, eu espero ter sanidade, porque ainda tem MUITA pérola por aí. Tamo junto BRO!

Rub: E o Kawahara começou a escrever um novo arco. Será que ele aprendeu a escrever agora? xD Ficaremos no AGUARDO.

Conclusão:

Se você chegou no final do texto e ainda sim não conhece SAO, pode ficar tranquilo e agradeça a Deus por essa benção. Você se salvou do purgatório em formato de anime. xD. A minha dica de amigo é bem simples: FIQUE LONGE DE SWORD ART ONLINE. Nada ali no roteiro vale a pena e compensa a ver mais de 80 episódios e um filme. Muito tempo desperdiçado para um anime vazio e horroroso. Tem tantos animes bons por aí, que SAO é uma das últimas coisas que você deve cogitar a assistir.

1 thought on “Review – Sword Art Online: Alicization – War of Underworld

  1. Animes assim como filmes e séries não são todos iguais , cada um tem um público alvo diferente, vcs não gostaram de SAO simplesmente porque vcs não são um público alvo desse anime , vcs são mais cults ( não estou falando em forma de ofensa) se importam mais com coisas técnicas e detalhes da arte, enquanto o público alvo de SAO são adolescentes, que convenhamos , não tão nem ai pra esses coisas mais aprofundadas da arte, por isso acho incrível injusto e errado da parte de vcs simplesmente falarem “ FIQUE LONGE DE SWORD ART ONLINE” já que VOCÊS não gostaram , e em sua maioria não gostaram porque p anime não foi feito para vcs, poderiam ter simplesmente falado : “ Se vc se interessa mais por produções mais serias , que seguem preceitos artísticos e de produção mais rebuscados, esse anime não é pra vc, se vc ta nem ai pra roteiro e só que ver porradaria , talvez vc goste”

Deixe um comentário