Após anos sem poder ser negociado (graças a uma certa editora do passado), a editora JBC conseguiu a licença da obra.

Após anos sem poder ser negociado (graças a uma certa editora do passado), a editora JBC conseguiu a licença da obra.

O quarto e último título anunciado pela editora JBC nesta segunda-feira, dia 16 de março, na live em que estavam comemorando o aniversário de 25 anos da editora, foi “Nausicaä do Vale do Vento”. Os outros anúncios foram: What a Wonderful World (link aqui), Chis’s Sweet Home (link aqui) e Tenki no Ko (link aqui)

A obra foi negociada por anos, devido a editora Conrad cancelar o mangá restando apenas 2 volumes para o término da publicação nacional. Isso fez com que o país ficasse mal visto para o estúdio Ghibli. Segundo a editora, os CEOs da editora foram até o Japão tentar negociar a obra e após anos de negociações, de tentativas de reconquistar a confiança do estúdio, eles finalmente conseguiram. A editora ainda disse que foram mais de 10 anos de negociações e o processo de produção deve ser semelhante ao de “Akira”. A editora está tomando muito cuidado com cada detalhe da obra, vide que o trabalho para conseguir a licença novamente.

“Nausicaä do Vale do Vento” é de autoria de Hayao Miyazaki, publicado entre 1982 e 1994 na revista Animage, da editora Tokuma Shoten. A obra é completa em 7 volumes. No Brasil, o mangá começou a ser publicado pela editora Conrad, que publicou 5 volumes do mangá entre 2006 e 2009. Anos depois, a editora cancelou a obra.

Sinopse: “Anos após os 7 Dias de Fogo, um evento que destruiu a civilização humana e a maior parte do ecossistema da Terra. A humanidade se esforça em sobreviver neste mundo em ruínas, divididos em pequenas populações e impérios. Isolados um dos outros pelo Mar da Corrupção; uma floresta com plantas e insetos gigantes. Tudo nesta floresta é tóxico, incluindo o ar. Nausicaä é a princesa do pequeno reino do Vale do Vento, que tenta compreender melhor estas florestas nocivas aos humanos, ao mesmo tempo que tenta salvar seu povo da ação belicosa dos reinos vizinhos.”