E não é que o robô tem a alma de UM GENOCIDA dentro dele?

E não é que o robô tem a alma de UM GENOCIDA dentro dele?

Olá pessoas! Antes do nosso post de reclamações tradicionais, teremos mais uma palavra da salvação: ‘Amanhã é a celebração da festa da lua nova, e tua ausência será questionada, porquanto teu lugar ficará vazio.’ – Akihito, capítulo 1, versículo 23.

RUB: Alê, nós chutamos que esses episódios finais de SAO seriam adaptações dos volumes extras, porém FOMOS ENGANADOS. Melhor dizendo, esquecemos que ainda tinha o núcleo do pessoal da plataforma NADA SECRETA para finalizar. Mano, esse episódio foi basicamente um filme do Missão Impossível, só que com FIGURANTES, EM TERRITÓRIO JAPONÊS E HORROROSO na parte do roteiro. Até o começo brega da Asuna falando que vai ficar presa com o Kirito, se despedindo e os caralho a quatro, é uma merda. Todo esse prólogo era para ser MUITO EMOCIONANTE E TRISTE, PORQUE OS DOIS VÃO FICAR PRESOS 200 ANOS LÁ DENTRO. Só que É UM IMENSO NADA, porque a direção decidiu MOSTRAR A PORRA DO PESSOAL DO LADO DE FORA. PORRA MALUCO, NÃO É DIFÍCIL FAZER UMA MONTAGEM CARAMBA. A última coisa que precisávamos saber era o que estava acontecendo lá fora, até porque necessitamos TER ESSA NOÇÃO QUE ESSA PASSAGEM DE TEMPO FOI LONGA PARA UM CARALHO. Então qual a melhor forma de demonstrar isso? É OBVIO QUE MOSTRANDO O NÚCLEO DO KIRITO PRIMEIRO. Assim, nós veríamos (e até sentiríamos) o que eles vão passar, para que quando passasse aquela mensagem que a Asuna deixou, o espectador tenha a dimensão DA MERDA QUE É FICAR PRESO POR DUAS VIDAS INTEIRAS SEM VER PAIS E AMIGOS. A cabeça do individuo vai na merda por causa da saudade e da readaptação dessa nova realidade. Só que mostram a mensagem e SÓ FALAM QUE A CADA MINUTO, UM ANO SE PASSA LÁ NO JOGO… GRANDES BOSTAS. ZERO EMPATIA COM ESSA CENA “EMOCIONAL”. Só que SAO não erra somente no básico. A PORRA DO ENREDO ERRA EM COERÊNCIA TAMBÉM. Pessoal, o cara do TI e o general de roupão DESCERAM PARA A PORRA DO MAINFRAME PELA SEGUNDA VEZ. Só que agora, POR ALGUM MOTIVO, PRECISARAM ABRIR UMA PORTA E ALERTAR OS INIMIGOS. Na primeira vez NÃO TINHA A PORRA DA PORTA? ELA SÓ APARECEU MESMO? POR QUE ABRIRAM A DROGA DA PORTA, SENDO QUE NÃO PRECISARAM DA OUTRA VEZ? O hacker do MAL não viu a porta sendo aberta na tentativa anterior? MANO, NÃO FAZ SENTIDO ESSA MERDA.

ALÊ: SIM, os fatos!!! Esse episódio foi horrível. SAO segue conseguindo me surpreender com o quão idiota e mal pensado é esse roteiro. Toda a sequência desse episódio foi desastrosa, desde os eventos apresentados até as escolhas da história, como mostrar primeiro o núcleo do povo na base Museu do Louvre ao invés da escolha óbvia de mostrar primeiro os longos anos que o Kirito passará com a Asuna naquele mundo. Provavelmente o que quiseram fazer é fechar com uma cena mais “bonita” dos dois, só que é uma merda no contexto. Agora quando passar para os dois no próximo episódio, vai ser pior do que provavelmente já seria. Até no mais óbvio SAO consegue errar. E falando no mínimo, que merda de cena foi aquela com a porta? Além DO NADA precisar abrir uma porta, o que vem logo depois ora parece apressado demais, ora é leeeento (maçante DEMAIS)! Tipo quando começa o tiroteio. DO NADA o cara do inimigo aparece morto. Nem tinham dado um indício de que ele tinha sido acertado. Aí logo depois vem a cena do Gabriel com a Alicia. Que merda foi aquela? Já tinham apresentado algo como aquilo? O cara supostamente estava na vida real ou foi só um simbolismo? Só sei que todo aquele show com expressões caricatas foi um lixo! O cara chega lá e vê os dois líderes mortos e foda-se???????? A partir dali tudo parece sem coerência e ainda acontecem mais absurdos para frente.

RUB: Não podemos esquecer que o General ESTAVA DE COLETE, a bala ainda o acerta e NENHUM PINGO DE SANGUE na hora. Só que é SAO, né… Para mim era óbvio que tinha se ferido e estava escondendo. E COMO ELE CONSEGUIU DISFARÇAR EM CIMA DE UMA ENORME POÇA DE SANGUE PARA O CARA DO TI??? SAO sempre se superando nas conveniências e nos ABSURDOS em seu enredo. E você citar a cena do Gabriel e a Alicia, já comecei a rir, porque a cena é patética. Quando a fantasma começa a sangrar pela orelha onde teve um picotador de gelo enfiado na sua cabeça, tive uma crise de riso INACREDITÁVEL. Eu tive que pausar o episódio para me acalmar, porque eu comecei achar TUDO ENGRAÇADO. E o Vassago igual um velho de 80 anos foi ainda mais hilário. Seguindo essa lógica, aquela máquina de imersão É PIOR QUE O NERVGEAR, já que além de fritar o cérebro das pessoas, o aparelho envelhece os usuários em dezenas de anos. Em resumo, OUTRO PERIFÉRICO CAPAZ DE MATAR QUEM UTILIZA AQUILO. QUAL É DESSES CIENTISTAS EM PROJETAR ESSAS MERDAS ASSASSINAS? Mas Alê, ainda não chegamos na “MELHOR” cena desse episódio. Os capangas lá discutindo qualquer coisa, quando o maluco tem o plano de fuga MAIS SEM SENTIDO EVER. “VOU CRIAR UMA BOMBA ATÔMICA CASEIRA, EM QUE MESMO A DISTÂNCIA QUE EU POSSO ME FUDER COM A RADIAÇÃO, MAS VOU TENTAR EXECUTAR ESSA IDEIA IMBECIL.” PUTA QUE ME PARIU. Logo após, temos o segurança querendo ir na parada que está entrando em fissão nuclear e me manda: “Relaxa, QUE É IGUAL A UMA SAUNA”. LÓGICO. A PORRA DA SAUNA COM ALGUNS MILHARES DE GRAUS CELSIUS DENTRO DO AMBIENTE… TRANQUILAMENTE É UMA SAUNA…FAZ TODO SENTIDO (Nem o robô conseguiria manter sua estrutura de metal lá dentro, mas VAMOS IGNORAR ESSE DETALHE). SÓ QUE ALÊ, NÃO PARA POR AÍ. Temos um robô ativando. Eu sinceramente pensei que era o EUGEO (e faria MUITO MAIS SENTIDO DO QUE FOI MOSTRADO) controlando aquela máquina. A PARADA FOI PIOR. ERA O AKIHIKO. SIM!!! AQUELE CIENTISTA MALUCO GENOCIDA CRIADOR DO PRIMEIRO JOGO, SALVANDO O DIA AQUI… COMO ELE ENTROU ALI??? NÃO ERA PARA SER A BASE MAIS SEGURA DO JAPÃO CARALHO??? COMO ELE CONTROLOU AQUELE ROBÔ??? COMO???

ALÊ: O cara estava PLENO e claramente qualquer um que leva um tiro consegue atingir tal nível de plenitude. Não dói, nem nada! Eu comecei a rir com tu comentando que teve uma crise de riso XD. Eu só estava me questionando “Por que SAO???”. Não consigo levar mais nada a sério nessa coisa. Esses desenvolvedores precisam urgentemente de testes de segurança, porque aparentemente esses sistemas são produzidos sem passar por verificações de segurança e NINGUÉM averígua os riscos que tem. O negócio começa a ser comercializado e só descobrem os riscos depois que dá merda. Eu acho que o ponto MÁXIMO do episódio foi o Akihiko. Parece que o Kawahara faltou nas aulas de física/química básica, porque olha o tamanho daquele reator… A radiação daquilo vai LONGE se destruírem aquilo. Eles precisariam de um bom tempo para conseguir tomar uma distância considerada segura para minimizar os danos da contaminação. Agora passando para o MELHOR do episódio, eu achei que quem tava ativando o robô era a Alice, por algum motivo que até eu desconheço. E tentam fazer todo um melodrama com a Rinko e o Akihiko. Eu não me importava e ainda fizeram uma desculpa MUITO NADA COM NADA! Me lembrou o Kirito lá na primeira temporada, que a vida dele esgotou, mas magicamente/convenientemente voltou para derrotar o vilão. Não tem como criar um MÍNIMO de hype, sendo que você tem cenas como essa. Quando o robô parou de funcionar, eu já esperava ele voltar. Quando a Rinko começou a gritar lá, só pensei “Pronto!”. E o cara ainda volta com FORÇA TOTAL. PORRA MEU! É UM ROBÔ. OS SISTEMAS ESTÃO TODOS FERRADOS E O CARA AINDA VOLTA COM TODA A FORÇA? E ainda tem que considerar a temperatura do local, mesmo que o metal não entre em processo de fusão. Ele tem material plástico e, aparentemente, GASOLINA??? Sabe, explosão!!! Acho que toda vez que aparece um novo detalhe, essa base ULTRASSECRETA fica ainda mais capenga. O negócio é PRETO e fica em alto mar. Tem ACESSO A INTERNET. O sistema de segurança É UM LIXO e qualquer um consegue hakear aquele sistema. Tá foda!

RUB: Alê, a cientista ainda grita: “Akihiko, VOCÊ É O RIVAL DO KIRITO. JAMAIS DEVE SE RENDER E TAMBÉM TEM QUE FAZER MILAGRES ACONTECER.” Essa punheta do Kirito me torra a paciência. Eu não entendo o porquê todos a volta do Kirito acham ele TÃO SENSACIONAL E FAMOSO. Se formos recapitular, o que ele fez antes: Derrotou e libertou algumas pessoas de um jogo, salvou sua amada de um estuprador, salvou outra mina em um game de tiro qualquer, ajudou um NPC a recuperar uma espada, auxiliou a Asuna nos últimos dias de sua amiga e entrou em um projeto maluco do governo japonês de criar uma IA para uma guerra futurista. Tipo, QUAL A RELEVÂNCIA DESSE PERSONAGEM PERANTE A VISÃO DOS DEMAIS OU IMPORTÂNCIA PARA AQUELE MUNDO??? É ZERO ALÊ. ZERO. NÃO ENTENDO A RAZÃO DO KAWAHARA AINDA TENTAR VENDER ESSE NEGÓCIO DO KIRITO SER TIPO UM SUPERMAN NA TERRA. NÃO FAZ SENTIDO. Esse personagem não fez PORRA NENHUMA QUE CHAMA A ATENÇÃO. Até pode dizer que no primeiro arco ele salvou geral, porém só quem participou daquele jogo tem algum laço nesse sentido. AGORA UMA CIENTISTA QUE NEM SABIA QUE SEU AMOR ERA UM ASSASSINO, FALAR QUE O KIRITO É FODA, FICA NUMA FORÇAÇÃO DE BARRA INACREDITÁVEL PARA ENALTECER UM PERSONAGEM COM 0 RELEVÂNCIA PARA A REALIDADE. Depois dessa MERDA TODA E BABAÇÃO DE OVO, ainda temos o “mistério” de que ALGUÉM ESTÁ VIVO e que roubaram o robô lá de dentro da sala QUE ESTAVA COM MAIS MIL GRAUS. COMO??? Magia, só pode. Não tem uma explicação cientifica para o que acontece aqui. E eu pensei que tinha terminado, aí vem o epílogo ( que deveria ter sido o prólogo) mostrando a Asuna e o Kirito vivendo juntos por 200 anos, estilo lua de mel. SE FUDER ESSA MERDA. QUE BAGULHO ANTI-CLIMÁTICO.

ALÊ: SIIIIIIM!!! Não tem nexo toda essa exaltação do Kirito. Se fosse apenas dentro da roda de amizade dele, até que “”tudo bem””, já que ele salvou seus amigos e tals. Isso já é forçado dentro da própria roda, quem dirá fora dela. É muito mas MUITO RUIM. E cada vez que aparece personagem novo, troca 3 palavras e já começa a babação de ovo com o protagonista. Enfim, aquele foi muito?????? O suspense não me convence e fiquei mais “curioso” para saber como que vão fazer nesses dois últimos episódios, se vão fazer um inteiro dedicado para a vida do Kirito com a Asuna naquele mundo durante 200 anos para no último voltar com o mistério e resolver tudo (ou não, porque é SAO e sabemos como ele sempre consegue surpreender negativamente), ou se vão ficar fazendo corte seco para lá e para cá, junto dos paralelos com o mundo real e o do jogo. Já estragaram toda a parte que soaria mais interessante, que era os dois tendo que passar 200 anos lá dentro sem qualquer contato com o mundo externo. Mas agora, FODA-SE! NADA MAIS IMPORTA!… Só quero que termino logo. Só tem mais 2 episódios, mas parece que está tão longe para o fim.

RUB: Pelo título da preview, a Alice vai ser importante nesse penúltimo episódio. Chuto que vai ser focado nela e no corpo que vai conseguir na realidade. Então deve rolar mais algumas exposições baratas e explicações que não tem muito sentido. Assim, não espero mais nada, porque eu chutei uma coisa e foi para um caminho oposto ao meu palpite. Sei lá. Só quero que termine o anime sendo o menos ofensivo possível.

Deixe um comentário