A tão aguardada obra veio por mãos inesperadas...

A tão aguardada obra veio por mãos inesperadas…

Na tarde do último domingo, dia 6 de dezembro, a editora Panini realizou mais 2 anúncios: a continuidade das novels de “Sword Art Online” e o principal, o mangá de “Yagate Kimi ni Naru”, ou como deve ser publicado aqui: Bloom Into You. O anúncio surpreendeu à todos, pois se trata do primeiro mangá de gênero Yuri da editora. E claro, pelo título ser esperado pela editora NewPOP, única editora do mercado até então que dava atenção para as obras do gênero no país. Como já é tradicional, vamos com nossa postagem curiosidade sobre o título e lá no final do post comentaremos sobre a obra, se pretendemos comprar, etc. 🙂

Sinopse:Yuu começou seu primeiro ano no colegial, mas ainda não respondeu a uma confissão que recebeu no ensino fundamental de um garoto que ela sempre gostou, mas que no momento da confissão, ela não sentiu nenhuma emoção. Yuu adora mangás shoujos e sabe como uma declaração deveria fazê-la se sentir, mas ela não sentiu aquele sentimento, e acabou recusando a declaração. Yuu descobre que Nanami, a Presidente do Conselho Estudantil, sempre recusou suas confissões por não sentir o mesmo que ela acha, que deve se sentir quando alguém se declara. Inspirada pela honestidade de Nanami, Yuu consulta ela sobre como é não sentir nada depois de receber uma declaração… Mas acaba que Nanami se declara para Yuu… E agora? O que Nanami fará?”


Japão

“Yagate Kimi ni Naru” (やがて君になる) é escrito e ilustrado por Nio Nakatani. Foi publicado entre 2015 e 2019 na revista Comic Dengeki Daioh, da editora ASCII Media Works. A obra é completa em 8 volumes. A termos de curiosidade, a obra possui um prequel em formato de light novel chamada “Yagate Kimi ni Naru: Saeki Sayaka ni Tsuite“, escrito por Hitoma Iruma e ilustrado pela autora do mangá. A light novel é completa em 3 volumes. As novels foram lançadas pela editora ASCII Media Works e são inéditas no Brasil (não foram anunciadas pela editora). E além dessas, a obra ainda possui uma antologia de contos escritas e ilustradas por diversas autoras, e esta é completa em 2 volumes. Também inédito no Brasil.

Volume inicial e final japonês.

Coréia do Sul

Na Coréia do Sul, o mangá foi publicado entre fevereiro de 2017 e julho de 2020. A obra foi publicada pela editora Lizhin Comics, sob o título “이윽고 네가 된다”.


Taiwan

Em Taiwan, a obra é publicada pela filial da Kadokawa no país com o nome “終將成為妳” entre agosto de 2016 e julho de 2020, tendo uma publicação bem espaçada entre os volumes.


Tailândia

Na Tailândia “YagaKimi” começou a ser publicado em maio de 2019 pela editora Magenta. A publicação se estendeu até março de 2020 quando foi lançado o último volume da série. Na Tailândia o título da edição é “สุดท้ายก็คือเธอ” (o Google traduziu como “Finalmente, é Você”).


França

Na França a obra foi publicada pela editora Kana. Começou a ser lançada em setembro de 2019 com o título internacional “Bloom Into You”, sendo concluído no finalzinho de novembro. Nosso ‘repórter’ da França, Koda, comprou os tomos da obra e compartilhou algumas opiniões dele. Vejam no tweet linkado ^^


Itália

No segundo maior mercado de mangás do Ocidente, a obra foi publicada com o título “Bloom Into You” pela editora J-POP. A publicação teve início em janeiro de 2019 de forma bimestral do começou ao fim, sendo encerrada em março desse ano.

Desculpem-me italianos, mas a capa de vocês é tenebrosa.

Espanha

“Bloom Into You” foi anunciado pela editora Planeta Cómic em novembro de 2018. A publicação da obra foi iniciada em setembro de 2019, quase 1 ano depois do anúncio oficial. “Bloom Into You” ainda se encontra em andamento na Espanha e o volume mais recente lançado foi o n° 6 no começo de novembro.


Polônia

A Polônia foi a ‘diferentona’ dos mercados europeus, indo na contramão dos demais mercados do continente. A editora adaptou o título para o idioma local, sendo publicado como “Gdy zakwitnie w nas miłość” (algo como “Quando o Amor Floresce em Nós”), pela editora Studio JG. A obra estreou em janeiro de 2019 e foi encerrada em agosto desse ano.


Alemanha

Na Alemanha quem publicou a obra foi a editora Carlsen Manga. O mangá foi lançado com o título internacional (Bloom Into You) entre outubro de 2018 e outubro de 2020.


Estados Unidos

Por fim, nos Estados Unidos o título foi licenciado pela Seven Seas em fevereiro de 2016. Na ocasião o anúncio foi feito no Dia dos Namorados. A obra começou a ser publicada em janeiro de 2017 e concluída em agosto de 2020.


A obra ainda é inédita no México, Argentina, Portugal e Finlândia.


Opiniões

ALÊ: Foi uma grande surpresa ver a Panini anunciando “Bloom Into You”, dado que até então, a editora não tinha publicado nada do gênero. Até tínhamos uma postagem pronta para a obra, mas voltado para a NewPOP, já que era a única editora a dar atenção para o gênero/demografia. Nem tudo são flores nessa vida e o título acabou vindo pela Panini. De certo quero colecionar. Assisti o anime no ano passado de forma muito espaçada (um dia faço review) e sinto que não aproveitei tudo que a obra tem para me oferecer. Porém, assim como ressaltamos nas postagens comentando “Hanako-kun” e “Kaguya-sama”, o problema não está no preço e nem na periodicidade bimestral. Ela está ótima e o título é finalizado em 8 tomos. Tem tudo para me atrair e me fazer comprar. Porém, o grande problema é e está na Panini. Uma seguidora até nos indagou se iremos fazer uma divulgação de “Bloom” tão grande e incisiva como fizemos com “The Flower Pot” e “Given”. Minha resposta foi que queremos, mas não depende só de nós. A Panini também precisa nos ajudar. Porque não adianta eu querer fazer algo grandioso, se quando eu publicar a resenha de determinado volume e, quando ela começar a repercutir sozinha meses depois, o volume já estiver esgotado. A grande verdade é que dá um desânimo recomendar e produzir posts sobre títulos da Panini, porque aquela indicação só vai valer durante aquele momento ou aquele mês, porque muito provavelmente, a pessoa não encontrará mais os volumes disponíveis. Ela cobra um imediatismo enorme de nós afinal, se não fizermos o post durante o mês que o volume está sendo lançado, quem me garante que estará disponível no mês seguinte? Não temos nenhuma. A editora diz que está mudando e fazendo reimpressões, mas perguntado sobre reimpressões de séries em andamento, tudo que eles sabem dizer é: “Está em estudo.”. Linda, é teu dever manter os volumes em estoque. Os tomos de “Wotakoi” com menos de 1 ano lançados e a maior parte estão esgotados. Não tem essa não de pensar… reimprime!!! Eu sei que o momento não está nada fácil, mas seja ágil! Vocês estão perdendo dinheiro, ao mesmo tempo que só afastam o público. Afinal, quem vai acreditar nessa suposta mudança da editora quando só fazem declarações que nos afastam? Enfim, eu quero comprar. Se tudo der certo, teremos resenha em algum momento do ano que vem ^^

KAIO: “Bloom Into You” é um dos meus animes favoritos e por isso com certeza vou comprar o mangá. Eu realmente to muito feliz com esse anúncio (mesmo que tivesse a preferência de que fosse pela NewPOP). Eu até tinha vontade de comprar “Kaguya-sama” e “Hanako-kun” mas esse novo preço dos mangás da Panini + eles serem mensais, fizeram eu só querer “Bloom Into You” que de uma forma ou de outra, eu vou comprar.

ROSE: Conheci a obra graças ao anime e, desde então, estive sonhando com a a possibilidade do mangá ser publicado no Brasil. Mas confesso que pensei que seria pela NewPOP. Nunca imaginei que a Panini iria lançar um Yuri e me pegou de surpresa. E justamente por ser o primeiro Yuri da Panini, devemos garantir que o mangá venda bem. Caso contrário, pode ser a primeira e última serie longa GL da editora. Portanto pretendo comprar e colecionar Bloom Into You.

RUB: difícil a situação aqui. O mangá é bimestral, porém nas mãos da PANINI é um perigo o leitor não comprar no lançamento os volumes. Queria abrir uma exceção para Bloom, porém ainda vou manter minha palavra de não comprar nada da PANINI até a editora provar que realmente mudou e está em busca de melhorar seu atendimento com o cliente.

DÉBORA: Esse eu irei comprar. Apesar de ainda não ter visto o anime, conheço o mangá de vista e me interessei por ele. Por ser curto e já finalizado, eu consigo me programar melhor para comprá-lo.


Um “brinde” dessa postagem: A editora francesa Kana liberou um papel de parede gratuito para ser usado em celulares. Quem quiser, pode ir no tweet abaixo ^^

9 thoughts on “A publicação de “Bloom Into You” pelo mundo e opiniões

  1. Quando o público de GL recebe um mimo, vem nessas circunstâncias…

    Pior que o povo meio que se obriga a comprar pro negócio não flopar e ser cancelado – digo, colocado na geladeira.

  2. Dos últimos posts chego a conclusão de que detesto as capas Italianas e espanholas rsrsrs
    Uma fontes horríveis estragando a beleza da arte na capa.
    Mais uma vez, as capas francesas me atraem, só não gostei da lombada, mas o resto está belíssimo

    Bom, esse eu nem vou pensar muito, é lançar e garantir, mas aqui eu não vou fazer a rica e esquecer dos meus conhecidos que não tem a mesma oportunidade de fazer o mesmo.
    A Panini como editora e o mal governo que temos estão fazendo péssimos serviços, e se comparam ao restringir o acesso ao direito de consumir a arte e a cultura. É um Vexame !!!!

    Todos deveriam ter o acesso ao Mangá que estão dispostas a pagar
    coisas básicas não deveriam ser disputadas ou fruto da sorte como a recente aquisição dos 10 primeiros volumes de Furi Fura.
    Eu vou trabalhar comigo esse consumismo, e dar oportunidade apenas para editoras que proporcionam bons serviços para seus compradores

    É nessas circunstancias que vou conhecer Bloom into you

    1. As capas francesas são maravilhosas. Adoro a tipografia que a Kana usou ❤

      Sim sim! Concordo completamente, cada vez mais caro se ter acesso à cultura, não é só mangá. É todo o campo cultural que está ficando cada vez mais caro e, por consequência, mais elitizado.

  3. Essa capa italiana doeu a minha vista, que coisa horrível. Espero mesmo que venha numa fone bonita ao menos pela Panini.

    Vou comprar chorando,mas pelo fato de ser bimestral facilita um pouco. Pena que mais obras yuris só estão vindo agora nessa situação terrível de preços e por editoras que não tem muita preocupação

  4. Essa capa italiana doeu a minha vista, que coisa horrível. Espero mesmo que venha numa fone bonita ao menos pela Panini.

    Vou comprar chorando,mas pelo fato de ser bimestral facilita um pouco. Pena que mais obras yuris só estão vindo agora nessa situação terrível de preços e por editoras que não tem muita preocupação com o público desses mangás

Deixe um comentário