Um "já é certo", o outro... Nem tanto.

Um “já é certo”, o outro, nem tanto.

Recentemente, entre meados de dezembro e esse começo de 2021, ficamos sabendo por meio dos catálogos e da loja da editora Panini, que os mangás “Golden Kamuy” e “Yuuna e a Pensão Assombrada” podem ter suas periodicidades alteradas. O que acontece? É o que veremos à seguir 🙂

De início, ambos os títulos começaram a ser publicados pela editora Panini de forma bimestral, porém em 21 de dezembro/2020, saiu o catálogo do mês de janeiro/2021 e tanto nele como na loja da editora, constava que a partir do volume 11, Golden Kamuy passaria a ser publicado de forma mensal. A ‘confirmação’ disso não demorou, pois dias depois o volume 12 foi cadastrado na loja da Panini, com previsão de lançamento para fevereiro/2021. Nenhum comunicado oficial foi emitido, muito menos uma justificativa foi dada.

Yuuna e a Pensão Assombrada por outro lado, quando saiu o catálogo de janeiro, Yuuna (volume 12) aparecia como bimestral, mas na loja constava como mensal, causando dúvidas, pois não seria a primeira vez que o catálogo apresentaria um erro. Contudo, recentemente começou a pré-venda do volume 13 na Amazon e logo depois, o volume foi cadastrado na loja da editora com previsão para fevereiro/2021 o_O. Novamente, nenhum comunicado oficial foi emitido pela editora.

“Golden Kamuy” é um mangá escrito e ilustrado por Satoru Noda. É publicado desde 2014 na revista Shuukan Young Jump, da editora Shueisha. Atualmente possui 24 volumes publicados no Japão e segue em andamento. A obra já recebeu 3 temporadas em anime. A 1ª em abril de 2018, a segunda em outubro do mesmo ano, já a 3ª foi exibida entre outubro e dezembro de 2020. No Brasil, Golden Kamuy começou a ser publicado em junho de 2019 pela editora Panini.

Sinopse: “Após feitos dignos de um guerreiro na Guerra Russo-Japonesa, o soldado conhecido como “Sugimoto, o imortal” vai para Hokkaido, onde houve a corrida do ouro, em busca de uma grande quantia de dinheiro para realizar certo objetivo. Ali, encontra pistas que levam a um grande tesouro escondido pelos ainus, mas ele precisa enfrentar também a natureza selvagem opressiva e prisioneiros violentos.”


“Yuuna e a Pensão Assombrada” é escrito e ilustrado por Tadahiro Miura. Foi publicado entre 2016 e 2020 na revista Shounen Jump, da editora Shueisha. O mangá foi completo em 24 volumes. A obra recebeu uma adaptação em anime entre julho e setembro de 2018. Yuuna começou a ser publicado no Brasil em março de 2019 pela editora Panini. Se a periodicidade não mudar novamente e se não tiver nenhum percalço na publicação, o título deve ser concluído em janeiro de 2022.

Sinopse: “Fuyuzora Kogarashi é um “Médium da Pancadaria” que está afundado em dívidas após ter sido possuído por um espírito maligno que o fez perder tudo! Enquanto busca um lugar para morar onde o aluguel seja muito barato, ele acaba encontrando a Pensão Yuragi, uma hospedaria antiga e bem suspeita!! Ele só não contava que lá fosse assombrado por um espírito de uma menina que não consegue fazer a passagem para o além!”

Deixe um comentário