Confira :)

Confira 🙂

No dia 19 Maio, última quarta-feira, a editora Conrad anunciou por meio de uma live feita com o Fora do Plástico no Instagram, o manhwa “Memórias de um Freixo”. A editora ainda não divulgou os detalhes da edição nacional, mas o lançamento da obra deve ocorrer ainda em 2021.

View post on imgur.com

“Memórias de um Freixo” é originalmente um romance (livro) escrito por Chai Young-tak que, posteriormente, foi adaptado para manhwa (quadrinho coreano), sendo escrito e ilustrado por Kun-Woong Park. A obra é um volume único e possui cerca de 300 páginas.

View post on imgur.com

Sinopse: “Adaptado de um livro escrito pelo coreano Choi Yong-tak, “Memórias de um Freixo” retrata um momento dramático e violento na história contemporânea da Coréia, conhecido como “O Massacre da Ligas Bodo”. No verão de 1950, no início da Guerra das Coréias, as autoridades organizaram a liquidação física de dezenas de milhares de civis, declarados opositores políticos ou meros simpatizantes, por medo do contágio comunista.
O assassinato em massa, pelo exército e pela polícia coreana, matou entre 100.000 e 200.000 pessoas, incluindo mulheres e crianças. Posteriormente, foi deliberadamente ofuscada pela história oficial da Coreia do Sul. Foi só na década de 1990 que foram encontradas sepulturas em massa e alguns dos autores do assassinato foram chamados para depor. Um autor virtuoso e comprometido, Park Kun-Woong continua um trabalho de longo prazo para exorcizar os erros dos governos coreanos desde a independência em 1945.
Nesta história, cujo narrador é uma árvore que vive em um dos vales onde os massacres ocorreram, ele mobiliza meios gráficos excepcionais, através de um conjunto de imagens de beleza sombria e marcante.”

Deixe um comentário