O fanservice que não sabia que queria.

E o episódio 7 de “SSSS.Dynazenon” está entre nós. O capítulo dessa semana foi maravilhoso. Ele respondeu algumas perguntas(talvez) e criou inúmeras outras, mas isso não importa, porque o motivo dele ter sido maravilhoso foi porque entregou fanservice de qualidade. Ah, o drama dos personagens foi também bem legal nesse episódio.

Bom, vamos ao começo. Assim que iniciou o episódio, me deparo com esses dois novos personagens(da imagem acima) na abertura. De cara não percebi quem eram, mas assim que reconheci que era O ANTI e a ANOSILLUS II, eu simplesmente pirei. Para quem não sabe quem são, o Anti tinha falado quem é no post do episódio anterior e a Anosillus II também é uma personagem de “SSSS.Gridman”. Antes de entrar no quesito do que eles representa para a trama, tenho que falar ELES TÃO MAIS VELHOS E COM UM VISUAL NOVO, QUE ESTÁ SIMPLESMENTE SUPIMPA. Sério, ficou muito legal esse character design novo deles. É inspirado diretamente nos de Calibur, Max, Borr e Vit, mas mantendo detalhes de seus designs originais. Passa um ar de novidade e ao mesmo tempo de nostalgia. Os personagens em si foram extremamente carismáticos. OAnti irritado com o Galma por tocar na Anosillus II foi impagável.

Mas então, no final do posto do episódio 6 faço o questionamento de como vão adicionar personagens de “SSSS.Gridman” de forma que quem não o assistiu entenda. Como eu já tive a perspectiva de saber quem são eles, perguntei para quem não tinha, e foi basicamente a apresentação de personagens novos para o meu amigo. Parando para pensar, poderia ter sido um personagem completamente novo que não faria muita diferença. Ser eles é apenas fanservice(e eu não me importaria de ter mais disso).

Essa cena foi muito bem dirigida. Começou com enquadramento distante. A câmera se aproximou mostrando o rosto dos personagens por detrás de forma que esconde o suficiente para não entregar quem são, mas mostrando o suficiente para criar uma suspeita. Até que chegamos ao clímax e finalmente o rosto das pessoas misteriosas e revelando junto com o nome de um deles, que para um bom entendedor já é mais que o suficiente para revelar quem são.

Devidos esclarecimentos feitos, vamos ao que importa, TEORIAS HEHEHE. Por causa da aparição dos dois, o episódio foi recheado de diálogos. Não só deles, como dos Eugenistas de Kaiju que trouxeram respostas, a qual nem todas sabemos quais são os questionamento. Tipo, sabemos que controladores de kaiju não dormem, mas não sabemos o porquê. Uma das informações que tivemos hoje foi que têm vários mundos, esse definitivamente não é o recanto do isolamento da Akane. Não sabemos se todos os mundos são criados para serem refúgios de alguém do mundo real, igual foi a trama anterior. Mesmo não sabendo, isso não deixa de ser uma possibilidade. Para quem já leu meus posts anteriores sabe que acho bem intrigante o papel que a Chise vem exercendo. Inclusive nesse episódio teve coisas bem interessantes, mas falo disso daqui a pouco. Baseado em todo o histórico dela, arrisco dizer que não seria muito maluco que ela seja mais uma pessoa que se isolou do mundo real no mundo virtual de novo, igual a Akane. 

Bom, eu posso estar errado sobre isso, mas é inegável que tem algo de especial nela, tipo ela ter sofrido bullying. Diferente do desenvolvimento que os outros membros da aliança Dynazenon(nome provisório) vem tendo que ativamente são trabalhados as suas cicatrizes, ela praticamente não teve nada de desenvolvimento sobre isso. De início eu até achava que isso seria trabalhado em conjunto com o Koyomi, mas bem provável que a história tenha sido escrita para fazer o espectador pensar assim e despistá-lo da realidade. Talvez seja um indicativo que ela não quer confrontar seu trauma e estão escondendo, não só emocionalmente como fisicamente. Percebemu que ela nunca tira aquele negócio do braço?

Então o que eu tinha falado que teve de interessante no episódio é o seguinte: a personagem claramente teve um destaque diferenciado hoje, parecendo sempre com uma voz um tanto quanto melancólica. Ela também pareceu bem deslocada do resto da galera e talvez seja aquilo que eu disse nos posts, dela se sentir excluída do resto da equipe. No episódio, na verdade desde o anterior, voltou a aparecer a que desconfio ser uma semente de kaiju dela e está ficando cada vez maior. Provavelmente por estar se alimentando dos sentimentos negativos da personagem.

Não vai me dizer que não lembra um pouco do jeito que os kaijus são feitos em “SSSS.Gridman”.

Bom, vou para o final, mais especificamente para a batalha e MERMÃO, É PARA ISSO QUE EU VEJO ANIME. Todas as batalhas dos outros episódios não estavam me empolgando tanto, mas essa daqui foi fantástica. Tem uma hora que o DYNAAZENON ARREMESSA O GRIDKNIGHT PARA ELE DAR UMA VOADORA E É DESSE TIPO DE FANSERVICE QUE EU QUERO. Um detalhe pequeno que melhorou mais ainda as cenas foi a trilha sonora. não só nessa luta, como a do início do episódio, tiveram faixas musicais diferentes. Começou pequeno com uma trilha mais puxada para o metal e que não lembro se é original de “Dynazenon” ou se é de “Gridman”. No final, assim que o Gridknight apareceu, começou a tocar uma das músicas de batalhas e terminou tocando uma outra que não reconheci de cara, mas vendo depois, É A MÚSICA TEMA DO ANTI. DIGO DE NOVO, É DESSE TIPO DE FANSERVICE QUE EU QUERO.

Bom, é só isso por enquanto. O episódio teve outras coisas interessantes, mas para mim o destaque foi o fanservice que teve para quem assistiu “SSSS.Gridman” que fez eu vibrar com a aparição de dois personagens que eu nem me importava muito. Definitivamente é o tipo de coisa que eu não sabia que precisava e espero que semana que vem tenha mais disso. Então até semana que vem.

Deixe um comentário