Chegando a última Temporada de animes do ano.

Chegando a última Temporada de animes do ano.

Olá meus queridos! Estamos chegando na Temporada de Outono (Outubro) de 2021 e como já vem sendo recorrente aqui no blog, estaremos mostrando aqui a lista de animes que iremos assistir, PORÉM, teremos uma grande mudança. Nas postagens anteriores, nós sempre falamos que comentaríamos todos os animes listados, entretanto, quem acompanha o blog deve ter visto que nós não estamos conseguindo cumprir isso desde o começo de 2021. Por isso, essa lista irá conter animes que temos PRETENSÃO de falar aqui. Nossa equipe fixa para falar de animes, atualmente, é somente eu (Alê) e o Rub. Estamos ficando sobrecarregados, o que resulta em não falarmos de tudo que listamos, daí a decisão de mudar um pouco a regra, até para não criar mais expectativas. Fica avisado que o que aparecerá listado abaixo serão animes que pretendemos assistir, falar no blog e que pode ser que não apareça no site por N motivos. Vamos a listinha ^^


  • 86 – Eighty-Six 2nd Season

Sinopse:  “A República de San Magnolia está sendo atacada pelo Império, mas está tudo bem, nessa guerra sem mortes quem luta nos campos de batalha são drones ultramodernos pilotados remotamente… Ou pelo menos é nisso que a República quer que as pessoas acreditem.
Numa sociedade injusta, os Albas de sangue puro formam os 85 distritos da República e excluem os mestiços num distrito “inexistente”, o 86. E, nessa guerra contra o Império, são os mestiços do distrito 86 que formam as trincheiras dos campos de batalha e lutam até a morte ou, se sobreviverem, para serem aceitos na sociedade republicana. Lena é a jovem comandante que aceita a missão de comandar de longe o esquadrão problemático Spear Head, liderados por Shin, na linha de frente da batalha contra o Império.

Data de Estreia: 3 de Outubro

Responsáveis pelo anime: Alê e Rub

Primeiras Impressões: Leia aqui

ALÊ: Preciso terminar a primeira temporada. Se nada der errado, até a estreia da 2ª temporada, eu terei terminado a 1ª e estarei em dia para comentar o anime.

RUB: Melhor anime da temporada de abril, sem sombra de dúvida. Para quem leu o post de primeiras impressões da 1ª season, sabe que a estreia não me impressionou muito, mas depois de alguns episódios, a qualidade se sobressaiu, resultando numa das melhores experiências de animações japonesas do ano. Como o Netto do canal Mil Páginas disse no Twitter e que eu concordo, é que o anime 86 com seus 11 episódios, foi mais bem sucedido em sua critica ao militarismo e condicionamento humano como simples armas de guerras, do que SNK em seus volumes finais no mangá. E como é de praxe, sei de TODOS OS SPOILERS possíveis sobre a história daqui em diante. Ao menos ao saber o que vai acontecer, já me deu uma base para quais expectativas devo ir para segunda temporada. Torço para que a equipe de produção consiga manter a mesma excelência, conseguida anteriormente.


  • Blue Period

Sinopse: “Em seu segundo ano do ensino médio, o desapaixonado mas estudioso, Yataro Yaguchi finalmente se encontra na arte. Sem nenhuma experiência anterior no meio artístico, ele decide trabalhar com o objetivo de ingressar em uma universidade de arte. Uma decisão com resultados potencialmente desastrosos.”

Data de Estreia: 1º de Outubro

Responsáveis pelo anime: Alê

Primeiras Impressões: Ainda não feita

ALÊ: Meus amigos recomendam muito o mangá e essa é uma das minhas grandes apostas para a próxima temporada. Quero ver como a Tsubasa Yamaguchi (autora) desenvolve um mangá mais longo e que seja inteiramente dela (anteriormente ela fez a adaptação em mangá de “Ela e o seu Gato”). Não sei se vou fazer semanal, porque meio que já estou nesse esquema com outros animes e muitos deles eu nem estou conseguindo acompanhar, então não garanto nada. Talvez eu faça comentários pontuais em certos momentos 🙂


  • Gyakuten Sekai no Denchi Shoujo

Sinopse: “A história se passa em 2019, pouco antes da mudança nas eras históricas do Japão. Uma fenda para outra dimensão de repente se abriu nos céus, revelando um mundo alternativo de “mudanças profundas” chamado “Shinkoku Nippon”. Essa versão paralela do Japão manteve seu militarismo e permanece estagnada na era Showa. Shinkoku Nippon invadiu nosso Japão com suas armas de gás “Genmu” (sobre as quais nossas próprias armas modernas não têm efeito) e armas humanóides “Garan” gigantes.”

Data de Estreia: 11 de Outubro

Responsáveis pelo anime: Alê

Primeiras Impressões: Leia Aqui

ALÊ: Tenho apenas um motivo para ver esse anime: Masaomi Andou, meu diretor favorito. Tudo que ele pega para fazer é muito bom e dessa vez, teremos um anime original. Quero muito ver como ele se sai nessa. Minhas fichas estão todas depositadas no diretor – ainda mais que já faz mais de 1 ano desde o último anime dirigido por ele – e espero não me decepcionar.


  • Heike Monogatari

Sinopse: “O anime adapta o clássico épico japonês ‘The Tale of the Heike’ para a linguagem moderna, e o anime será a primeira adaptação do romance para a televisão. O épico original conta a história da ascensão e queda do clã Taira durante as Guerras de Genpei. O anime centra-se na perspectiva de Biwa, um menestrel andante cego. Biwa conhece Taira no Shigemori, herdeira de seu clã e portadora de uma visão sobrenatural que pode perceber fantasmas. Em seguida, ele proclama uma profecia sobre a queda de seu clã.”

Data de Estreia: 16 de Setembro

Responsáveis pelo anime: Alê

Primeiras Impressões: Ainda não feita

ALÊ: Tecnicamente o anime não é dessa Temporada (é de Inverno/2022), mas a transmissão em streaming começou agora, então só vamos. Anime novo da Naoko Yamada (Liz to Aoi Tori; Koe no Katachi) e dessa vez fora da Kyoto Animation (pela primeira vez em sua carreira). O ataque criminoso à KyoAni deixou marcas psicológicas e em razão disso, alguns dos animadores/diretores do estúdio saíram de lá (alguns não definitivamente). A Yamada foi uma delas e agora está fazendo esse anime na Science SARU que está um caos (em cronograma). De toda forma, a proposta do anime traz algo de olhar para frente com sinal de esperança e creio que seja isso que a Yamada queira transmitir para a obra e para seus amigos. Espero que ela se saia bem. Embora com limitações, espero que ela obtenha todo o sucesso do mundo nessa nova fase da carreira dela.


  • Isekai Shokudou 2

Sinopse: “No subsolo de um prédio de vários andares, na esquina de uma rua comercial perto do distrito comercial, existe um certo restaurante. Um restaurante histórico, de 70 anos de idade, conhecido pela placa com a imagem de um gato: o Culinária Ocidental Nekoya. Durante a semana, é um restaurante como qualquer outro; contudo, aos sábados, ele abre apenas para alguns clientes bastantes diferentes. Nesse horário, portas para várias áreas de um mundo paralelo se abrem, e clientes de várias raças e culturas diferentes adentram o lugar.”

Data de Estreia: 2 de Outubro

Responsáveis pelo anime: Rub

Primeiras Impressões: Leia Aqui

RUB: Meu anime “calmo” da temporada. Não deve ser muito diferente da primeira temporada. Devemos ter mais casos isolados sendo apresentados de forma episódica, enquanto os personagens solucionam seus problemas dentro desse restaurante multidimensional. Não espero nada além disso.


  • Kimetsu no Yaiba: Yuukaku-hen

Sinopse: “Estamos na Era Taishou. O dia-a-dia pacato de Tanjiro, um gentil garoto que vende carvão, se transforma radicalmente quando sua família é assassinada por um demônio. A única sobrevivente é Nezuko, sua irmã mais nova. Porém, agora, ela se transformou em um Oni. Diante dessa tragédia, os dois irmãos partem em uma jornada para derrotar o Oni que matou sua mãe e irmãozinhos. E assim tem início uma aventura sanguinolenta de espadachins!”

Data de Estreia: 10 de Outubro

Responsável pelo anime: Rub

Primeiras Impressões: Ainda não feito

RUB: Ainda bem que não assisti o filme mesmo depois do BD lançado. Quem foi ver, se fudeu triplamente. Vão REPASSAR o filme com CENAS EXTRAS nessa temporada, os fãs PAGARAM para assistir um bagulho que vai passar de graça e se colocaram em perigo durante a pandemia, sendo que podia não ter passado por tudo isso se ficassem quietos em casa. Acho muito divertido tudo que está acontecendo. xP. Falando da obra, eu até acho ela divertida, com uma animação bem linda de assistir, mas é só. E agora depois de finalizado, dou graças a Deus por não ter me apego a uma obra com um encerramento tão enfadonho. Vai que a Ufotable faz a mágica de multiplicar MAIS dinheiro (sonegado) sugados dos fãs mais fervorosos do título. xP

ALÊ: Não vou assistir, não gosto da série. Só queria pontuar minha pequena revolta, pois o post estava prontinho no dia 24 (sexta-feira), aí quando chega no dia 25 (sábado), vão e anunciam a data de estreia do anime. Aí lá vou eu ter que mexer no post. Só isso mesmo. E aproveito para deixar aqui que agora dá para julgar as pessoas que não aquietaram o c* em casa para ir no cinema ver o filme do anime, sendo que agora vão diluir o longa em 7 episódios com cenas extras. Parabéns aos envolvidos viu!


  • Komi-san wa Komyushou Desu

Sinopse: “Komi-san é uma bela e admirável garota que ninguém consegue tirar os olhos. Quase todos da escola a veem como alguém fora do alcance, mas Tadano Shigeo sabe a verdade: ela apenas não sabe como se comunicar com os outras pessoas. Komi-san, que deseja corrigir este mau hábito dela, tenta melhorar com a ajuda do Tadano-kun.”

Data de Estreia: 7 de Outubro

Responsáveis pelo anime: Alê e Rub

Primeiras Impressões: Leia aqui

ALÊ: Assim, não sei muito sobre a história, apenas que a “Komi-san não consegue se comunicar”, rs. Espero algo fofo, divertido, que possa ver um pouco descompromissado. O mangá é absurdamente longo e me pergunto até hoje como ele conseguiu passar de 20 volumes.

RUB: O Trailer e a opening já divulgados me deram uma animada com essa estreia. Conheço muitas pessoas que adoram o original e que estão loucos pela adaptação. Como não conheço nada, estou indo no escuro. Pelo menos os vídeos promocionais de Komi-San já elevaram minhas expectativas.


  • Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu 2nd Season

Sinopse:O anime conta a história de um neet fracassado de meia idade, que depois de ser expulso de casa por seus familiares, morre em um acidente e renasce em um mundo de magia e fantasia. Ele reencarna como um bebê recém-nascido, conservando as memórias de sua vida passada. Antes que ele possa até mesmo mover seu corpo adequadamente, ele resolve nunca mais cometer os mesmos erros do passado e vive uma vida sem arrependimentos com a nova oportunidade que lhe foi dada.
Por ter o conhecimento de um homem adulto, aos dois anos de idade, ele já se destaca como um prodígio e possui habilidades inimagináveis para qualquer pessoa da sua idade. Assim começam as crônicas de Rudeus Greyrat, filho do espadachim Paul e a maga Zenith, quando ele chega em um novo mundo para se tornar o mais forte mago conhecido pelo homem, com poderes rivalizando até mesmo aos deuses.

Data de Estreia: 4 de Outubro

Responsáveis pelo anime: Rub e Alê (impressões semanais)

Primeiras Impressões: Leia aqui

ALÊ: Dormimos no ponto com o 1º cour/temporada, mas agora comentaremos “Mushoku Tensei” semanalmente! Acompanharemos o quão ruim esse negócio a cada episódio:D

RUB: Acho que não preciso repetir sobre o que achamos da primeira temporada. O bagulho é muito ruim e que torço, como o protagonista está crescendo, que de fato ele evolua como personagem, coisa que até agora não é possível notar depois de uma dúzia de episódios.


  • Ousama Ranking

Sinopse: “A obra gira em torno de Bojji, um príncipe surdo e impotente que nem consegue empunhar a espada de uma criança. Como o filho primogênito, ele se esforça muito e sonha em se tornar o maior rei do mundo. No entanto, as pessoas murmuram sobre ele pelas costas como “um príncipe imprestável” e “de jeito nenhum ele pode ser rei”.
Bojji é capaz de fazer seu primeiro amigo, “Kage” (sombra) – uma sombra literal no chão que de alguma forma entende bem Bojji. (Kage é um sobrevivente do clã de assassinos Kage que foi praticamente aniquilado. Não é mais um assassino, Kage agora sobrevive roubando.) A história segue a maioridade de Bojji quando ele conhece várias pessoas em sua vida, começando com seu encontro fatídico com Kage.”

Data de Estreia: 15 de Outubro

Responsáveis pelo anime: Alê

Primeiras Impressões: Ainda não feita

ALÊ: Não sei bem o que esperar dele, mas alguns amigos estão bem hypados pelo anime e a produção parece estar muito boa. Não custa nada dar uma olhada ^^


  • Platinum End

Sinopse: “Mirai Kakehashi é um jovem que não tem mais vontade de viver. Além de perder a família em um terrível acidente, era maltratado todos os dias pela sua família adotiva. Cansado da vida infeliz, o jovem se joga de um prédio no dia de sua formatura no Ensino Fundamental. Porém, neste momento, Mirai se encontra com um anjo que poderá mudar totalmente a sua vida!”

Data de Estreia: 7 de Outubro

Responsáveis pelo anime: Alê e Rub (impressões semanais)

Primeiras Impressões: Leia aqui

ALÊ: O mangá é horroroso!!!!!!! E vamos comentar isso semanalmente (ou pelo menos tentar) e fiz questão de arrastar o Rub para esse barco ^^

RUB: Tomei no c*. Esse mangá eu já sei que é ruim, porém o Alê me “convocou” e vou ter que tankar essa merda.


  • Saihate no Paladin

Sinopse: “Em uma cidade dos mortos, há muito arruinada e longe da civilização humana, vive uma única criança humana. Seu nome é Will, e ele está sendo criado por três mortos-vivos: o guerreiro esquelético, Blood; a graciosa sacerdotisa mumificada, Mary; e o feiticeiro espectral excêntrico, Gus. Os três derramam amor no menino e ensinam-lhe todo seu conhecimento. Mas um dia, Will começa a se perguntar: ‘Quem sou eu?’ Will deve desvendar os mistérios da distante terra dos mortos e desenterrar o passado secreto dos mortos-vivos. Ele deve aprender o amor e a misericórdia dos deuses bons, o preconceito e a loucura dos maus. E quando ele souber de tudo, o menino dará o primeiro passo no caminho para se tornar um Paladino. ‘Eu prometi a você. Vai demorar um pouco, mas vou te contar tudo. Esta é a história da morte de muitos heróis. É a história de como morremos, e é a razão pela qual você cresceu aqui”‘”

Data de Estreia: 9 de Outubro

Responsáveis pelo anime: Rub e Alê

Primeiras Impressões: Leia aqui

ALÊ: Eu não ia ver esse anime, mas o Rub tinha pego, então resolvi ir na onda. Parece ruim, então vai para a cota de animes ruins da temporada ^^

RUB: Peguei, pois eu reparei que tirando as continuações, eu não tinha pego nenhum anime de aventura. Só assistirei para ver no que vai dar isso daqui.


  • Sakugan

Sinopse: “No futuro distante, a humanidade vive em Colônias abarrotadas, divididas por rochedos. Fora das Colônias, há uma vasta área inabitada e perigosa, conhecida como O Labirinto. Aqueles que se aventuram em explorar o Labirinto e mapear a região são conhecidos como Marcadores. Memempu é uma jovem que quer ser uma Marcadora, e Gagumber é um homem que abandonou a profissão. Esta dupla improvável de pai e filha vão se aventurar pelos perigos do Labirinto! ‘Se não há um caminho, cave um!’. “

Data de Estreia: 7 de Outubro

Responsáveis pelo anime: Alê

Primeiras Impressões: Ainda não feita

ALÊ: Gosto de tramas que trabalham relações familiares. É reconfortante (quando fofo). Então vamos dar uma chance e ver o que sai ^^


  • Sankaku Mado no Sotogawa wa Yoru

Sinopse:O recepcionista tímido da livraria Kosuke Mikado tem a capacidade de ver fantasmas e espíritos, uma habilidade que ele deseja não ter, já que o que vê geralmente o aterroriza. Rihito Hiyakawa, um exorcista cujos poderes sobrenaturais são tão fortes quanto suas graças sociais são fracas, não parece temer nada, mortal ou não. Quando esse casal estranho se reúne para resolver os casos bizarros que surgem, seus métodos de trabalho podem não ser totalmente seguros para o trabalho!

Data de Estreia: 3 de Outubro

Responsáveis pelo anime: Alê

Primeiras Impressões: Leia aqui

ALÊ: Estou animado e receoso com a adaptação em anime de “Sankaku Mado”. Um amigo elogiou muito o mangá. Ele tem uma pegada de trabalhar muitas coisas no subtexto, usando a arte para passar mensagens e tenho medo da staff não conseguir expressar isso tão bem. O diretor de “PET” (leia a review aqui) seria PERFEITO para a obra, porém teremos que nos contentar com o que nos deram :’)
Importante dizer que a obra é um Boys Love. Os personagens vão ser um casal, mas isso é trabalhado no subtexto também. Então a depender da mão do diretor, ele pode deixar as coisas de forma que não demonstre os sentimentos dos personagens (nunca se sabe né…). ‘Sankaku Mado’ vai entrar na mesma categoria de “Blue Period”. Quero muito comentar além de primeiras impressões, mas não sei se será possível. Vou tentar falar mais do anime, nem que seja só no Twitter do blog. De resto, é esperar e torcer por um bom resultado.


  • Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi

Sinopse:Igarashi é uma jovem trabalhadora do escritório. Takeda, o senpai acima dela no trabalho, a irrita constantemente – e, no entanto, ela se vê cada vez mais perto dele. Todos os dias são preenchidos com percalços cômicos e momentos românticos, enquanto Igarashi tenta equilibrar trabalho, vida e amor. Este mangá colorido – que começou sua vida como uma webcomic – certamente encantará o público de comédias no local de trabalho como Aggretsuko e The Office!”

Data de Estreia: 10 de Outubro

Responsáveis pelo anime: Rub

Primeiras Impressões: Leia aqui

RUB: Senti falta que assistir um anime de comédia e peguei para assistir o que aparentava ser o melhorzinho estreando.


  • Taishou Otome Otogibanashi

Sinopse: “Nesta história passada no início dos anos 1920, Tamahiko é o filho de uma família rica, mas a vida dele muda para sempre quando um acidente machuca o seu braço direito. Não sendo mais considerado o herdeiro pelo seu pai, ele é enxotado para fora do país para se perder de vista. O adolescente Tamahiko se tranca na sua casa nova, amargamente pensando que será o lugar onde morrerá. Um dia, ele fica sabendo, que o seu pai “comprou” uma noiva para tomar conta dele, quando uma garota chamada Yuzuki aparece na sua porta. Ela entra na sua vida como um inocente raio de sol, e a perspectiva do mundo de Tamahiko vai mudando pouco a pouco.”

Data de Estreia: 9 de Outubro

Responsáveis pelo anime: Alê

Primeiras Impressões: Ainda não feita

ALÊ: A sinopse me passa uma impressão meio… equivocada. Apesar disso, veremos o que sai. Se me proporcionar um romance fofo, estarei satisfeito 🙂


  • Takt Op.Destiny

Sinopse:Ambientado em um mundo onde a música foi quase completamente esquecida, takt op. conta a história predestinada de jovens chamadas “Musicart” que conseguem materializar as partituras de músicas lendárias. Juntas, elas precisarão lutar para restaurar a alegria e a paixão que a música representa no mundo.

Data de Estreia: 6 de Outubro

Responsáveis pelo anime: Rub e Alê

Primeiras Impressões: Leia aqui

ALÊ: Novo anime original da escravista (MAPPA) com a MadHouse (que parece estar se reerguendo). Olhando assim, ele me cheira a algo ruim (em questão de roteiro), mas os personagens que aparentemente serão um casal e me vendem alguma simpatia. A animação parece linda demais e com certeza teremos algumas dezenas de funcionários sofrendo na mão dos estúdios. Será que vem aí o ‘novo’ “Guilty Crown”?

RUB: Só espero que não seja uma merda. Só vou assistir, porque gostei do trailer. Estou com o pé atrás, entretanto vou tentar assistir com a mente aberta para o que a obra quer mostrar para os espectadores.


  • World Trigger 3rd Season

Sinopse: “Um portão para outra dimensão se abriu, e dele emergiu todo tipo de criatura poderosa e gigante que ameaça toda a humanidade. A única defesa da Terra é um misterioso grupo de guerreiros que faz uso da tecnologia alienígena a fim de lutar contra eles.”

Data de Estreia: 10 de Outubro

Responsáveis pelo anime: Rub

Primeiras Impressões: Ainda não feita

RUB: Preciso ler o mangá, porque não sei se eles vão fechar o arco principal, ou vão terminar novamente em aberto na esperança de mais temporadas a frente.

https://youtu.be/yKSI2xxw-nA

1 thought on “Lista de animes que iremos assistir na Temporada de Outono de 2021

Deixe um comentário