Saiba mais.

Saiba mais.

Nesta manhã de sexta-feira, dia 31 de Dezembro, a editora Pipoca e Nanquim anunciou por meio de um vídeo, o mangá “MW”, de Osamu Tezuka. A edição nacional será em formato 3 em 1. Ainda não foram divulgados demais detalhes da edição nacional, nem previsão de lançamento.

Capa da edição estadunidense.

“MW” foi escrito e ilustrado por Osamu Tezuka. A obra foi publicada entre 1976 e 1978, na revista Big Comics, da editora Shogakukan. A obra foi completa originalmente em 3 volumes. Anos depois, a obra ganhou diversas edições diferentes (em 2 volumes, por exemplo), por editoras diferentes.

Sinopse: “MW explora uma realidade totalmente moderna onde nem a justiça divina nem a secular parecem prevalecer. Essa conquista intencionalmente “anti-Tezuka” da própria pena do mestre, no entanto, pulsa com seu gênio único.
Michio Yuki tem de tudo: aparência, inteligência, pedigree como descendente de uma famosa família Kabuki, uma carreira promissora em um grande banco, legiões de admiradoras. Mas sob o brilho da perfeição se esconde um segredo com o poder de sacudir o mundo até suas fundações.
Durante uma excursão de infância a um dos arquipélagos do sul perto de Okinawa, Yuki quase não sobreviveu à exposição a um gás venenoso armazenado em uma instalação militar estrangeira. O vazamento aniquilou todos os habitantes da ilha, mas foi prontamente encoberto pelas autoridades, deixando Yuki como uma testemunha não reconhecida – uma testemunha cujo senso de certo e errado, no entanto, o potente agente nervoso conseguiu obliterar.
Agora, quinze anos depois, Yuki é um alpinista social de proporções balzacianas, infiltrando-se nos mundos das finanças e da política durante o dia enquanto assassina brutalmente crianças e mulheres à noite – usando perversamente suas habilidades afiadas no Kabuki como um imitador feminino para se passar por as mulheres que ele matou. Seu impulso, entretanto, não será saciado com uma promoção aqui e um estupro ali. Michio Yuki tem um objetivo muito mais sinistro: obter MW, a arma definitiva que salvou sua vida, mas lhe roubou toda a consciência.”

2 thoughts on “Pipoca & Nanquim anuncia “MW”, de Osamu Tezuka

Deixe um comentário