Veja os (poucos) países que já publicam a obra ^^

Veja os (poucos) países que já publicam a obra ^^

No dia 29 de Janeiro, a NewPOP anunciou o manhwa e a novel de “O Único Destino da Vilã é a Morte” (Villains Are Destined to Die). Nesta postagem iremos mostrar os países que publicam as versões em manhwa e/ou em novel da série e no final, daremos nossas opiniões, se pretendemos comprar, o que achamos do anúncio e outras coisas ^^.

Sinopse da obra: “‎Este jogo me deixou obcecada! É como se estivesse tornando minha vida… espera — MODO HARD ATIVADO. Não-não-não-não-não-não! Literalmente me levou e me jogou no papel de Penelope Eckhart. O amor é fácil como a heroína, mas como a vilã odiada, estou me esforçando muito para não morrer… nas mãos dos meus irmãos… o príncipe… um garfo… cada final possível é a morte! Este mundo está contra mim, mas meu conhecimento de jogo pode marcar o afeto desses personagens masculinos? Ou o botão de reset???‎


O Único Destino da Vilã é a Morte (novel)

Coreia do Sul

A novel de “O Único Destino da Vilã é a Morte” foi lançado na Coreia com o título “악역의 엔딩은 죽음뿐“. Foi escrita por Gwon Gyeoeul. Ela foi serializada entre Março e Setembro de 2019 na Kakao Page. Em Abril de 2020, começou a publicação do Gaiden da série (que veio a ser o 5º volume). A versão impressa da novel na Coreia tem capas monocromáticas (parecidas com as de “Solo Leveling”) e foram lançadas simultaneamente em Setembro de 2020. A versão com capas ilustradas foi para a webnovel, não existindo uma edição impressa para elas. A pedido do autor(a) da novel, a NewPOP irá usar as ilustrações para as capas nacionais. O volume #1 terá a protagonista feminina e os demais volumes com os pretendentes masculinos.


O Único Destino da Vilã é a Morte (manhwa)

Coreia do Sul

O manhwa “Villains Are Destined to Die” é publicado na Coreia do Sul com o título “악역의 엔딩은 죽음뿐“. A adaptação para quadrinho conta com arte feita por SUOL. Ele é serializado na Kakaopage da editora Kakao desde 2020. Está em andamento com 85 capítulos + prólogo, sendo divididos em 2 temporadas. A editora D&C Media publica a obra no formato impresso. Por ora, foram lançados 3 volumes, tendo sido lançados em Fevereiro, Maio e Novembro de 2021. A D&C produziu um PV em celebração ao lançamento do volume #1.


Japão

No Japão, a obra começou a ser publicada de forma digital pela Piccoma. A edição impressa foi lançada pela Flos Comic, revista Shoujo da editora KADOKAWA. O volume #1 da versão impressa foi lançada no dia 4 de Março. O título japonês é “Akuyaku no Ending wa Shinomi” (悪役のエンディングは死のみ).


China/Taiwan

A obra é publicada de forma digital na China e em Taiwan. Em Taiwan, o título utilizado é “反派角色只有死亡結局” e é lançado pela Kakao Webtoon. Já na China o título é “恋爱手游的男主都很危险” e é lançado pela Kuaikan Manhua.


Indonésia

Na Indonésia, a Kakeo Page publica a obra de forma digital. A editora utiliza o título “Kematian adalah Akhir Sang Antagonis“. Não existe edição impressa até o presente momento.


Tailândia

Na Tailândia, a Kakao Page Webtoon é a responsável pela série. A editora publica a obra apenas de forma digital, não existindo edição impressa no momento. O título tailandês é “เป็นตัวร้ายก็ต้องตายเท่านั้น“.


Estados Unidos

Nos Estados Unidos, a obra é lançado no Tapas de forma digital. Não existe edição impressa no país até o presente momento. No Tapas é utilizado o nome internacional: Villains Are Destined to Die.


França

Na França, a Delitoon publica a obra de forma digital. O título francês é “Seule la mort attend la Vilaine“.


Opiniões

ALÊ: Dentre os anúncios feitos no NewPOP Weekend, esse (manhwa e novel) foram um dos que mais me chamaram atenção e meu interesse. Comentei isso em live, mas a Débora fez post de anúncio para o manhwa cerca de 3 dias antes do evento, comentei que tinha achado a capa linda e que torcia para a NewPOP anunciar. E não é que foi mesmo anunciado hahaha. Além da arte linda, o que me chamou atenção foi o título, que traz impacto como algo sem escapatória, junto com a sinopse que vi posteriormente. Achei interessante o lado de tratar do psicológico da personagem, dado que todo mundo odeia ela, não tem com quem contar ou conversar e tem sempre que estar alerta, porque pode dar algum gatilho e isso encaminhá-la para o death ending. Irei adquirir o manhwa e a novel, porém eu devo comentar mais do manhwa aqui. Não sei o que o Rub acha, mas é provável que ele venha a ser aquele que irá falar da novel no blog. Para além disso, é legal dizer que se não mudar nada, o Brasil será o 1º país Ocidental a lançar o manhwa e a novel de forma impressa!

DÉBORA: Achei a obra interessante. Pretendo colecionar ambos.

RUB: esse eu tentarei comprar tanto o manhwa quanto da novel. Amo essas histórias que tentam brincar e trabalhar estereótipos dos games ou dos isekais comuns para construir uma nova vertente a partir dessa perspectiva. E considerando que a protagonista é a vilã, torna a obra muito mais atrativa. Com certeza irei adquirir ambos os formatos.

Deixe um comentário