Confira! ^^

Confira! ^^

No dia 30 de Janeiro de 2022, a editora NewPOP anunciou durante o NewPOP Weekend (evento online para comemorar o 15º aniversário da editora) os mangás “Sem Sorte para Amar” e “Perfect World”, os primeiros Shoujo e Josei (respectivamente) anunciados pela editora em anos. Nesta postagem, iremos mostrar os países em que esses mangás já foram publicados e nossas opiniões sobre cada um deles, se iremos comprar e o que achamos dos anúncios etc. ^^

Sinopse de Sem Sorte para Amar: “A história começa quando uma universitária é abandonada pelo namorado com quem vive junto há três anos.”

Sinopse de Perfect World: “Tsugumi Kawana, de 26 anos, se encontra com sua primeira paixão do colégio, Itsuki Ayukawa, em um reunião entre um firma de arquitetura e a empresa de design de interiores na qual ela trabalha. Ele faz seu coração disparar, até que ela percebe que ele está incapacitado e em uma cadeira de rodas. No começo ela sente que não poderia namorar um cara em uma cadeira de rodas, mas depois seus sentimentos começam a mudar…”


Sem Sorte para Amar

Japão

“Sem Sorte para Amar” foi lançado no Japão sob o título “Dame Koi Mihonchou” (ダメ恋みほん帖). O mangá foi escrito e ilustrado por Ai Mizutani. A obra foi publicada entre 2011 e 2012 na revista Cheese!, da editora Shogakukan. O mangá é completo em apenas 2 volumes (será volume único no Brasil).


Taiwan

Em Taiwan, os dis volumes da obra foram lançados em 2017 pela editora Changhong Publishing House. O título usado no país foi “糟透的戀愛目錄“.


Opiniões

ALÊ: “Sem Sorte para Amar” é daqueles casos em que não foi lançado em canto algum do Ocidente, e é interessante no sentido de que o Brasil será o primeiro a publicar no ocidente, e de certa forma, me causa uma vontade maior de conhecer o título. O que me deixou triste foi a licenciante impor que fosse lançado em volume único no Brasil, o que vai fazer a edição nacional ser mais cara e pode vir a ser um impeditivo para alguns leitores. Mesmo assim, irei adquirir com toda certeza. Esse mangá será um dos primeiros a serem lançados no Selo Sakura e eu me sinto na obrigação de apoiar. Já ia comprar de todo jeito, mas ter o Selo ali faz eu ter mais disposição em comprar. Torço para ser uma boa história e tenho expectativas medianas. Teremos resenha no blog quando sair ^^.

DÉBORA: Parece ser legal. Pretendo comprar esse.

RUB: não conheço, entretanto o título tem poucos volumes (e será volume único aqui) e tentarei adquirir quando sair só pela curiosidade.


Perfect World

Japão

“Perfect World” (パーフエクトワールド) foi escrito e ilustrado por Rie Aruga. O mangá foi publicado no Japão entre 2014 e 2021 na revista Kiss da editora Kodansha, sendo compilado em um total de 12 volumes. Em 2019, a obra ganhou o Prêmio de “Melhor Shoujo” no 43° Kodansha Manga Awards.


Coreia do Sul

Na Coreia do Sul, o mangá começou a ser publicado em Junho de 2016 pela editora Haksan, com o título “퍼펙트 월드”. O mangá foi concluído em Agosto de 2021.


Taiwan

Em Taiwan, a obra foi publicada pela editora Tong Li Publishing. A publicação no país foi iniciada em Agosto de 2016, com o lançamento do 1º volume. No mês seguinte, em Setembro, a editora lançou o volume #2. Após isso, a série foi descontinuada pela editora. Não encontramos um motivo para isso. O título usado no país foi “完美世界”.


China

Na China, o mangá foi lançado de forma digital. Ele está disponível no site da Bilibili Comics com o título “完美世界“.


Indonésia

Na Indonésia, o mangá é publicado pela editora M&C! desde Dezembro de 2016. O lançamento da obra no país é irregular e atualmente 9 volumes foram lançados. O 9º encadernado foi lançado em Abril de 2021.


Tailândia

Na Tailândia, a editora Luckpim começou a publicar a obra em Junho de 2016. Atualmente, a editora lançou 10 dos 12 volumes da série. A partir do 7º encadernado, a editora deixou de fazer tiragens, ficando apenas opções em e-book e impressão sob demanda. O volume #10 foi lançado em Dezembro de 2021. O título tailandês é “โลกทั้งใบมีเพียงเธอ


França

Na França, o mangá foi anunciado pela Akata em Junho de 2016. O início da publicação se deu em Outubro daquele ano. O mangá foi finalizado na França e para a ocasião do lançamento do último volume, a editora preparou uma edição especial com uma ilustração exclusiva feita pela Rie Aruga, além de páginas coloridas, uma entrevista com a autora e Kazuo Abe (consultor da Rie durante a publicação da obra no Japão) e depoimentos de leitores franceses que possuem deficiência. Curiosidades: Em 2019, a Akata convidou a autora para a Japan Expo daquele ano (fonte). A participação dela aconteceu entre 5 e 7 de Julho. A série possui mais de 145 mil cópias vendidas na França (fonte).


Itália

Na Itália, a Star Comics começou a publicar “Perfect World” em Abril de 2019. A publicação no país foi encerrada em Setembro de 2021.


Estados Unidos

Nos Estados Unidos, a obra foi licenciada pela Kodansha Comics primeiramente de forma digital em 2018. Durante a Japan Expo de 2019, a editora anunciou a publicação em formato impresso para Abril de 2020. Atualmente, a editora lançou 10 volumes.


Alemanha

A Egmont Manga começou a publicar a obra na Alemanha em Maio de 2018. A editora encerrou o lançamento da obra em Novembro de 2021. A termos de curiosidade, os primeiros volumes tiveram “cartas match-me” e a autora até recebeu elas.


Espanha

Na Espanha, a ECC Ediciones anunciou “Perfect World” durante o 36º Salón del cómic de Barcelona, em Abril de 2018. A editora começou a lançar o mangá em Novembro daquele ano. A editora terminou a publicação da obra em Dezembro de 2021.


Polônia

E na Polônia, a obra foi anunciada em Março de 2018 pela editora Kotori, sendo este o primeiro mangá Josei dela. A publicação foi iniciada em Novembro daquele ano. Atualmente, a editora lançou 11 volumes e o 11º foi publicado em Abril de 2021.


Opiniões

ALÊ: Esperei anos por “Perfect World” e finalmente o teremos no Brasil! Parece um sonho sendo realizado e ainda é difícil de acreditar. Era um mangá Josei que passou de 10 volumes, ou seja, praticamente impossível de se imaginar por aqui. O início da publicação não deve demorar, porque se seguir como a NewPOP disse, já na prometida live para anunciar mais títulos para o Selo Sakura, eles devem informar data de lançamento dele, de “Sem Sorte”, de “1945” e “O Único Destino da Vilã é a Morte“. É uma compra certa para mim. Estamos preparando uma postagem de apresentação do mangá. Não sei se quando esse post tiver sido lançado ou se já terá sido lançado, mas em todo caso, recomendo DEMAIS a obra. Trata de temas importantes e com uma abordagem ótima. Deem uma chance que vale MUITO a pena!

DÉBORA: Como o Alexsander disse, essa é uma compra certa.

RUB: adoro esse tipo de história, assim será uma aquisição certa para minha coleção.

2 thoughts on “A publicação de “Sem Sorte para Amar” e “Perfect World” pelo mundo e opiniões

Deixe um comentário