Saiba mais.

No início de fevereiro, a editora Panini anunciou por meio de uma live, “MASHLE”. Ele está previsto para este mês. Os dois primeiro volumes já estão em pré-venda. Nesta postagem veremos como anda a publicação do mangá pelo mundo (até onde sabemos). Ao fim, daremos nossas opiniões sobre ele.

Sinopse: “Em um mundo mágico em que todos são capazes de usar magia e a habilidade nessas artes decide tudo, Mash é um jovem que mora no meio da floresta, afastado de todas as outras pessoas, e que se tornou um monstro da musculação. Seu segredo: ser incapaz de usar magia.Quando esse segredo é descoberto por outros, a vida dele vira de cabeça para baixo!! Por alguma razão ele acaba entrando em uma escola de Magia com o objetivo de ser o melhor dos alunos!! Começa aqui uma história de fantasia, onde toda magia será esmigalhada pelo poder de músculos bem treinados!!”

MASHLE

Japão

“MASHLE” (マッシュル -MASHLE-) é escrito e ilustrado por Hajime Koumoto. É publicado na revista Weekly Shounen Jump da editora Shueisha desde 2020, sendo lançados 10 volumes até agora. Em 2020, foi nomeado na categoria “mangá impresso” no 6° Tsugi ni Kuru Manga Awards. No ano seguinte, ele foi indicado na categoria “melhor shounen” no 67° Shogakukan Manga Awards. Também foi nomeado para o 5° TSUTAYA Comic Awards.


França

A KAZÉ Manga começou a publicar a obra em 2021. O volume #8 está previsto para este mês. Um box com os três primeiros volumes e mais 3 postais foi lançado no final do ano passado.


Itália

O mangá é publicado pela editora Star Comics desde 2021. O quarto volume foi lançado em fevereiro. Os dois primeiros volumes tiveram uma edição especial limitada com capa variante (Magic Edition e Muscles Edition).


Espanha

A Norma Editorial lança a obra desde 2021. O volume #6 saiu neste mês.


Alemanha

O mangá será publicado pela editora Carlsen Manga. O volume #1 tem previsão de lançamento para junho/2022.

Capa provisória.

Argentina

A Ivrea lança a obra desde 2021. Por ora, saíram 2 volumes.


México

A obra sairá pela editora Panini. O primeiro volume tem previsão de lançamento para maio.


Estados Unidos

A editora VIZ publica o mangá desde 2021. O volume #5 foi lançado em março/2022.


Polônia

Em fevereiro, a editora Studio JG anunciou que publicará a obra.


Taiwan

A editora Tong Li Publishing começou a publicar o mangá no ano passado. Por lá, ele atende ao título “肌肉魔法使―MASHLE―”. Apenas um volume foi publicado até agora.


Coreia do Sul

A editora Daewon CI publica a obra desde 2021, sendo lançados 6 volumes até o momento. Por lá, ele também é conhecido como “마슐”.


Indonésia

O mangá será lançado pela editora Elex Media Komputindo a partir deste ano.


Tailândia

O mangá sai pela editora NED Comics com o título “ศึกโลกเวทมนตร์คนพลังกล้าม MASHLE”. Foram 7 volumes até o momento.


Opiniões

RUB: tentei ler o começo do mangá por scan, porém a história não me chamou atenção o suficiente para continuar. E considerando os preços atuais dos mangás que não são nem um pouco convidativos para dar mais uma chance para ler a obra, não irei comprar a versão brasileira.

ALÊ: Eu vejo muitas opiniões divergentes sobre esse mangá. Alguns adoram e outros odeiam. Não me chama atenção apesar da ideia ser até interessante, então devo passar. Esse eu não devo pegar nem o volume 1.

Deixe um comentário