Confira ^^

Na última terça-feira, dia 2 de Maio, entrou em pré-venda na loja Panini – e hoje, domingo, na Amazon – o 19º volume de “Moriarty: O Patriota”, o ‘último’* da série.

O mangá deve ser publicado em Julho, ao preço de R$ 37,90 e contém 196 páginas. Ainda não se sabe se a edição irá conter algum brinde nela (marca página, postal…). A pré-venda na Loja Panini está disponível aqui e na Amazon, neste outro link.

Capa japonesa do volume #19

*”Moriarty” terminou no Japão em Dezembro de 2022, na edição de Janeiro/2023 da Jump SQ. No entanto, o que se encerrou foi apenas a Parte 1 da obra. Uma Parte 2 será iniciada futuramente, mas ainda sem data. Dito isso, não se sabe se essa “Parte 2” vai reiniciar a contagem dos volumes e, portanto, contar como uma nova obra, ou se será como “Chainsaw Man”, por exemplo, e continuar a contagem dos tomos encadernados. Enquanto a série não retorna no Japão, a Hikaru Miyoshi está adaptando as 3 novels existentes de Moriarty em formato de mangá. Esse spin-off da série conta com roteiro de Yosuke Saita e se chama “Yuukoku no Moriarty – The Remains” e começou a ser publicada no Japão na edição de Abril/2023 da Jump SQ, em Março desse ano.

Na ordem: capa da Jump SQ de Janeiro/2023, com o ‘fim’ de “Moriarty: O Patriota” e capa da Jump SQ de Abril/2023, celebrando o início de “Yuukoku no Moriarty – The Remains”

*montagem com a Jump SQ de encerramento de Moriarty e com o começo de The Remains*

“Moriarty: O Patriota” é escrito por Ryosuke Takeuchi e ilustrado por Hikaru Miyoshi. O mangá foi publicado entre 2016 e 2022 na revista Jump SQ, da editora Shueisha, sendo concluído em 19 volumes. No Brasil, estava em publicação desde Julho de 2019. Uma adaptação em anime foi ao ar em Outubro de 2020 e a segunda Parte da temporada, começou a ser exibida em Abril de 2021, tendo 24 episódios ao todo. Vocês podem ler a resenha do 1º volume aqui e as primeiras impressões do anime aqui.

Sinopse da obra: “Final do século 19, estamos na Londres no auge do Império Britânico. Albert, filho mais velho do conde Moriarty, tem aversão ao sistema social enraizado no império. Tem início a história desconhecida do professor Moriarty, o pior inimigo do famoso detetive Sherlock Holmes!”