
Recentemente, a Web Action (revista digital Seinen da editora Futabasha) anunciou uma série de projetos para celebrar os 5 anos de criação da revista. Entre esses novos projetos, destacamos o início de uma nova obra da Kabi Nagata, a autora de “Minha Experiência Lésbica com a Solidão” (noticiamos aqui) e também, uma nova série de Gengoroh Tagame!
A nova obra é intitulada “Yuki wa Tomoe ni” (雪はともえに) e tudo que se tem no momento é uma breve descrição que diz que esta é “uma história de dois homens que viveram no turbulento início do século XX [20]“. A obra deve começar a ser publicada em 18 de Julho na Web Action.

Gengoroh Tagame é muito conhecido no Ocidente por seu trabalho em “O Marido do meu Irmão” (Otouto no Otto), mangá que originalmente tem 4 volumes e no Brasil, foi publicado em uma edição de 2 volumes pela Panini. A obra foi publicada no Japão entre 2014 e 2017 na Monthly Action da Futabasha (foi a obra que deu início a parceria do autor com a editora). Em 2018, ele volta para a revista e publica “Bokura no Shikisai“, de 3 volumes, que chegou mais recentemente (2023) pela Panini com o título “Nossas Cores“. Até então, o trabalho mais recente do autor com a Futabasha foi “Uo to Mizu“, que nasceu como one-shot e depois, passou por uma serialização curta, rendendo um volume (lançado em 2023). Esse mangá ainda é inédito no Brasil.


Embora seja muito popular com essas obras “para todos os públicos”, o autor construiu e consolidou sua carreira no geicomi (anteriormente conhecido pelo nome “bara”), mangás eróticos voltados para o público homossexual masculino. Esses trabalhos, via de regra, não foram publicados no Ocidente, a exceção de uma ou outra obra que tem sido publicada na França.