img.ganbarisugi_jigoku_kara_dasshutsu_shimashita_repo
Nova obra da autora de "Minha Experiência Lésbica com a Solidão".

Amanhã, dia 20 de Junho, a Kabi Nagata começará uma nova obra autobiográfica no Japão! O novo mangá é intitulado “Ganbarisugi Jigoku kara Dasshutsu Shimashita Repo” (algo como “Um Relatório sobre Escapar do Inferno se Tentar Muito” em tradução do Google) e será publicado na revista Web Action, revista digital Seinen da editora Futabasha. A publicação será feita de forma mensal.

Segundo o que foi dito pela autora, o mangá contará mais um episódio de sua vida, desta vez sobre a recuperação dela depois de um colapso emocional e mental. Ela também comenta que, embora seja uma história sombria e deprimente em alguns pontos, é um mangá também sobre o renascimento” da autora, então não é totalmente triste e ela espera que o público a acompanhe até o fim. Esta obra, na verdade, teve uma iniciação independente no final de 2023, quando a autora passou a lançar ele no seu perfil no pixiv. Agora, o mangá ganha uma publicação oficial e revisada.

Arte promocional para “Ganbarisugi Jigoku kara Dasshutsu Shimashita Repo

Kabi Nagata alçou sucesso com a publicação de “Sabishisugite Lesbian Fuzoku ni Ikimashita Report” lá em 2016, que saiu no Brasil como “Minha Experiência Lésbica com a Solidão“, um ensaio autobiográfico que relata episódios de depressão e da vontade dela em se relacionar com uma mulher. Nos anos seguintes, a autora continuou produzindo materiais baseados em suas vivências: ainda em 2016, ela começa a publicar “Diário da Minha Experiência Comigo Mesma” na Big Comic Special (Shogakukan), sendo concluído em 2017 com 2 volumes; em 2019, ela publica “Genjitsu Touhi shitetara Boroboro ni natta Hanashi“, volume único publicado na Matogrosso (East Press). Este está anunciado no Brasil desde Janeiro de 2023 e segue sem previsão de lançamento, será lançado sob o título “Minha Fuga Alcoólica da Realidade” e esse, por ora, é o último trabalho da autora anunciado aqui. O mangá conta, como o título sugere, a vez em que a autora foi parar no hospital após utilizar o álcool como válvula de escape.

Em 2020, ela lança “Meisou Senshi Nagata Kabi” e aqui, ela dá início a sua parceria com a Futabasha, lançando a obra na Web Action. Este volume único conta o episódio da repentina vontade da autora de se casar. Entre 2021 e 2024, a autora publicou na Web Action “Kore wa Yuganda Shokurepo desu“, que conta sobre o caso de compulsão alimentar que a autora viveu. E nesse meio tempo, lá em 2022, ela lançou “Suizou ga Kowaretara, Sukoshi Ikiyasuku Narimashita.“, um ensaio em que a autora conta sobre ela tentando parar de beber e ter uma vida mais saudável, ao mesmo tempo que precisa enfrentar os problemas acarretados pelo seu episódio de alcoolismo. 2022 também marcou o lançamento da reedição de “Minha Experiência Lésbica com a Solidão” no Japão, que foi republicado pela Shogakukan (a primeira edição era da East Press), com direito a capítulo bônus. Essa edição foi lançada no Brasil em Janeiro de 2024.

Capas nacionais dos mangás da autora licenciados no Brasil
Capas japonesas dos mangás ainda inéditos da autora. Respectivamente: “Meisou Senshi Nagata Kabi”, “Kore wa Yuganda Shokurepo desu” e “Suizou ga Kowaretara“, Sukoshi Ikiyasuku Narimashita.”

No começo do blog, nós resenhamos “Minha Experiência Lésbica” no blog. Vocês podem ler ela abaixo (pode não ser uma resenha muito boa, foi uma das primeiras que escrevi):

Com informações de Ramen para Dos

2 thoughts on “Kabi Nagata começa nova série no Japão

Deixe um comentário