CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 80?
Na virada do ano de 2025 para 2026, a dupla de mangakas suu Morishita, publicou uma ilustração celebrativa para o novo ano que se inicia. Junto da ilustração, as mangakas comentaram que “Um sinal de afeto” está lentamente se aproximando do clímax (ou seja, os atos finais da obra).
Em Julho de 2025, as autoras comentaram que já estavam pesquisas para a próxima série, indicando ali que “Um sinal de afeto” já não iria durar muito mais longe. Além disso, em 2022, as autoras deram uma entrevista ao Manga Passion (site alemão) comentando que a série teria “um pouco mais que 12 volumes”. Como o mangá possui 13 tomos lançados atualmente, o fim deve estar bem próximo.
“Um sinal de afeto” é um mangá escrito e ilustrado pela dupla suu Morishita. A obra é publicada no Japão desde Julho de 2019 na revista Dessert da editora Kodansha. O mangá foi o vencedor do grande prêmio da 11ª Edição do An An Manga Awards, além de ter ficado em 9º no Kono Manga ga Sugoi! 2021 na categoria de Mangá Feminino e ter concorrido a outros prêmios. A série conta com 13 volumes lançados e ultrapassou a marca de 7.5 milhões de cópias em circulação no Japão! Em Janeiro de 2024, uma adaptação em anime foi ao ar com animação do Ajia-do (Honzuki no Gekokujou).
No Brasil, a obra está em publicação desde Maio de 2024 com muitos atrasos e pausas na publicação. O 6º volume está em pré-venda com lançamento previsto para Janeiro de 2026, após 7 meses desde o lançamento do quinto volume.


A resenha do primeiro volume do mangá no blog:
Em 2025, “Hananoi-kun to Koi no Yamai”, da Megumi Morino, terminou sua publicação na Dessert – e já começou um spin-off/sequel da obra – e não muito tempo atrás, a Mika Yamamori disse que “Sob a Luz da Lua” (Uruwashi no Yoi no Tsuki) não está muito longe do seu último capítulo. “Hananoi-kun”, “Um sinal” e “Sob a Luz” formam o que chamo de “tríade a Dessert”, foram essas 3 obras as grandes responsáveis pelo novo grande boom de popularidade que a Dessert viveu nos últimos anos. Com o vindouro fim de “Um sinal de afeto” e “Sob a Luz da Lua”, podemos dizer que isso marca o fim de uma era para a revista (claro, outros títulos de grande sucesso ainda continuam em publicação, tal como “Como Conheci a Minha Alma Gêmea“, da Anashin, e “Museru Kurai no Ai wo Ageru“, da Keiko Iwashita).
