Confira ^^ .

No dia 27 de maio, a Panini anunciou em suas redes sociais, “Rooster Fighter”. No dia seguinte, a editora anunciou “Dorohedoro”. Neste post mostraremos como está a publicação de Dorohedoro pelo mundo e os países que anunciaram Rooster Fighter. Por fim, daremos nossas opiniões acerca dos títulos. Eles já se encontram em pré-venda na loja da editora.

Sinopse de Dorohedoro: “Em uma cidade tão sombria que é conhecida apenas como “o buraco”, um clã de feiticeiros tem tirado pessoas das ruas para usar como cobaias em atrozes “experimentos” nas artes negras. Em um beco escuro, Nikaido encontrou Caiman, um homem com cabeça de réptil e um caso grave de amnésia. Para desfazer o feitiço, eles estão caçando e matando os Feiticeiros no Buraco, esperando que eventualmente eles matem o certo. Mas quando En, o feiticeiro-chefe, fica sabendo que um homem-lagarto massacrou seu povo, ele envia uma equipe de “limpadores” para o buraco, iniciando uma guerra entre dois mundos.”

Sinopse de Rooster Fighter: “Certo dia, monstros poderosos chamados de “kijuu” começam a atacar a humanidade. Enquanto as cidades são destruídas e as pessoas entram em desespero, um galo se levanta para enfrentar a ameaça. Essa é a história de como um único galo salva a humanidade.”

Dorohedoro

Japão

“Dorohedoro” (ドロヘドロ) é de autoria de Q Hayashida. Inicialmente, foi serializado na revista Monthly Ikki da editora Shogakukan entre 2000 e 2014. Em 2015, foi transferido para a Hibana, sendo publicado nessa revista até 2017. Por fim, ele passou para a Monthly Shounen Sunday, sendo finalizado em 2018. O mangá é completo em 23 volumes e sua adaptação em anime está disponível na Netflix.


Espanha

A editora ECC Ediciones publica a obra desde 2018, sendo lançados 20 volumes até agora. O volume 21 está previsto para julho.


Estados Unidos

O mangá foi publicado pela VIZ Media entre 2010 e 2019.


Alemanha

No final do ano passado, a editora Manga Cult anunciou que publicará a obra no país. A edição alemã será completa em 11 volumes. O primeiro volume contém os 3 primeiros da edição japonesa e tem previsão de lançamento para agosto. Além disso, a editora irá lançar uma edição limitada do primeiro tomo no final de julho.


Coreia do Sul

A editora Sigongsa lançou o mangá entre 2010 e 2019. Por lá, ele atende com o título “도로헤도로”.


Itália

A editora Panini publicou a obra entre 2003 e 2019.


Taiwan

O mangá foi saiu pela Ever Glory Publishing sob o título “異獸魔都”. Os volumes foram publicados entre 2003 e 2019. Em 2020, a editora lançou uma edição de colecionador (confira aqui).


França

O mangá foi publicado pela Soleil entre 2003 e 2019.


Opiniões

ALÊ: Gosto do anime de “Dorohedoro” embora eu tenho bons problemas com a composição de série da animação. Pretendo adquirir ao menos o volume 1, mas não sei se irei continuar com a coleção. É longa, mensal, ainda por cima eu dar prosseguimento vai depender muito do que irei achar do 1º volume.


Rooster Fighter

Japão

“Niwatori Fighter” (ニワトリ・ファイター) ou, como é mais conhecido, “Rooster Fighter” é escrito e ilustrado por Syu Sakuratani. Publicado pela Hero’s, o primeiro volume foi lançado em maio.


Espanha

A editora Ivrea anunciou a obra no dia 29 de abril. O volume 1 foi lançado em 24/06. Ele vem com uma ilustração exclusiva para a edição espanhola.


Argentina

No dia 27 de abril, a editora Ivrea anunciou a obra no país. O primeiro volume contará com uma ilustração feita exclusivamente para a edição argentina e tem previsão de lançamento para julho.


México

No México, a editora Panini anunciou a obra no final de maio. O volume 1 está previsto para sair em setembro.


Opiniões

ALÊ: Eu acho muito interessantes ter mangás recentes no Japão sendo lançados aqui. O volume 1 será publicado e já encosta no Japão. Quero ver mais mangás nessas condições sendo lançados no Brail. Só que no caso de “Rooster Fighters”, acho que pode ser arriscado por ser mangá de comédia O autor precisa ter cartucho para queimar e se não tiver essa mão, é muito fácil se perder, ficar chato e, consequentemente, perder interesse do público. Vai que o mangá ainda se arrasta por muitos volumes. É uma coisa complicada. Enfim, como só tem 1 volume, vou adquirir ele. Não devo continuar a coleção posteriormente.

KAIO: É UM GALO ENFRENTANDO KAIJU!!! Não preciso falar mais nada. Na verdade tem mais uma coisa, como o manga só tem um volume por enquanto, com certeza vou colecionar.

Deixe um comentário