
Na edição de Março/2025 da revista LaLa DX (Hakusensha), lançada em 5 de Fevereiro, foi publicado um capítulo especial de “Maid-Sama!: Sua excelência, a garçonete” (Kaichou wa Maid-Sama!). O capítulo especial está sendo lançado após 12 anos do fim do mangá no Japão e como temática, temos a história dos personagens em busca de um gatinho desaparecido. O mangá também apareceu na capa da LaLa DX celebrando o lançamento deste novo capítulo especial, além de comemorar os 20 anos de carreira da autora (ela estreou em 2005).


A temática do capítulo não é a toa, isso porque na mesma edição, a Hiro Fujiwara está começando uma nova série que também trabalha com algo nessa linha! Intitulada “Neko ni Wagamama“, a nova série é sobre uma colegial que ama gatos e, no entanto, tem alergia a pelos. Um dia, ela acaba resgatando um gatinho abandonado e o leva para sua casa, naquele mesmo dia, porém, o gatinho se transforma em um garoto humano. Para completar, esse garoto é o seu colega de classe, o qual ela não se dá bem…
A série ganhou páginas coloridas na edição da LaLa DX e o capítulo de estreia tem 53 páginas.

Hiro Fujiwara é justamente conhecida por “Maid-Sama!”, sendo inclusive, seu único mangá lançado no Brasil. A autora começou a carreira em meados dos anos 2000 quando ganhou o prêmio de “Melhor Novato” no 144º LaLa Mangaka Scout Course por seu trabalho “Kaeri Michi, Yuki no Netsu” (行道、雪の熱). Já em 2005, ela começa “Maid-Sama!” e este se torna o maior sucesso de sua carreira, sendo adaptado para anime em 2010 pela J.C. STAFF (24 episódios). O mangá foi publicado no Japão até Setembro de 2013, sendo concluído em 18 volumes. No Brasil, a obra foi publicada pela Panini entre Maio de 2011 e Maio de 2014. A obra foi revisitada pela autora algumas vezes ao longo dos anos, chegando a ganhar um novo volume em 2018, sendo publicado sob o nome “Kaichou wa Maid-sama! Marriage“, este nunca foi lançado no Brasil. O trabalho mais recente da Hiro Fujiwara é “Tsukishima-kun no Koroshikata“, um Shoujo publicado na LaLa DX entre 2019 e 2022 e concluído em 4 volumes.
A autora (sem surpresa alguma) nunca mais foi trabalhada no Brasil e mesmo “Maid-Sama!” permanece esgotado há muitos anos.


