
Hoje, dia 24 de Março de 2025, foi lançada a edição de Maio/2025 da revista Dessert e nela, foi publicado o capítulo 69 de “Hananoi-kun to Koi no Yamai”. Nesta ocasião, a autora – Megumi Morino – divulgou que restam apenas 3 capítulos para o fim do mangá, com ele se encerrando no capítulo 72. O volume 17 da obra (o penúltimo da série) será lançado em 13 de Maio no Japão e o último (18) ainda não tem previsão de lançamento, mas se não houver grandes hiatus, deve sair ainda este ano.


A autora também confirmou que posteriormente ao fim da obra, ainda fará um spin-off para a série durante um tempo. Então ainda veremos um pouco mais do personagens além do fim da série ^^
“Hananoi-kun to Koi no Yamai” é um mangá escrito e ilustrado por Megumi Morino. O mangá começou a ser publicado na edição de Fevereiro/2018 revista da Dessert (Kodansha), em Dezembro de 2017. A obra conta com 16 volumes lançados até então e mais de 5.8 milhões de cópias em circulação em todo o mundo. O mangá venceu o Kodansha Manga Awards de 2021 na categoria de ‘Melhor Shoujo’. Em 2024, uma adaptação em anime (terrível) produzida pelo estúdio East Fish Studio foi transmitida entre Abril e Junho, com 12 episódios no total.
Sinopse: “Quando Hotaru estendeu seu guarda-chuva para Hananoi, um de seus amigos do ensino médio que tinha acabado de terminar um namoro, em uma tarde de inverno com neve, ela não tinha ideia de que era o começo de uma nova história. Na verdade, esse garoto da classe ao lado chega no dia seguinte para declarar seu amor… mesmo sem conhecê-la de verdade. Desestabilizada, ela acaba aceitando tentar sair com ele até o Natal. E se, por trás das aparências enganosas, o encontro desses dois fosse, na verdade, fruto do destino?”

O mangá foi o 1º a estourar na Dessert e foi o primeiro a começar o grande novo ‘boom’ da revista atualmente, seguido por “Um sinal de afeto“, da suu Morishita (em publicação no Brasil) e por “Uruwashi no Yoi no Tsuki“, da Mika Yamamori (licenciado no Brasil pela JBC). E, no entanto, é o único desse “trio original” que segue inédito no Brasil. A obra anterior da autora, “Ohayou, Ibarahime” até está licenciada no Brasil, mas o anúncio completará 3 anos em Junho deste ano e segue sem previsão clara de lançamento, marcando um descaso e desrespeito com a Megumi Morino.
Em 2021, nós fizemos um post de apresentação para “Hananoi-kun” aqui no blog. Ele foi o 2º mangá que recomendamos nessa série de posts e é uma obra que me é muito querida. Então recomendo o mangá sempre que posso. Deixo, inclusive, o link do post de recomendação ^^