Live com perguntas e respostas, repetição de informações já dadas anteriormente e outras coisas...

Live com perguntas e respostas, repetição de informações já dadas anteriormente e outras coisas…

Acredito que não seja mais novidade para ninguém, mas a editora NewPOP desde o final de março vem realizando uma live semanalmente esclarecendo algumas dúvidas do público, falando sobre previsões e o status de algumas das séries da editora, fazendo alguns anúncios, dentre outras coisas. Na semana retrasada por exemplo, a editora fez uma live temática, em que contou um pouco sobre como é o processo de se adquirir a licença de alguma obra e todo o processo de produção dos mangás, novels, manhwas ou o que for chegar em nossas mãos. Na semana passada, no dia 30, a live foi de perguntas e respostas. A editora coletou algumas dúvidas que o público havia deixado no Twitter e respondeu na live. Além de terem dado alguns recados e terem repetido algumas outras informações.

Nessa postagem, nós faremos um pouco diferente dos demais posts resumindo o que foi dito. Caso não saibam, eu (@alexsanderluiz58) sou o responsável por esse tipo de postagem, notícias sobre o mercado nacional, administrar o Twitter do blog, Instagram (vou voltar a mexer lá em breve), além das postagens comuns do blog, tais como primeiras impressões e reviews de animes. É muita coisa para euzinho. Esses posts de resumo de live dão MUITO trabalho e passo horas fazendo eles (geralmente me roubam 2 dias de produção). E muitas informações passadas em live, já foram ditas outras anteriores;. Só que eu tinha o costume de mesmo que fosse uma informação repetida, eu colocava no post para ficar o mais completo possível. Só que eu vou mudar um pouco e a partir desse texto, se tiver alguma informação que já foi passada antes, eu vou apenas “linkar” o post onde está a fonte da primeira menção desse dado. Praticidade para mim e a postagem continuará com a qualidade de costume ^^.

Recado dado, então se preparem para uma série de coisas sendo linkadas haha. E antes de começarmos, como essa live foi de perguntas e respostas, vou pegar as perguntas principais. As mais “irrelevantes” eu vou pular. A live na íntegra vocês podem assistir pelo link abaixo:


Antes de mais nada, a live em questão era para ter foco em “Solo Leveling”. Nos planos iniciais, a editora iria revelar o preço e os demais detalhes do manhwa. Porém não aconteceu porque começou uma ’emenda’ de feriados na Coréia (ao estilo Golden Week, que acontece no Japão), então algumas respostas que a editora estava aguardando acabaram não chegando. Logo, a editora adiou essa live para falar da obra para essa semana. A pré-venda que estava prevista para começar no dia primeiro de maio, foi adiada para essa sexta-feira (08/05). Lembrando que começará somente a pré-venda do manhwa. A novel ainda irá demorar um pouco, pois a editora ainda precisa ter uma ideia de quantas páginas terão por volume, assim eles conseguem calcular um preço de capa. A pré-venda da novel original ainda irá demorar um pouco.

Chegou na editora o nono volume de “Happiness”. Também chegou o décimo tomo, finalizando a coleção. Na live, o décimo volume sequer havia começado a pré-venda, mas enquanto estou escrevendo esse post, o último volume foi posto na pré-venda na Amazon. O Júnior comentou que havia enviado os volumes 9 e 10 para rodarem juntos na gráfica, para evitar que tivessem algum atraso, dado que as gráficas estão operando de forma mais limitada, então foi preferido adiantar o processo. Os envios no volume 9 começaram essa semana e o 10 deve ser enviado no tempo normal, por volta do fim do mês ^^.

Given: a editora ainda não tem a edição final. Na live foi dito que haviam acabado de enviar o material para a gráfica que supostamente começou a rodar o material do volume na segunda-feira dessa semana. Se tudo der certo, o Júnior acredita que eles vão poder antecipar um pouco o lançamento da obra. O Júnior mencionou que será corrido para os envios, pois é só ele para fazer os pacotes de todos os volumes. Então ele pede um pouco de paciência. Lembrando que assim que seu pedido for enviado, você irá receber um código de rastreio do pacote. As assinaturas voltaram a ficar disponíveis na loja da editora, lembrando que são uma quantidade limitada e elas já estão perto fim. Então se forem adquirir a assinatura, essa é uma das últimas oportunidades. Vale ressaltar que os brindes (postais e pôster), com exceção da marca página que virá para todos no primeiro volume, virão apenas no final da assinatura. Ou seja, só quando o volume 5 for lançado. O Júnior disse que irá gravar um NewPOP Cast só para Given. Segundo a previsão dada, esse cast deve sair agora nesse fim de semana.

Capa nacional completa.

As promoções na loja da editora devem permanecer por tempo indeterminado, mas deve ficar até pelo menos a primeira quinzena desse mês. O site da editora também já está de volta e vocês podem acessá-lo por esse link. O site ficou bem bonito.

Foi comentado rapidamente que por enquanto não há novidades para a nova edição de “A Voz do Silêncio”, mas que provavelmente após a pré-venda de Solo Leveling, essa será a pré-venda “maior” da editora (no sentido de importante).


Perguntas e respostas:

Como eu mencionei lá em cima, só vou colocar aqui as perguntas que eu considero como mais relevantes. Não fica volumoso o post e é mais eficiente para vocês e prático para mim ^^.

Pergunta: Alguma chance de reimprimir “Helter Skelter”? Esgotado e não acho em segunda mão. Irão usar “Patrulha Estelar” como título ou subtítulo de Yamato?

Resposta: Sim, há planos de reimpressão para a obra. O Júnior não consegue dar uma previsão de quando ocorrerá, mas vai acontecer. A editora não sabe no momento se conseguirão manter o valor de capa, mas ele acredita que sim. Quanto ao Yamato, o do formato PRIME a editora está tentando usar o “Patrulha Estelar”, por combinar com a série. Já no Yamato 2199, que é a obra mais recente, a editora pode acabar usando o título internacional (Space Battleship Yamato 2199), pois é o nome que o anime vem usando e é mais conhecido. Mas ainda precisam das devidas autorizações.


Pergunta: Vocês falaram que conseguiram manter um cronograma, que vai dar para segurar as coisas durante uns 2 meses (?). Já conseguiram fazer alguns planos que ajudem a editora depois disso? Possuem interesse em livros de outras nacionalidades? Ou vão usar “Solo” para testar ainda?

Resposta: Solo será sim, um teste de mercado. A cada dia que passa, é uma coisa nova na situação país. O cenário atual está preocupante. O Júnior falou um pouco das preocupações dele e da empresa, visto que eles tem funcionários para manter e as vendas da editora caíram bastante. É claro que ele entende que o mundo como um todo está passando por um momento muito complicado. Até por isso a editora está segurando a publicação de títulos para não se ter um volume de títulos maior do que o mercado pode comportar (cof coisa que a Panini não pensa/se importa cof). Ele comentou que pouco antes da pandemia estourar, a editora fez um investimento pesado em títulos, acreditando que aquele seria o ano da NewPOP. Novamente falou dos anúncios que deveriam ser feitos no NewPOP Day e que seriam por volta de 12/13 anúncios, sendo 6/7 OS anúncios, títulos bombásticos. “Given” e “Solo Leveling” já eram obras previstas para serem anunciadas no evento.


Pergunta: “A Voz do Silêncio” será do selo PRIME?

Resposta: Não! Será um formato que a editora nunca praticou antes. O novo formato não entrará em nenhum selo em específico. Segundo o Júnior, essa nova edição lembrará muito o formato de “Monster”, da Panini. Lembrando que a edição terá 4 volumes, sendo que no quarto tomo virá com o fanbook da obra.


Pergunta: “GTO” terá reajuste de preço?

Resposta: Não. GTO já está com o papel comprado, então não haverá reajuste até pelo menos o volume 18, que faz parte da próxima leva de lançamento de volumes e que compõe a leva de assinaturas.


OFF TOPIC: O Júnior disse que faltando meia hora para a live começar, a DHL (empresa que faz entregas em outros países), passou na editora e coletou um contrato e a previsão de chegada ao destino é no dia 6 (hoje). Então o Júnior disse que TALVEZ, além da live para falar de Solo, nós tenhamos uma live extra que terá relação com esse contrato.


Pergunta: Em relação as vendas do pack de Solo Leveling (inclui os 2 primeiros volumes), ele também será vendido na Amazon? Terá estoque limitado? Caso eu compre na loja da NewPOP, terá brindes adicionais? Vocês planejam lançar novos volumes assim que saírem na Coréia?

Resposta: O pack só será vendido na loja da NewPOP e terão brindes. A editora publicará os novos volumes da obra conforme eles forem sendo publicados na Coréia e pretendem publicar os volumes 1 e 2 de forma mais rápida. Assim que sair na Coréia os novos tomos, é o tempo de receber materiais, traduzir, fazer toda a parte técnica e dar início a pré-venda junto com os demais processos de lançamento.


OFF TOPIC 2: O Júnior comentou que foi dormir 3 horas da madrugada de ontem para hoje (quarta para quinta-feira na ocasião), porque ele estava tendo uma conversa ANIMADA com uma certa editora e disse que se tudo der certo, que em breve teremos novidades para quem gosta de Given. Para quem gosta de BL e alguns ‘segmentos’ que o Júnior não pode falar ainda. Estamos atentos hehehe.


Pergunta: Como não existem estimativas para o fim do Coronavírus, vocês não acham que fazer uma pré-venda antecipada não seria uma boa ideia? Tipo “Re: Zero”, fazer uma pré-venda antecipada e só imprimir quando chegar em número x.

Resposta: Sim, é algo que o Júnior pensa em fazer. Mas ele precisa entender o que nós consumidores achamos disso. Por exemplo, se de fato colocarem uma pré-venda do volume 13 de “Re: Zero”, o público vai mesmo comprar sabendo que esse volume não tem uma data para sair? A editora tem que pensar bem no que fará, pois eles são uma editora pequena em relação as demais, então todo cuidado é pouco, ainda mais nesse momento atual.


“Crônicas da Guerra de Lodoss” deve entrar em pré-venda em breve. Para saber sobre mais dos futuros lançamentos da editora, leia aqui. Em breve a editora vai lançar um novo sistema de ajuda a editora com valores simbólicos, que será destinado inteiramente para reimpressões. Um pouco mais de detalhes aqui. Sobre reimpressões de Re: Zero, NO.6, Fate/Zero e No Game No Life é só ir aqui.

Foi comentado o porquê de terem lançado Given agora. A editora está com a licença da obra desde meados de dezembro do ano passado e resolveram antecipar o lançamento do mangá por causa da ótima repercussão do anime. O filme sairia esse ano no Japão (foi adiado por causa do Coronavírus), além da obra ter outros projetos marcados. Então a editora achou que agora seria um bom momento para começar a publicar o título.


Bom, é isso. O resumo está saindo um dia antes da próxima live, porque tive meus contratempos, mas aqui está :). E encerro dizendo que fomos notados durante a live, para a nossa felicidade ^^.

Deixe um comentário