Vejamos a publicação de "Chainsaw Man" e "Jujutsu Kaisen 0" pelo mundo e nossas opiniões acerca das obras.

No dia 04 de dezembro, a editora Panini anunciou por meio do seu painel na Comic Con Experience Worlds (CCXP 2020), “Chainsaw Man” e “Jujutsu Kaisen 0: Toritsu Jujutsu Koutou Senmon Gakkou”. No painel não foram informados a previsão de quando serão lançados e os demais detalhes das edições nacionais de ambas as obras. Nessa postagem mostraremos onde foram/serão publicados os títulos e no fim, opinaremos sobre o que achamos dos anúncios.

Sinopse de “Chainsaw Man”: “Quando seu pai morreu, Denji ficou preso com uma dívida que era incapaz de pagar. Mas graças à ajuda de um cachorro demônio que ele salvou chamado Pochita, Denji é capaz de sobreviver como caçador de demônios de aluguel. Os poderes de serra elétrica do Pochita são bem poderosos contra estes demônios. E então, quando o Denji acaba sendo morto por um demônio, o Pochita desiste de sua vida para revivê-lo. Mas, agora o Denji renasceu como um hibrido de demônio com humano… Agora ele é o “Chainsaw Man”!”

Sinopse de Jujutsu Kaisen 0:Yuuta Okkotsu está assombrada. Desde que sua amiga de infância Rika morreu em um acidente de trânsito, seu fantasma ficou preso com ele. Mas seu espírito não aparece como a doce garota que Yuuta conheceu. Em vez disso, ela se manifesta como uma entidade monstruosa e poderosa que o protege ferozmente. Incapaz de controlar o comportamento violento de Rika, Yuuta é incapaz de impedir o derramamento de sangue que se segue à sua vingança brutal. Como resultado, quando apreendido por feiticeiros “Jujutsu” – os guardiões secretos do mundo, treinados para combater forças como Rika – Yuuta deseja ficar completamente isolado para que ninguém mais possa se machucar. Ainda assim, seu apreensor, o mestre feiticeiro Satoru Gojou, tem planos diferentes para ele: ele entrará para a Escola de Ensino Médio Jujutsu e aprenderá a controlar Rika para ajudar as pessoas. Agora no primeiro ano da escola, Yuuta começa a aprender as artes do Jujutsu e a combater seres malignos. Ao lado de seus novos colegas de classe Maki Zenin, um especialista em armas de Jujutsu; Toge Inumaki, um feiticeiro que usa suas palavras como armas; e Panda, um urso panda que aparentemente anda e fala, Yuuta começa a encontrar seu lugar no mundo e, pela primeira vez, a se sentir confortável com suas habilidades. No entanto, conforme seu treinamento progride, Yuuta aprende que os perigos do mundo do Jujutsu vão muito além dos espíritos malignos.”


Chainsaw Man

Japão

Chainsaw Man (チェンソーマン) é escrito e desenhado por Tatsuki Fujimoto. A obra é publicada desde 2018 na revista Weekly Shounen Jump da editora Shueisha, tendo 9 volumes lançados até o momento.


Estados Unidos

Nos Estados Unidos a obra é publicada pela editora VIZ Media desde outubro deste ano, tendo dois volumes lançados até agora. O volume 3 está previsto para fevereiro de 2021.


Espanha

A publicação na Espanha iniciou em setembro deste ano pela editora Norma. Por lá, foram lançados dois volumes, sendo o último publicado no mês passado.


Itália

A obra começou a sair em outubro deste ano pela editora Panini. O volume 2 está previsto para ser lançado neste mês. Por lá, os volumes são publicados com subtítulos, sendo “Cane e Motosega” e “Motosega vs Pipistrello” os dos volumes 1 e 2, respectivamente.


França

O mangá é publicado desde março deste ano pela editora KAZÉ. No mês passado foi lançado o volume 5 da obra.


Alemanha

No país a obra teve sua publicação iniciada em outubro pela editora Egmont Manga, sendo lançados dois volumes até o momento.


Polônia

A obra começou a ser publicada em outubro deste ano pela editora Waneko. O volume 2 tem previsão de lançamento para este mês.


México

A editora Panini anunciou a obra no mês passado. A publicação será iniciada em fevereiro do ano que vem de forma bimestral. A capa do volume 1 ainda não foi divulgada.


Argentina

A publicação na Argentina começou no mês passado pela editora Ivrea. O volume 2 está previsto para o final de janeiro de 2021.


Coreia do Sul

Na Coreia do Sul a obra é publicada desde agosto deste ano pela editora Haksan, tendo 3 volumes já lançados. Por lá, a obra atende pelo título “체인소 맨”.


Taiwan

Em Taiwan o mangá é publicado pela editora Tong Li desde agosto de 2019. Já foram lançados 7 volumes da série que saem sob o título “鏈鋸人”. O oitavo volume está previsto para o dia 7 deste mês.


Opiniões

DÉBORA: Conheço muito pouco sobre a obra. Só sei que é famosa e falam muito bem da história. Talvez eu dê uma chance por ser “curta” e já estar no seu arco final.

RUB: aqui vale a mesma coisa que falei nos posts de Kaguya e Hanako. Se tiver disponível todos os volumes meses depois dos seus respectivos lançamentos, comprarei. Só irei adquirir nesse cenário.

ALÊ: Meu namorado tem interesse em “Chainsaw Man” por gostar da obra e assim como ele, alguns amigos próximos também gostam do título e elogiam bastante. Por isso eu teria interesse na obra, ainda mais tendo 9 volumes e provavelmente irá encerrar em 10 tomos. Seria ótimo de colecionar. Porém, assim como disse nas postagens de “Hanako” e “Kaguya-sama”, a Panini não se ajuda. Os volumes somem do nada e sendo título da Jump, de certo desaparecerá em pouquíssimo tempo. Logo, sou obrigado a passar, mas quem sabe eu não consiga adquirir 1 volume pelo menos…


Jujutsu Kaisen 0

Japão

Jujutsu Kaisen 0: Toritsu Jujutsu Koutou Senmon Gakkou (呪術廻戦 0: 東京都立呪術高等専門学校) foi escrito e ilustrado por Gege Akutami. A obra foi publicada em 2017 na revista Shounen Jump GIGA da editora Shueisha, sendo compilado em um único tomo.


Estados Unidos

Nos Estados Unidos a obra será lançada pela editora VIZ Media sob o título “Jujutsu Kaisen 0”. O tomo está previsto para ser lançado em janeiro do ano que vem.


França

Na França saiu sob o título “Jujutsu Kaisen 0: L’école d’exorcisme de Tokyo”, sendo publicado pela editora Ki-oon em outubro deste ano.


Itália

Na Itália foi lançado pela editora Panini em maio deste ano sob o título “Jujutsu Kaisen – Sorcery Fight 0: L’istituto di Arti Occulte.


Espanha

A obra foi lançada em outubro deste ano pela editora Norma. Por lá saiu com o título “Jujutsu Kaisen 0: Escuela Técnica de Hechicería del Área Metropolitana de Tokio”.


Alemanha

Na Alemanha a obra foi publicada pela editora KAZÉ em março deste ano com o título “Jujutsu Kaisen 0 – Städtische Fachoberschule Für Magie Tokyo”.


Coreia do Sul

Na Coreia do Sul o mangá foi lançado em abril do ano passado pela editora Seoul Cultural Publishers, sendo publicado com o título “주술회전. 0: 눈부신 어둠- 도쿄 도립 주술 고등전문학교”.


Taiwan

Em Taiwan a obra saiu em julho de 2019 pela editora Tong Li. Foi lançada com o título “咒術迴戰 0 東京都立咒術高等專門學校”.


Opiniões

DÉBORA: Esse eu passo. Por não colecionar sua sequência e sendo bem provável que continue assim, não tenho interesse em comprar essa obra.

RUB: Eu também vou passar. Se o volume 1 de Jujutsu Kaisen já está indisponível em uma porrada de lojas, não será por aqui que vou começar colecionar a obra.

ALÊ: Já “Jujutsu Kaisen 0”, eu passo 🙂

8 thoughts on “A publicação de “Chainsaw Man” e “Jujutsu Kaisen 0” pelo mundo e opiniões

  1. Lembrando que Chainsaw Man receberá sequência, que será publicada na Jump +. Ou seja, não serão só 10 volumes…
    (A não ser que a pessoa não se importe com sequências)

  2. Chainsaw Man pelo menos é bimenstral,
    Descobri agora nos comentários que haverá continuação
    Bom, se não durar tanto, pelo menos a saga original eu terei.
    Gosto muito desse tipo de estória e da arte
    um shounemzinho de luta mais pesado e sangrento vale pra balança um pouco essa normalização desse tipo de demografia com sujeitos bozinhos demais.
    As capas Francesas sempre são bonitas, neh?
    Sobre a publicação nacional, sem comentários

Deixe um comentário