Facilidade e praticidade para nós e para vocês ^^.

Facilidade e praticidade para nós e para vocês ^^.

A Panini de uns tempos para cá, vem dando informações à respeito dos títulos que eles anunciaram na CCXP e no Ressaca Friends. Nós da LD, vamos dando essas novidades em nossa conta do Twitter (nos sigam lá ^^) em tempo real. Como eu (@alexsanderluiz58) sou uma criatura preguiçosa, não estou fazendo posts com essas notícias (o que me incomoda), porque são muito curtas e daria mais trabalho para fazer. Só fariam volume para pouca informação. Porém, hoje eu tive a ideia de reunir todas as informações dadas em um único post. Assim, vocês ficam informados e eu poupo meu tempo, além de ser mais prático. A ideia é que sempre que a Panini der alguma nova informação, nós iremos atualizar o post :).

Para quem está perdido, a Panini na CCXP anunciou 8 novos títulos, sendo eles: “Demon Slayer“, “Banana Fish“, “As Quíntuplas” (Go-toubun no Hanayome), “Jujutsu Kaisen“, “Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai” (We Never Learn), “SAO Calibur” e “SAO Mother’s Rosario” (ambos são as adaptações em mangá) e uma nova edição para o mangá “Vinland Saga” (será uma edição 2 em 1). O “mais um” que eu me refiro no título, é referente a fala da Panini ainda na CCXP, sobre publicar mais volumes da Light Novel de “Sword Art Online” neste ano. No Ressaca Friends a editora ainda anunciou “SPY x FAMILY“.

Esses são todos os títulos anunciados. Vale ressaltar que a editora no evento, disse que todos os títulos devem começar a ser publicados entre março e junho desse ano. Sabendo disso, podemos falar de cada um individualmente.


  • Demon Slayer:

“Kimetsu no Yaiba” será publicado no Brasil sob o título de “Demon Slayer”, que é como a obra ficou extremamente popular após a sua adaptação em anime exibida no ano passado. Por aqui, a obra já causou alguns boatos, pois supostamente ela seria publicada em um formato 2 em 1. Até cheguei a fazer um post sobre, porém, não era uma edição 2 em 1 como se pensava. Na verdade, a editora fez 2 registros no ISBN (registro que todos os livros precisam ter para poder ser comercializado), porque a editora irá vender uma remessa especial (limitada) que contém dois volumes saindo pelo preço de um só.

Essa tiragem limitada entrou para venda na loja da Panini, mas não demorou muito para esgotar. No entanto, a editora disse que essa tiragem ainda será distribuída para algumas lojas e bancas, deixando claro que não serão todas as que receberam essa tiragem especial. Ressaltando que essa é uma tiragem limitadíssima e que não deve receber reimpressão.

Os demais detalhes da nossa edição já foram dados. A obra deve ser publicada no formato padrão da editora, o 13,7 x 20 cm, no papel Offwhite. O mangá terá sobrecapa e sairá ao preço de 24,90. A obra deve chegar agora em março, com periodicidade mensal. Para quem quiser ter uma ideia de como ficará a edição nacional, no tweet abaixo temos imagens da edição MEXICANA do mangá.

Atualização dia 28/02: A Panini divulgou as capas nacionais dos dois primeiros volumes do mangá em seu site (aqui e aqui). Vocês vêem elas abaixo:

Antes que eu me esqueça, a editora Panini já abriu a assinatura para o mangá em seu site, que inclui os 12 primeiros volumes.

“Demon Slayer” é de autoria de Koyoharu Getouge. É publicado nas páginas da revista Shonen Jump desde fevereiro de 2016 e segue em publicação, possuindo 19 volumes atualmente. A obra já está em seu arco final. Imagino que ela termine por volta de 25 volumes publicados.

  • As Quíntuplas:

“Go-toubun no Hanayome” será publicado no Brasil sob o nome de “As Quíntuplas”. Ainda não foram divulgados maiores detalhes da edição. O mangá deve começar a ser publicado em março.

Atualização: Hoje (23/02), a Panini abriu o plano de assinatura para o mangá. Ao dividir o preço pelo total de edições que irão compreender a assinatura (137,40 ÷ 6), ficamos sabendo do preço. O mangá será publicado no formato 13,7 × 20 cm, ao preço de 22,90, atual preço padrão da editora. É de imaginar que o papel a ser usado na edição será o Offwhite. O mangá será bimestral. A assinatura pode ser adquirida aqui.

A capa nacional do mangá vocês vêem abaixo. O volume já está sendo vendido na Amazon, compre por esse link. O volume 2 também já foi lançado e em breve deve começar a pré-venda do terceiro volume. A Panini informou que o mangá virá com um marca página até o volume 7.

“As Quíntuplas” é de autoria de Negi Haruba e o título foi publicado entre 2017 e 2019, (sendo que seu último capítulo foi lançado semana passada), na revista Shonen Magazine. Atualmente o título se encontra com 13 volumes e seu último volume deve ser publicado no dia 17 de abril no Japão. A termos de curiosidade, a obra ainda vai receber uma nova edição totalmente colorida. O primeiro dessa edição, será publicado no dia 17 de abril, mesmo dia que será lançada o último volume da obra.

  • Banana Fish:

Para “Banana Fish”, também não foram dados muitos detalhes da obra. Tudo o que sabemos é que o título também tem previsão para começar em março. O único detalhe da nossa edição é que ela deve seguir o formato 2 em 1. Sendo assim, a obra será completa em apenas 10 volumes. Se preparem para um preço de pelo menos 40 reais, no minimo.

O mangá virá no formato 14,8 x 21 cm, no papel off-set, o mangá terá orelhas, ao preço de capa a 46,90, terá periodicidade bimestral e o volume 1 virá com um marca página. A assinatura da obra pode ser adquirida aqui. Após meses de atraso, parece que Banana Fish será lançado em julho! A capa nacional vocês vêem abaixo. O volume se encontra em pré-venda na Amazon e você pode adquirir por esse link.

“Banana Fish” é de autoria de Akimi Yoshida, serializado na revista Bessatsu Shoujo Comic, da editora Shogakukan. O mangá foi publicado entre os anos de 1985 e 1994, sendo concluído originalmente em um total de 19 volumes.


  • Vinland Saga (nova edição):

Outro que não teve nada revelado além de sua provável data de lançamento, também sendo em março (haja dinheiro). Essa nova edição do mangá, será uma versão 2 em 1. Assim como “Banana Fish”, espere um valor na casa dos 40 reais, isto é, se a Panini não adicionar coisas que encareçam ainda mais a edição, tais como sobrecapa, capa dura e afins.

A Panini também abriu plano de assinatura para “Vinland Saga”, podendo ser adquirida aqui. O preço da edição será de 44,90 e virá no formato 13,7 × 20 cm, no papel off-set, capa cartonada com orelhas e será mensal (chocado). A capa nacional do volume 1 vocês vêem abaixo e o volume também já está em pré-venda na Amazon, a previsão é que seja lançado neste mês. O volume 1 terá 464 páginas e virá com um marca página. Vale dizer que se você comprar o título pelo link, você estará ajudando o blog ^^.

“Vinland Saga” é escrito e ilustrado por Makoto Yukimura e está em publicação desde 2005. Inicialmente sua publicação começou na Shuukan Shonen Magazine, mas posteriormente foi movido para a revista Afternoon, ambas da editora Kodansha. Atualmente o título possui 23 volumes e o mangá entrou em seu arco final com previsão para terminar em aproximadamente 50 capítulos.

  • Sword Art Online:

As novels de “SAO” já tem data de retorno. A publicação da obra deve retornar em junho e a Panini espera publicar 4 volumes da série até o final do ano. A editora comentou que está em posse dos arcos “Fairy Dance” e “Phantom Bullet”, ambos de 2 volumes e que dão sequência ao primeiro arco da novel. Este publicado entre o final de 2018 e o começo de 2019. O formato da obra deve seguir o mesmo do primeiro arco (seria estranho se mudasse), sendo no tamanho 13,7 x 20 cm, no papel Pólen Bold, capa com orelhas e verniz localizado, ao preço de 39,90. O preço, eu acho, que possa vir a ser reajustado (nada confirmado nesse quesito).

Atualização dia 06/07: as novels de “Sword Art Online” tiveram sua publicação retomada em junho mesmo. O primeiro volume do arco “Fairy Dance” já foi lançado e supostamente o volume 4, esse que é o final desse arco, será lançado em agosto. Você pode adquiri-lo na Amazon através desse link. A capa nacional do volume 3 vocês vêem abaixo e o preço de capa continua sendo 39,90.

“Sword Art Online” é escrito por Reki Kawahara e conta com ilustrações de ABEC. A Light Novel é publicada desde 2009 pela editora ASCII Media Works. Atualmente a obra conta com 23 volumes. No Brasil, apenas os dois primeiros volumes (que correspondem ao arco Aincraid) foram publicados.


  • Sword Art Online – Calibur:

Inicialmente, “Sword Art Online – Calibur” estava previsto para abril. Porém, por conta da pandemia, o mangá foi adiado por tempo indeterminado. Mas com o lançamento do catálogo do mês de julho da editora, viemos a saber que o mangá seria lançado agora em julho. O título virá no formato 13,7 x 20 cm, no papel offwhite, com 224 páginas ao preço de 22,90, além disso, o volume virá com um marca página de brinde. A capa nacional está logo abaixo e a pré-venda na Amazon já começou.

“Sword Art Online – Calibur” é um mangá feito por Reki Kawahara (autor da novel original) e Shii Kiya. O título é completo em apenas 1 volume e que foi publicado em 2014. A série foi publicada na revista Dengeki G Comic, da editora ASCII Media Works.


  • Sword Art Online – Mother’s Rosario:

O volume 1 da obra deve ser publicado em setembro e seguir sendo publicado de forma bimestral, sendo assim, sua conclusão deve ocorrer em janeiro de 2020 :). O título está vindo no formato 13,7 x 20 cm, provavelmente no papel offwhite, papel padrão da editora, média de 170 páginas por volumes, ao preço de 22,90. Assim como nos demais lançamentos de editora, deve vir um marca página de brinde no primeiro tomo. O título já está disponível para ser adquirido na Amazon e a editora disponibilizou uma assinatura com os 3 volumes em seu site ao preço de 68,70. No momento que escrevo isso (11 de agosto), a assinatura está com 20% de desconto, saindo por 54,90.

SAO’ Mother’s Rosario, é ilustrado por Tsubasa Haduki e sua publicação começou em 2014 e foi concluída em 2016. A série foi publicada na revista Dengeki G Comic, sendo concluída em um total de 3 volumes.


  • Jujutsu Kaisen – Batalha de Feiticeiros:

“Jujutsu Kaisen” que inicialmente estava previsto junho/julho, deve ser lançado em agosto! A obra será publicada com o título de “Jujutsu Kaisen – Batalha de Feiticeiros” e virá no formato 13,7 x 20 cm, com média de 190 páginas por volume, provavelmente no papel offwhite, ao preço de 22,90. A capa nacional pode ser vista abaixo. O título já está a venda na Amazon.

Jujutsu Kaisen é de autoria Gege Akutami. O título é publicado desde o ano retrasado (2018) na revista Weekly Shonen Jump e atualmente a obra possui 11 volumes. Não há uma previsão para o término do mangá.


  • SPY x FAMILY:

O mangá deve chegar em setembro também. A obra será publicada no formato padrão da editora, o 13,7 x por 20 cm e provavelmente no papel offwhite, ao preço de 22,90. É possível que tenha páginas coloridas, visto que nos países onde o mangá já é lançado, todas tinham 4 páginas coloridas :). E assim como os demais lançamentos da editora, o mangá deve acompanhar um marca página de brinde no volume 1. A obra já está disponível para a compra na Amazon, e a editora Panini também disponibilizou uma assinatura incluindo os 4 primeiros volumes da obra. Esta tem o preço de 91,60.

“SPY × FAMILY” é de autoria de Tatsuya Endou. O mangá é publicado na Shonen Jump +, a revista digital da Shonen Jump, é publicado desde 2019 e possui apenas 4 volumes até o presente momento.


Os títulos que tem alguma informação a mais foram comentados acima. Ainda há um título para ser comentado: “Bukutachi wa Bunkyou ga Dekinai”. As previsões dadas anteriormente foram todas para o ralo. A pandemia afetou todo o andamento da produção desses mangás, então não temos previsões exatas desses títulos. Por enquanto isso é tudo. Conforme a editora for liberando mais algumas informações, nós iremos editar o post ^^.

Deixe um comentário