2ª Temporada de animes do ano :)

2ª Temporada de animes do ano 🙂

Vamos para a 3ª edição dessa nossa postagem e sempre bom dizer: ao contrário de tantos sites e YouTubers de animes que fazem Guias de Temporada, a ideia dos nossos posts é apenas situar vocês de tudo que iremos assistir na Temporada e que devemos comentar aqui no blog ^^. Na última temporada (Inverno), tivemos alguns imprevistos e não conseguimos fazer primeiras impressões de tudo, porém não deve se repetir novamente! Vamos a grande lista:

PS: Não esquecemos dos comentários de “Horimiya”. As postagens sobre a animação voltam no decorrer da Temporada de Primavera.

  • 86 – Eighty-Six:

Sinopse:A República de San Magnolia está sendo atacada pelo Império, mas está tudo bem, nessa guerra sem mortes quem luta nos campos de batalha são drones ultramodernos pilotados remotamente… Ou pelo menos é nisso que a República quer que as pessoas acreditem.
Numa sociedade injusta, os Albas de sangue puro formam os 85 distritos da República e excluem os mestiços num distrito “inexistente”, o 86. E, nessa guerra contra o Império, são os mestiços do distrito 86 que formam as trincheiras dos campos de batalha e lutam até a morte ou, se sobreviverem, para serem aceitos na sociedade republicana. Lena é a jovem comandante que aceita a missão de comandar de longe o esquadrão problemático Spear Head, liderados por Shin, na linha de frente da batalha contra o Império.

Data de estreia: 11 de Abril

Responsável pelo anime: Alê e Rub

ALÊ: Começamos a postagem com uma das grandes hypes da temporada. Depois de ser adiado por causa dos efeitos da pandemia, “86” enfim está para estrear. A novel sempre recebe muitos elogios, o que me passa um voto de confiança. Eu li 1 ou 2 capítulos da adaptação em mangá e não lembro de quase nada, então não faz diferença. Espero que seja bom e estou bem interessado na animação *_*

RUB: Apesar de ser um dos hypes da temporada e de eu ter tomado uns spoilers bem preocupantes sobre a história, estou com os dois pés atrás com o anime. Como vai ser eu que vou comentar a obra, podem ter certeza que não irei de forma tão passional assim ao assistir 86. Não se engane, porque estou torcendo que o anime corrija essas paradas e faça algo decente. Mas se sair uma merda completa, pelo menos não terei criado expectativas quanto ao anime.

KAIO: Uma das minhas maiores hype da temporada. “86” parece que vai ser um ‘sci-fisão’ dos bom indo mais por um lado realista, sendo claramente visto nos próprios mechas que em vez de ter um formato humanoide, puxa mais para robôs críveis, lembrando, mesmo que vagamente, tanques de guerras. Eu acho bem interessante quando puxam para esse lado. Parece que vai ter uma vibe bem parecida com a de Gundam de brigas politicas e militar. A historia parece ser bem intrigante. Todo o lance da república esconder que os drones são tripulados e que são pilotados por uma casta marginalizada, sobre valer a pena lutar em uma guerra aparentemente sem vitimas… tudo isso aparentam serem assuntos MUITOS interessantes. Vai ser um dos melhores da temporada.


  • Bakuten!!:

Sinopse:O anime se passa na cidade de Iwanuma, na província de Miyagi, e é centrado em uma equipe de ginástica rítmica de um colégio. O anime segue Shoutarou Futaba, que é fascinado por ginástica após vê-la em seu primeiro ano do ensino médio, e se junta à equipe de ginástica rítmica em sua nova escola secundária Soushuukan High School, apelidada de “Ao High”. Ele faz amizade com seu colega de escola Ryouya Misato, que ganhou fama como ginasta durante o ensino médio.

Data de estreia: 9 de Abril

Responsável pelo anime: Alê

ALÊ: Acho que nunca falei disso aqui, mas em um determinado período da minha infância eu queria ser ginasta (pois é). Acho que é por isso que me sinto tão interessado nesse anime. O trailer é muito convincente, passando total sensação de peso/impacto no movimento dos personagens. O design é feito pela ROBICO (autora de “Tonari no Kaibutsu-kun”). Tenho uma série de pontos que me interessam na animação, então estou bem animado para esse daqui!


  • Bishounen Tanteidan:

Sinopse: “A história segue Mayumi Dojima, uma estudante do ensino médio na escola secundária Yubiwa. Um dia, Mayumi conhece um grupo de cinco garotos detetives que dizem resolver problemas dentro da escola não por fins lucrátivos, mas estéticas. Mayumi os contrata porque gostaria de encontrar a estrela que ela viu apenas uma vez quando era criança.”

Data de estreia: 11 de Abril

Responsável pelo anime: Alê

ALÊ: Eu não sou um fã eufórico da SHAFT, muito longe disso. São poucos os animes do estúdio que vi e tenho uma certa tendência a me afastar das animações deles. MAS “Bishounen” me interessou. Será meu primeiro contato com NisioSin (autor da obra). Então vejamos um pouco do estilo experimental do autor. Fora que esse será o 1º anime em tempos que vejo com o Akiyuki na direção. Nem lembro direito do trabalho dele em “Nisekoi”, então será uma boa experiência, quase como uma 1ª vez haha.

ROSE: Garotos bonitos com personalidades excêntricas… Esse é meu estilo de anime hahhaha

https://youtu.be/GB4k6J8-ab4

  • Blue Reflection Ray:

Sinopse: “Dando seus primeiros passos na vida escolar cotidiana, Hinako está perdida em um mar de rostos desconhecidos até que ela encontra uma amiga do ensino médio, Sanae Nishida. Hinako percebe uma aura estranha emergir de Sanae e de repente desperta em um mundo misterioso onde um demônio intimidador a aguarda! Antes que ela tenha tempo de reagir, um par de vozes amigáveis ​​a alcançam: “Vai ficar tudo bem. Você pode lutar. Coloque seu coração no anel em seu dedo e lute como um Refletor!” Os gêmeos mágicos Yuzu e Lime concedem poderes de Refletor a Hinako, prometendo-lhe que concederão qualquer desejo que ela deseje se ela proteger o mundo de forças devastadoras que procuram ameaçar a humanidade. É assim que Hinako aprende sobre a misteriosa dimensão paralela, O Comum: um lugar criado pela inconsciência do coletivo humano; onde se escondem as causas dos problemas latentes dos humanos. Ao lado de Yuzu e Lime, ela salta sem medo neste mundo desconhecido em busca de fragmentos de emoções cristalizadas – a manifestação física das lutas de seus colegas de classe – mas encontra uma miríade de desafios em seu caminho.”

Data de estreia: 10 de Abril

Responsável pelo anime: Alê e Rub

ALÊ: Não sei o que esperar. O que eu acho dele é: design estranho e a coloração incômoda. Só isso. Eu sei que é baseado em um jogo e me deixa receoso, mas vamos ver no que dá. A animação me passa a impressão de que as gurias vão se relacionar romanticamente. É basicamente isso.

RUB: Não sei o que deu em mim. Só peguei, porque o trailer não diz quase nada com nada e a sinopse oficial deixa tudo ainda mais nebuloso do que já está. Bora ver do que realmente se trata essa obra.

KAIO: Bem, não sei direito o que isso vai ser, mas parece bem bonito.


  • Dragon, Ie wo Kau.:

Sinopse:Quando um dragão falha em corresponder aos assustadores padrões para ele definidos, a sua família expulsa-o. Ele embarca numa jornada para encontrar uma nova casa, mas rapidamente descobre que a vida de estrada não é lugar para uma covarde besta lendária. Num mundo de fantasia repleto de elfos, anões e outras criaturas míticas, onde toda a gente quer um pedaço dele – literalmente! – as frustrações da procura de casa atingem um nível completamente diferente.

Data de estreia: 4 de Abril

Responsável pelo anime: Alê

ALÊ: Parece ser um anime divertido. A ideia dele me vende uma boa primeira impressão. Espero que muito que seja divertido, será um bom passatempo 🙂

RUB: Só fui pela sinopse simpática. Me parece ser um estilo de comédia que não é minha cara, entretanto bora tentar. Vai que eu goste desse anime.


  • Fairy Ranmaru: Anata no Kokoro Otasuke Shimasu:

Sinopse:Situada num mundo de crueldade e desgosto, Fairy Ranmaru: Anata no Kokoro Otasuke Shimasu segue cinco jovens que trabalham no misterioso “Bar F” e que se oferecem para curar os corações dos seus clientes, enxugando as suas lágrimas e causando sorrisos que desabrocham como flores. Eles não aceitam nenhum pagamento… além de roubar o coração dos seus clientes.

Data de estreia: 9 de Abril

Responsável pelo anime: Alê

ALÊ: Quando eu vi o primeiro visual do anime, eu logo pensei: “Meu deus, é o Club das Winx”. Desde lá estou completamente apaixonado já que os garotos virão fadinhas basicamente hahaha. É exatamente o tipo de farofa que eu adoro! É um anime original, então não dá para saber o que virá. De toda forma, estou bem animado com esse anime ^^


  • Fruits Basket: The Final:

Sinopse:Depois de uma tragédia familiar virar sua vida de cabeça para baixo, a arrogante Tohru Honda toma conta das coisas por conta própria e se muda… para uma barraca! Infelizmente para ela, ela lança sua nova casa em terras privadas pertencentes ao misterioso clã Sohma e não demora muito até que os proprietários descubram seu segredo. Mas, como Tohru rapidamente descobre quando a família se oferece para levá-la, os Sohmas têm um segredo próprio – quando tocados pelo sexo oposto, eles se transformam nos animais do zodíaco chinês!

Data de Estreia: 6 de Abril

Responsável pelo anime: Rub

RUB: Estou no finalzinho da segunda temporada. Comecei a gostar do anime ao longo do tempo, porque foi durante a narrativa que passei a me importar e sensibilizar com os dramas dos personagens. Fechamento da história e estou com altas expectativas, pois adorei tudo o que eu vi até aqui. Inclusive ainda dá tempo para o pessoal que ainda não viu as temporadas anteriores assistir agora, porque vale a pena, principalmente para a galera que adora um enredo mais dramático.

ALÊ: Coloquei meu nominho aqui, mas aviso que é quase certo que eu não vá conseguir comentar do anime de “Fruits Basket” no blog. Isso porque eu não terminei nem a 1ª temporada ainda. Em todo caso, mesmo que não dê tempo de fazer a review do anime com o Rub, saibam que vou fazer resenha do mangá. Logo, de um jeito ou de outro, estarei falando da obra nesse blog hahaha


  • Gokushifudou:

Sinopse:O ex-yakuza conhecido como “Tatsu Imortal”, está a viver a sua carreira pós-crime como um dono de casa. E mesmo assim, ele arranja maneiras de meter em sarilhos de tempos a tempos, embora agora se passem num corredor de mercearia em vez de algum beco.

Data de lançamento: 8 de Abril

Responsável pelo anime: Alê

ALÊ: O que aconteceu com essa produção??? Está simplesmente um desastre! Se tiver algo salvando nesse anime em meio ao caos gerado pela J.C. STAFF seria o mérito da diretora. E realmente, se eu rir com alguma coisa, será um milagre. Estou torcendo para que a diretora consiga operar o impossível na animação, embora seja bem difícil de esperar algo bom, infelizmente :'(

ROSE: Gosto bastante do manga! Mas como é adaptação feita pela JC STAFF, podemos esperar pelo pior.


  • Fumetsu no Anata E:

Sinopse: “Um ser imortal foi enviado para a superfície da Terra e encontrou um garoto vivendo sozinho no meio da tundra. O ser pode tomar a forma de coisas mortas, mas só se o “impulso” for mais forte do que o anterior. Que tipo de experiências e encontros ocorrerão enquanto se vive para sempre?”

Data de estreia: 12 de Abril

Responsável pelo anime: Rub e Alê (TALVEZ impressões semanais)

ALÊ: Hype! HYPE!! HYPEEE!!! Aqui temos a provável maior hype da Temporada de Primavera! Estou bem ansioso para animação por se tratar de uma obra da mesma autora de “A Voz do Silêncio”. E aproveitando, por que “TALVEZ impressões semanais”? Isso se deve por nós não sabermos se o ritmo do anime será bom ao ponto de render postagens semana a semana. Eu só li o 1º capítulo há alguns anos atrás. Não tenho muita noção de como a história prossegue. Por hora é bom deixar apenas no “TALVEZ”.

RUB: Não sei de nada e estou no escuro completo. Eu até tinha interesse em ler o mangá, porque eu tinha gostado de Koe no Katachi, entretanto amigos e colegas falaram que o mangá era bem merda e desisti por recomendações dels. Só que o que eu mais vejo são pessoas elogiando a obra nesses últimos anos. Agora estou muito na dúvida foda. Assim, não estou com expectativa tanto positiva quanto negativa para essa obra. Vamos ver o que vai acontecer.

ROSE: Os leitores sempre elogiam o mangá e com o anúncio da NewPOP, fiquei ainda mais intrigada a respeito do anime ^^

KAIO: Não sei muito sobre a história. Sei que o mangá é bem famoso e da mesma autora de a “A Voz do Silêncio”. Sei lá, espero que seja bom.


  • Godzilla: S.P:

Sinopse: “Esta série apresenta uma história original, que retrata os jovens gênios Mei Kamino, uma pesquisadora, e Yun Arikawa, um engenheiro, enquanto eles assumem uma ameaça sem precedentes com seus companheiros. Quando o perigo vem das profundezas, apenas os jovens gênios Mei, Yun e sua equipe podem enfrentar a ameaça em Godzilla Singular Point!”

Data de estreia: 25 de Março

Responsável pelo anime: Kaio

ALÊ: Tenho que dizer que esse CG do anime nem parece ter sido feito pelo Orange (BEASTARS). Está mal polido, meio travado e destoa completamente da animação (feita pelo BONES). Embora não dê para ver muito bem, porque as cenas são muito rápidas ou tem explosão para todo canto, mas pelo que deu para entender, está bem aquém da qualidade que o estúdio vem entregando até aqui. Sobre a história, o que eu espero ver é monstros gigantes se matando, pessoas morrendo e cidades sendo destruídas.

KAIO: GODZILLA PORRA!!! Outro anime das minhas hypes da temporada. Não só por ser Godzilla, mas também por ser o primeiro anime de temporada do monstro gigante. Eu realmente estou muito curioso para saber como vão fazer uma história dele em 13 episódios, já que eu acho difícil ficar só em briga de monstros gigantes por toda essa season(não que eu reclamaria). Pelos trailers deu pra perceber que vai ter um foco grande no núcleo humano da historia. Inclusive, essas partes me passaram uma vibe meio de Robotics;Notes. Os CGs vistos no trailers dão a impressão de feias, mas espero que o resultado final seja melhor. A parte 2D está bem bonita. Eu gostei especialmente do character design, que foram feitos pela autora de Ao no Exorcist. Só digo: Por favor, que esse anime não seja ruim.


  • Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou.:

Sinopse: “Yoshida foi rapidamente rejeitado por sua paixão platônica de 5 anos. A caminho de casa depois de afogar suas mágoas na bebida, ele viu uma menina do ensino médio sentada na rua. “Eu vou deixar você fazer isso comigo, então me deixe ficar.”. “Nem brinque sobre algo assim.”. E assim, a história de viver com a garota do colegial Sayu começou. A comédia romântica da parte da vida entre uma menina fugitiva do ensino médio e um assalariado de 26 anos.”

Data de lançamento: 5 de Abril

Responsável pelo anime: Rub e Alê

ALÊ: “Hige wo Soru” aparenta ser um anime ao qual eu irei detestar. Ele tem uma proposta semelhante a um outro anime dessa Temporada. Em ambos temos um cara mais velho se relacionando com uma colegial. Mas ao contrário desse, o outro anime (comentários mais abaixo) acho que irei gostar. Os dois por si só já são problemáticos, que são dois caras velhos, formados, trabalhando e se envolvendo romanticamente com umas gurias. Fora que “Hige” ainda deixa a aparência dela como fosse de uma garota de 14 anos. É MUITO RUIM. Vou deixar para reclamar e apontar os problemas na postagem. Ainda mais que sinto que a idade dos personagens não será o único problema.. A produção do anime pelo PV está muito boa. Veremos se o estúdio consegue manter isso até o fim.

RUB: Mais uma comédia romântica sendo lançado. Torço para eu seja surpreendido, positivamente, com o Hige Wo Soru, igual a um anime que está finalizando da temporada passada. Terá review desse anime daqui alguns dias.

KAIO: Bom, eu tenho um certo hype para esse anime, pois pela proposta, consigo ver a obra trabalhar temas bem interessantes. Mas também vejo indo para um lado completamente errado. Só torcer para que vá pelo correto. 🙂


  • Ijiranaide, Nagatoro-san:

Sinopse: “Nagatoro é uma menina de primeiro ano na escola que adora fazer bullying com seu Senpai. Mas ele aceita isso, mesmo depois de ter passado por todos os tipos de situações humilhantes e embaraçosas, porque ele está apaixonado por ela.”

Data de lançamento: 11 de Abril

Responsável pelo anime: Alê

ALÊ: Esse eu fiz questão de ser quem irá comentar. Deixo claro que estarei aqui para falar maioritariamente mal de “Nagatoro-san”. A obra segue um rumo que eu odeio. Vai romantizar bullying! Nagatoro é semelhante à “Takagi”. Histórias curtas e com a protagonista fazendo brincadeiras com o crush. Mas ao contrário dele, a Nagatoro faz bullying MESMO com o guri. Vai estar lá colocando situações de constrangimento. Vejo sofrimento e raiva à frente.

KAIO: Eu tenho um amigo que é bastante fã do mangá(inclusive ele é a cara do protagonista). Só por isso que vou ver esse anime.


  • Jouran: The Princess of Snow and Blood:

Sinopse: Ano de 1931. O príncipe Yoshinobu Tokugawa está com 94 anos e detém controle total do Japão. Resquícios da cultura da era Meiji podem ser vistos pela cidade, mas o recente surgimento de novas tecnologias e do Onmyodo dão ao lugar um teor mais moderno. Contudo, por trás de todo o glamour, o grupo dissidente Kuchinawa planeja o assassinato do príncipe e a derrocada do regime. Sawa Yukimura é membro da Nue, uma organização governamental encarregada de exterminar dissidentes. Sua família inteira foi morta pelo chefe da Kuchinawa, e ela jurou vingar a morte deles.

Data de estreia: 7 de Abril

Responsável pelo anime: Rub e Alê

RUB: Não sou fã de animes tematizados no Japão antigo, entretanto por ter uma protagonista feminina e a história se passando em uma sociedade fechada, fiquei curioso em como o roteiro irá trabalhar essa perspectiva feminina em um momento difícil de uma nação em bastantes conflitos políticos internos. Bora ver o que Joran tem a oferecer.

ALÊ: Uma proposta diferente é sempre muito bem-vinda e “Jouran” traz isso para nós. Quero muito ver o que sairá, porque parece bem promissor pelo que se propõe.

ROSE: Por se tratar de uma obra original, não sei bem o que esperar. Mas gostei bastante do estilo de animação nos teasers e, particularmente, amo os trabalhos da compositora da série. A protagonista parece muito bonita!


  • Koi to Yobu ni wa Kimochi Warui:

Sinopse: “A história segue a relação entre Ryō Amakusa, um solteirão louco por sexo, mas altamente elegível, com um olho errante para as mulheres e Ichika Arima, uma garota comum do ensino médio otaku que é amiga íntima da irmã mais nova de Ryō, Rio. Ryō e Ichika se encontram por acaso um dia, mas a abordagem direta de Ryō – pedindo a Ichika um beijo e um encontro no mesmo dia em que se encontram – é um completo desvio para Ichika. Apesar da reação enojada de Ichika (ou indiscutivelmente por causa disso), Ryō está convencido de que ela é a única.”

Data de estreia: 29 de Março

Responsável pelo anime: Alê e Rose

ALÊ: Esse daqui é semelhante em “Hige wo Soru” em termos de proposta. Temos um cara mais velho se envolvendo com uma colegial (ruim, muito ruim). A diferença é que acredito que as abordagens de um e de outro serão diferentes. Enquanto “Hige” eu acredito que eu vá detestar, esse parece mais do simpático, embora eu ache a temática meio “errr…”. Ah, pelo que me lembro, o loiro aí não é um bom personagem. Vocês vão entender melhor isso quando o anime estrear. A produção parece muito limitada. Quero ver como a direção vai lidar com isso.

ROSE: Ok… essa é a estreia que estou mais ansiosa. Eu gosto bastante do manga e minha expectativas estão nas alturas! Os personagens são carismáticos e a comédia é ótima. Estou esperando esse Josei desde o dia que foi anunciado. Então estou muito feliz!

RUB: Me falaram que pelo menos a comédia é boa. Como sou bem fora da curva com animes cômicos, estarei pelo menos satisfeito caso a obra consiga fazer eu soltar algumas risadas assistindo-a semanalmente.


  • Mars Red:

Sinopse:MARS RED acontece em 1923, quando os vampiros existem há bastante tempo. Mas agora, o número de vampiros está aumentando e uma misteriosa fonte de sangue artificial chamada Ascra apareceu. O governo japonês, por sua vez, cria o “Code Zero”, uma unidade do exército encarregada de derrubar as forças vampíricas. E que melhor maneira de rastrear vampiros do que utilizar vampiros?
Criada pelo tenente-general Nakajima, esta unidade historicamente atua no ramo da guerra de informações, mas foi redesignada para resolver a crise dos vampiros. Cabe ao Code Zero e ao vampiro da classe S Deffrot investigar esse aumento e acabar com ele antes que a sociedade desmorone.

Data de estreia: 6 de Abril

Responsável pelo anime: Alê

ALÊ: Junte vampiros bonitos e um ambiente mais ‘sombrio’ e temos o (outro) anime gay da Temporada. Não sei bem o que esperar da história, mas os designs de personagens são bons e a produção parece boa, o que por si só são bons fatores para me segurarem na animação. Veremos o que sai desse roteiro que eu sinto que será nada bom ^^

ROSE: Amo histórias de vampiros e por se tratar de um anime que se passa em 1923, minha curiosidade a respeito da obra aumentou ainda mais!

KAIO: Esse anime tem bastante coisas interessantes por traz. A principal é que a obra original é um musical, e eu estou bem animado para saber no que isso pode dar.


  • Mashiro no Oto:

Sinopse: “O drama segue uma jovem que encontra um rapaz na rua com uma mala de instrumento incomum. Este encontro casual entre uma idol esperançosa e um tocador do tradicional shamisen japonês de três cordas leva ambos a uma jornada para descobrir as suas vozes figurativas e literais.”

Data de estreia: 3 de Abril

Responsável pelo anime: Alê

ALÊ: A staff de “Takagi-san” está presente! Eu gosto bastante das produções do Shin-ei Animation, porque acredito que eles são certeiros. Seus designs tendem a serem mais “simples” e assim conseguem manter produções bem consistentes. Eu fico só com um pezinho atrás, porque eu não sei se o diretor vai saber lidar com drama. Ele faz bem comédia, então fico curioso para saber como ele vai se sair aqui.


  • Odd Taxi:

Sinopse: O taxista Odokawa leva uma vida bastante mundana. Ele é um antissocial cabeça-dura de poucas palavras, que não tem família e cujos poucos amigos são Gouriki, seu doutor, e Kakibana, um colega da época do colegial. Seus clientes também não são lá muito normais. Kabasawa, o estudante de faculdade que quer ser famoso online. Shirakawa, a enfermeira cheia de segredos. Homosapiens, uma dupla de humoristas numa maré de azar. Dobu, um malandro da vizinhança. Mystery Kiss, um grupo idol recém-formado… E todas essas conversas inócuas acabam tendo ligação com o desaparecimento de uma garota.

Data de estreia: 6 de Abril

Responsável pelo anime: Alê

ALÊ: “Odd Taxi” parece ir em uma linha que eu simplesmente amo: coisas malucas. Eu adoro propostas que são completamente doidas. Não sei exatamente de onde vem essa minha predileção, mas se tem proposta maluca, com certeza boto minhas fichas no anime ^^

KAIO: Não sei muito o que dizer, nem o que achar. Mas vai ser uma LONTRA, DETETIVE e TAXISTA. É uma combinação fantástica.


  • Osananajimi ga Zettai ni Makenai Love Comedy:

Sinopse: “Kuroha Shida, uma estudante do ensino médio que está convencida de que seu amigo de infância e vizinho de porta, Sueharu Maru, está apaixonado por ela. Os sonhos de Kuroha são destruídos, porém quando Sueharu admite que tem sentimentos por Shirokusa Kachi, uma linda garota que é estrela da escola, escritora talentosa e modelo. Quando Sueharu descobre que Shirokusa já tem um namorado, Kuroha sugere que ela e Sueharu embarquem em um plano de “vingança” juntos.”

Data de lançamento: 14 de Abril

Responsável pelo anime: Rub

RUB: Sinto cheiro de Oresuki genérico. Estou cansado de harém, mas cá estamos aqui de novo vendo mais um anime do tipo. Sou muito trouxa acreditando que vai sair algo bom daqui.

ALÊ: Primeiramente que design feio, Senhor amado! Segundo o anime parece ser ruim. Essa ideia de ‘vingança’ não me convence. Então não boto muita fé.


  • Sayonara Watashi no Cramer:

Sinopse:Nozomi Onda, de 14 anos, só tem uma coisa em mente: jogar futebol. Só tem um problema, por mais que ela anseie por participar das partidas oficiais, ela terá como adversários meninos fisicamente superiores. Mas quando um garoto de seu passado a confronta na rua, ela decide que não pode esperar mais.

Data de estreia: 4 de Abril

Responsável pelo anime: Rub e Alê

RUB: Não sou tão fã de Shigatsu wa Kimi no Uso, porém bora assistir o anime de esporte desse autor, porque pelo menos algo mediano no quesito história será algo certo. E também tivemos um post aqui no blog com comentários sobre o mangá feito por um ex-integrante que me instigou a curiosidade para ver do que se trata.

ALÊ: Futebol feminino não é algo que vemos todo dia no mundo dos animes, mas esse não é o motivo principal de eu estar assistindo ele, mas sim por ser uma obra do mesmo autor de “Shigatsu wa Kimi no Uso” (Your Lie in April). Ele sabe contar uma história e como construir dramas. Estou com boas expectativas. O que me deixa com o pé atrás é o LIDEN FILMS com seus 500 projetos sendo feitos de uma só vez. O estúdio estar lidando com um anime de esporte que possui muito movimento e exige mais da animação me deixa bem preocupado… E sendo bem sincero, eu acho que a produção não vai aguentar e vai desmoronar no meio do caminho.


  • Seijo no Maryoku wa Bannou Desu:

Sinopse: “Sei, uma trabalhadora de escritório de 20 anos, é convocada para um mundo diferente depois de terminar algumas horas extras. Mas a pessoa que a convocou olha para o rosto dela e diz: “Esta não é a Santa”. Em vez disso, a outra senhora convocada é elogiada como a Santa, enquanto Sei é ignorada.
Ofendida por ser descartada sem pensar duas vezes, Sei deixa o palácio real e procura uma ocupação, e começa a trabalhar em um laboratório onde faz poções e cosméticos. Ela usa sua magia para atender aos pedidos das pessoas e lentamente as pessoas começam a suspeitar que ela é a verdadeira Santa…
Será que Sei pode desfrutar de sua vida lenta e sonhadora em um mundo diferente sem que seu título de santa seja descoberto ?!”

Data de estreia: 6 de Abril

Responsável pelo anime: Alê e Rub

ALÊ: Não sei, não sei… Esse anime aqui aparenta ser daqueles isekais que tentam focar em outras perspectivas desse cenário que é usado a exaustão. Eu não acho que ele será tão bem escrito como “Ascendance of a Bookworm” é, mas acredito muito que ele trará boas qualidades de roteiro e conseguirá explorar bem seu mundo, ao menos é o que espero dele. Só torço também que a Diomédea não cague em cima da obra hahaha.

RUB: Como o Alê disse, também não estou animado para esse anime. Só que quando eu lembro do Isekai da guria dos livros. Eu também não esperava nada dele e acabou sendo uma grata surpresa no final. Assim desejo que Seijo no Maryoku wa Bannou Desu tenha, pelo menos, metade das qualidades de Ascendance of a Bookworm.


  • Sentouin, Hakenshimasu!:

Sinopse: “Havia uma empresa chamada Kisaragi, uma sociedade secreta do mal que derruba um número de heróis no mundo e está prestes a conquistar o muno. Como não se sabe os desejos dessa associação, o combatente N° 6, o protagonista, será despachado para outros planetas com a android Alice. No entanto, este combatente mudou as configurações da android pare que ela não se comportasse como se fosse uma invasão, e sim u festival de Ochin, fazendo seus companheiros ficarem estúpidos. Além disso, quando chamaram novos companheiros, os novos membros que se uniram atraíram estandarismo, como a estupida quimera e o bispo. Enquanto isso, o mesmo vendedor que invoca o exército Magus começa a invadir a terra para destruí-la. A notícia se espalha nas ruas por atos de contravenção, e é transmitida ao herói que estava carregando a virtude do mal. “Não há organizações más no mundo” combatente N° 6 finalmente entra em ação com as heroínas metamorfose e as táticas de Kudzu, invadindo o novo mundo.”

Data de estreia: 4 de Abril

Responsável pelo anime: Rub e Alê

ALÊ: Desde que o anime de “Haatage Kemono-michi” (obra do mesmo autor) foi criticado por não ser tão bom, eu passei a ter uma leve impressão de que o autor de “Konosuba!!”, pode ser daqueles que acertam a mão uma vez, para nunca mais acertar de novo. E com o anime de “Sentouin”, TALVEZ essa minha impressão seja mais acentuada. O visual por si só não passa confiança e com um certo AniTuber, vulgo Gênio da Atualidade (entendedores entenderão) elogiando as ações do protagonista, não me inspirou nem um pouco de confiança. E sendo um anime que exala um cheiro ruim, eu rapidamente me ofereci para comentar com o Rub. Não poderia perder essa chance! XD. Vejamos se minhas suspeitas estão corretas…

RUB: O autor de As Crônicas de Arian elogiando uma obra é um mal sinal na hora. Também estou preocupado, pois eu sou desses que não gostou de Haatage Kemono-michi . Será mesmo que esse autor teve a sorte grande em Konosuba, ou teremos outro título agradando os otakus por aí!? Admito que aqui estou esperando o pior para esse anime.

KAIO: Bem, é do mesmo autor de “Konosuba”. Espero que esse seja tão bom quanto.


  • Shadows House:

Sinopse:A história acontece numa mansão de estilo ocidental num penhasco e desenrola-se à volta da família aristocrática Shadow. Eles vivem juntamente com assistentes que parecem bonecos que funcionam como os seus rostos. A história concentra-se no cotidiano dos moradores da casa e aos poucos vai revelando os seus mistérios.

Data de estreia: 11 de Abril

Responsável pelo anime: Alê

ALÊ: Conheço a obra de vista há algum tempo por acompanhar mercados internacionais. A arte do mangá é muito linda! A trama parece ser leve, mas que ao mesmo tempo apresenta mistérios envolvendo a família Shadows. Se ela me entregar algo divertido, com um bom suspense em momentos chaves, vai ter atendido minhas expectativas ^^

KAIO: Mai uma das minhas hypes. Dei uma olhada no manga e o inicio não me agradou muito. Mas mais para frente são adicionadas coisas interessantes, porem não avancei muito na historia. Tenho curiosidade no que essas coisas vão dar.


  • Shakunetsu Kabaddi:

Sinopse: “A história acompanha um garoto que era o craque do time de futebol, mas não gostava do esporte. Em um certo dia ele recebe o convite para fazer parte do time de Kabaddi, porém, o recusa em um primeiro momento. Entretanto, após ver o time praticando, acaba mudando de ideia e se juntando ao clube de Kabaddi.”

Data de estreia: 3 de Abril

Responsável pelo anime: Alê

ALÊ: Vocês me veem falando que vou assistir anime de esporte X e Y aqui nos posts, mas na realidade eu nem começo eles hahahahaha. Em partes por eu não ter que comentar no blog e em partes por eu ter outros 500 animes para fazer postagem, o que acaba me deixando desanimado para ver aqueles que não fui encarregado de fazer os comentários. Esse pelo menos eu sou responsável de fazer o post, então tenho ao menos uma motivação para começar hahaha.

KAIO: Se você que esta lendo isso e sabia o que é Kabadi antes de ver esse anime, Parabéns, pois já somos 5 pessoas que conheciam o esporte. Eu não vou explicar as regras aqui(ate porque eu não saberia), mas é um negocio BEM DIFERENTE. Eu conhecia bem superficialmente, por isso estou bem interessado nesse anime para ter uma visão mais aprofundada do esporte.


  • Shaman King (2021):

Sinopse: “Manta Oyamada é um garoto normal, que gosta de estudar e de descobrir o significado de novas palavras. Um dia, atrasado para pegar o último trem, ele resolve cortar caminho pelo cemitério. E não é que ele se depara com uma porção de espíritos e um garoto que conversa com eles? No dia seguinte, na escola, Manta encontra o mesmo garoto e descobre que ele acabou de chegar à cidade e vai estudar em sua sala. Seu nome é Yoh Asakura. O moleque, que parecia apenas desligado da vida, conta a Manta que, na verdade, possui poderes inimagináveis: ele vê e conversa com espíritos! E o mais surpreendente é que Yoh pode incorporar essas almas e usar as habilidades especiais de cada uma delas. Isso tudo por que ele é um Xamã, ou seja, uma pessoa que tem o poder de conectar o Mundo dos Vivos ao dos Mortos. Com esta habilidade, Yoh ainda dá uma mãozinha para espíritos que não conseguem se desprender desse plano por algum assunto que deixaram pendente em vida.”

Data de estreia: 1 de Abril

Responsável pelo anime: Alê

ALÊ: Resolvi assistir “Shaman King”, porque diversos amigos falam que é uma obra divertida. Embora seja um shounen de porrada, sinto que vou acabar gostando dele. Eu normalmente não me atraio por obras assim, mas veio buscando obras que me divirtam. A pandemia tem me deixando muito preocupado com diversas coisas, então narrativas mais leves, alegres, ou que eu possa ver meio despretensiosamente têm me atraído bastante. Eu só espero que não seja um “anime infinito” haha.


  • SSSS.Dynazenon:

Sinopse:Gridman contava as aventuras de Naoto, Yuka e Ippei, três garotos que são experts em computação que criam um video game. Certa vez, eles recebem um pedido de ajuda de Gridman, que veio de uma realidade virtual, para prender o vilão Kahn Digifer (uma espécie de mistura de Darth Vader e Satan Goss). Naoto se une a Gridman para evitar catástrofes que podem ameaçar a paz da cidade Sakuragaoka e até mesmo o mundo real. Em contrapartida, Digifer adota o jovem Takeshi Todo como criador de seus monstros gigantes.”

Data de estreia: 2 de Abril

Responsável pelo anime: Kaio (impressões semanais)

KAIO: JÁ DIGO AQUI MELHOR ANIME DO ANO. Falando serio agora, “SSSS.Gridman” é um dos meus animes favorito. Só por isso já torna “SSSS.Dynazenon” o meu maior hype. Não posso garantir que realmente vai ser o melhor do ano, mas ele vai ter a mesma staf de “Gridman”, que facilmente foi um dos melhores de 2018. Eu confio neles e na Trigger o suficiente para acreditar que vão acertar, igual o seu antecessor. Não temos nem uma sinopse direito, mas pelos trailers dá para tirar algumas coisas interessantes. O local do pôster de divulgação que também aparece de relance no PV é onde tem um acontecimento bem importante em “Gridman”. Pode indicar que se passa na mesma cidade.

RUB: Para quem me conhece sabem que eu não gosto do estilo do estúdio Trigger e de suas produções. Porém gostei de BNA. Vai que o SSSS.Dynazenon me agrade também. Não custa arriscar.


  • Super Cub:

Sinopse:A história é centrada em Koguma, uma estudante do ensino médio em Yamanashi. Ela não tem pais, amigos ou hobbies e sua vida diária é vazia. Um dia, Koguma ganha uma motocicleta Honda Super Cub usada. Esta será a primeira vez que ela vai de moto para a escola. Ficar sem gasolina e evitar um acidente se tornou uma pequena fonte de aventura para a vida vazia de Kagura. Ela está satisfeita com sua nova vida, até que sua colega de classe, Reiko, diz que ela também tem uma motocicleta.

Data de estreia: 7 de Abril

Responsável pelo anime: Rub

RUB: E lá vamos nós para mais um slice of life de garotas colegiais frequentando um clube escolar inusitado. Tem alguns animes do gênero que eu gosto e outros são esquecíveis. Tomara que esse anime seja a primeira opção.

ALÊ: Por mais que animes do estilo não sejam muito do meu agrado, eu sigo tentando. Vai que eu goste, né? Vamos ver no que dá esse daqui, sem grandes expectativas.

KAIO: Provavelmente vai ser algo relaxante de ver.


  • Tensura Nikki: Tensei shitara Slime Datta Ken:

Sinopse: ” “Querido diário… Eu fui reencarnado como um slime.”
Mesmo em outro mundo, vidas nem sempre estão em jogo. Há muito trabalho a ser feito, desde alimentar à forjar os itens que a comunidade precisa; assim como muita brincadeira… E hijinks por toda parte! Junte-se a Rimuru e seus amigos enquanto eles recuam e aproveitam suas vidas diárias.”

Data de estreia: 6 de Abril

Responsável pelo anime: Rub

RUB: Anime com episódios curtinhos de uma obra que eu curto. Eu gostei do spin-off de Yuru Camp, então tem uma grande possibilidade desse spin-off do Slime seguir o mesmo caminho.


  • Tokyo Revengers:

Sinopse:Takemichi Hanagaki é um desempregado que sobrevive de bicos e está na fossa. Ele descobriu que Hinata Tachibana, sua primeira e última namorada, com quem namorou no fundamental, foi morta pela impiedosa Gangue Manji de Tóquio. No dia seguinte à notícia, ele está na beira da plataforma do trem e é empurrado pela multidão. Ele fecha os olhos se preparando para morrer, mas ao abrir, ele voltou no tempo para quando tinha 12 anos de idade. Agora que ele está na melhor época de sua vida, Takemichi decide se vingar de sua vida, salvando sua namorada e parando de fugir de si mesmo.

Data de estreia: 11 de Abril

Responsável pelo anime: Alê e Rub (TALVEZ impressões semanais)

ALÊ: “Tokyo Revengers” entra no mesmo caso que “Fumetsu”. Faremos primeiras impressões e aí vemos que ritmo o anime terá. Se ele for bem movimentado, com muita coisa podendo ser comentada, pegamos para fazer semanal. Caso contrário, fica só para a review mesmo. Estou bem animado para o anime. Um amigo gosta muito da obra e acho que tem potencial para discutir vários aspectos interessantes. Eu estaria mais empolgado se não fosse um fator: LIDEN FILMS. A LIDEN estará animando o projeto e bem, não confio no estúdio. Corre o risco de rusharem com a história e saírem compactando informação e/ou pular eventos do original. Meu maior medo é esse, além de claro, a produção sair dos eixos, ainda mais que aparentemente serão 24 episódios.

RUB: Não conheço o original, mas curti a sinopse e o trailer. Ao menos prendeu a minha atenção e estou até com esperança de que saia algo bom dessa adaptação. Só espero que a história corresponda a toda propaganda feita até aqui.

KAIO: Manga famoso que eu não li, então vou dar uma chance.


  • Vivy: Fluorite Eye’s Song:

Sinopse: “A história de como eu, Vivy, vou destruir minha inteligência artificial …”

Data de estreia: 3 de Abril

Responsável pelo anime: Kaio

KAIO: Outro hype grande da temporada. Muitos podem estar interessados nesse anime por ser do mesmo autor de “Re:Zero”, mas pra mim é um motivo mais simples. Parece que vai ser um sci-fi de qualidade e me chama mais a atenção por falar sobre uma inteligência artificial, que é um tema que tenho um certo interesse.

ALÊ: Eu até gostaria de estar hypado para “Vivy” por ser do autor de “Re:Zero” e tudo mais. Mas depois de “Senyoku no Sigrdrifa”, fico com um pé atrás do que está vindo desse aqui. E acho até mais seguro já que se for bom mesmo e tão bem pensado como o autor faz com “Re:Zero”, a surpresa será gratificante.

RUB: Faço as minhas palavras a do Alê. Temos poucas informações e apenas um trailer do anime que não diz muita coisa. Expectativas baixas e torcendo para que eu esteja errado quando o anime estrear.


  • Yuukoku no Moriarty 2nd Season:

Sinopse: “Final do século 19, estamos na Londres no auge do Império Britânico. Albert, filho mais velho do conde Moriarty, tem aversão ao sistema social enraizado no império. Tem início a história desconhecida do professor Moriarty, o pior inimigo do famoso detetive Sherlock Holmes!”

Data de estreia: 4 de Abril

Responsável pelo anime: Alê (impressões semanais)

ALÊ: O melhor fica para o final e enfim, “Moriarty” está de volta!!! Eu não poderia estar mais hypado para essa continuação! O PV está mostrando o que mais gosto na animação: closes em olhos, com jogos de luz e sombra. Amo essas técnicas que a direção faze e muito bem! Eu não sei ao certo se quando essa postagem for lançada, a review da 1ª temporada/parte já vai ter saído. Se não tiver, está para sair ^^. Os comentários seguirão da mesma forma que a season anterior. Vai ser algo mais ‘descompromissado’ e isso é bom, porque tendo essa mentalidade, eu fiquei mais animado em falar do anime. Enfim, expectativas altas e muito curioso com a Irene (loira), porque parece que ela vai ser a própria manifestação de “agente do caos” hahahaha.


  • Zombieland Saga: Revenge (2ª temporada):

Sinopse: “O lendário grupo de idols da província de Saga está de volta nessa segunda temporada insana de Zombie Land Saga!”

Data de estreia: 9 de abril

Responsável pelo anime: Breno (impressões semanais)

BRENO: Zombieland Saga Revenge é uma das minhas maiores expectativas para essa primavera. Muito devido a sua primeira temporada de excelentes coreografias de dança, timing cômico incrível e backstorys que nos deixaram muito mais imersos na vida das personagens.
Muitos porquês foram abertos na S1, e com certeza espero que parte deles (ou todos) sejam respondidos nessa S2.


3 thoughts on “Lista de animes que iremos assistir na Temporada de Primavera de 2021

Deixe um comentário